Autor Tópico: Problema com Boot no Live CD - Não configura o monitor (Notebook Itautec W7635)  (Lida 6413 vezes)

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
O boot pelo Live CD funciona normalmente, até o momento de entrar no X.

Ai fica dando erro, tentando entrar no X e não consegue, numa espécie de loop infinito, com a imagem toda embaralhada.


==> Eu estava achando que o problema acontecia porque o sistema não configura os valores para o HorizSync e VertRefresh do monitor. Mas depois de novas tentativas, percebi que na veradade a resolução é que esta sendo configurada de forma errada.

==> Na seção SCREEN fica em "1280 x 720", e acho que minha placa de video só suporta esta resolução com os valores corretos da taxa de atualização de vídeo. Deveria ser "1280 x 800", ou "800 x 600". TENTO PASSAR ESTES VALORES NO BOOT, MAS NÃO FUNCIONA.

Como resolver isso. Preciso entar no lIve CD. Porque quero intalar o Ubuntu Mint, que não tem Alternarte CD.

Acontece esse problema só com o Gutsy. Nas versões anteriores não occoria esse erro.

...
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 14:57 por rodrigo.miguel »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problema com Boot no Live CD - Não configura o monitor
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2007, 20:30 »
Qual sua placa de vídeo.
Tu já fez uma busca pelo fórum: placa de vídeo + gutsy?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Problema com Boot no Live CD - Não configura o monitor
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2007, 20:50 »
==> Eu estava achando que o problema acontecia porque o sistema não configura os valores para o HorizSync e VertRefresh do monitor. Mas depois de novas tentativas, percebi que na verdade a resolução é que esta sendo configurada de forma errada.

==> Na seção SCREEN do XORG fica em "1280 x 720" (verifiquei isso entrando em modo single), e acho que minha placa de video só suporta esta resolução com os valores corretos da taxa de atualização de vídeo. Deveria ser "1280 x 800", ou "800 x 600". TENTO PASSAR ESTES VALORES NO BOOT, MAS NÃO FUNCIONA.

Se entro como recovery mode (colocando single na linha de boot do cd), consigo alterar o xrog e entrar no X. Mas dessa forma não instala, porque os serviços não são carregados.

==> LEMBRANDO QUE ESTOU FALANDO DE BOOTAR PELO LIVE CD. E NÃO DO SISTEMA DEPOIS DE INSTALADO!

O 7.04 INSTALAVA PELO LIVE CD NORMALMENTE...

==> O problema acontece com o CD do Gutsy...

==> E NÂO quero instalar pelo Alternate. Pois quero instalar o Mint, que NÂO tem Alternate CD.


...



« Última modificação: 06 de Dezembro de 2007, 19:22 por rodrigo.miguel »

Offline cholletao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
Re: Problema com Boot no Live CD - Não configura o monitor
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2007, 23:07 »
mesmo problema acontecendo comigo
Ubuntu user # 17886

Linux Registered user # 455957

Offline fabiozc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema com Boot no Live CD - Não configura o monitor
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:26 »
E a mesma comigo!

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Problema com Boot no Live CD - Não configura o monitor
« Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2007, 18:40 »
aqui a msm coisa.

deveriam fixar um tópico desses para nao chegar mais gente criando tópico dizendo a mesma coisa..

Offline Pareja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com Boot no Live CD - Não configura o monitor
« Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2008, 01:26 »
Ola pesoal do Ubuntu, parabéns a todos vocês que contribuem ajudando a facilitação, ampliação e engrandecimento do alcance à informação.

Preciso de sua ajuda.

Já fiz pesquisas utilizando a net, mas como não encontrei resposta, resolvi perguntar.

Sou novo usuario do Festy Fauwn, tenho o live cd (32bits) mas ainda não o instalei, queria tentar instalar no pc do meu pai, um amd K6 500 mhz, mas acontece um problema apenas no pc dele, quando esta no boot do cd, quando tento acessar através do live cd.

No live cd aparece a tela com as escolhas de boot pelo cd, instalação, etc. Isto consigo ver. Mas quando escolho o boot pelo live cd sem a instalação, ele progride o boot até aparecer o ponteiro do mouse, mas ai a imagem fica toda distorcida e só consigo ver o ponteiro do mouse apagado.

Ja utilizei a escolha de configuração de video para 600X400 e 800X600 para utilizar o live cd. Creio que o problema esta na taxa de atualização da tela que deve estar mais alta que 60 hz.

O monitor é antigo também, e pelo que parece só deve aceitar 60hz. Como faço naquela linha de boot que aparece nas escolhas do boot, para alterar a frequencia de atualização de tela, já que não existe esta opção para escolher no boot ?

Vou tentar a opção de instalar, mas creio que vá dar problema também.

Queria sabeer como alterar aquela linha na tela de escolhas para o monitor ser acessado a 60hz.

Agradeço desde já a ajuda.

Valeu pessoal  :)
« Última modificação: 19 de Abril de 2008, 01:40 por Pareja »

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Boas notícias!

Problema parcialmente resolvido no Ubuntu 8.04 (que, no meu caso, se trata dar o boot como o Live CD num Note Itautec W7635 - vídeo VIA VN896).

Já é possível iniciar o sistema pelo Live CD..

A nova versão do Ubuntu já instala o driver Openchrome automaticamente. Porém, será necessário configurar a resolução em "Resoluções de tela". E uma pequena alteração no Xorg:

1 - No Terminal (Consola) digite:

sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

2 - Na seção "Device" adicione a linha:

Option "SWCursor" "true"

Deverá ficar assim:

Section "Device"
Identifier "Configured Video Device"
Option "SWCursor" "true"
EndSection

==> Esta opção resolve o problema do cursor do mouse, que some em determinadas funções de algumas aplicações (como arrastar cartas no jogo Freecell).

...
« Última modificação: 06 de Junho de 2008, 17:33 por rodrigo.miguel »

Offline carlosjrcrow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • Carlos Indio
    • Ver perfil
Ola Pessoal eu estou com o mesmo problema sera que a versão nova 9.04 ainda esta com esse problema ou foi resolvido.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Pode instalar a 9.04.

Este problema não eXsiste mais.

 ;)