Autor Tópico: Computador trava completamente (X) ao abrir qualquer janela. Ubuntu 9.04  (Lida 3582 vezes)

Offline MaikoID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Linux - Beginner Ç.Ç
    • Ver perfil
Olá pessoal

   Estou com um problemão aqui, eu tenho o Ubuntu 9.04 e uma das placas Intel que está no black-list do compiz, para habilitar os efeitos e demais firulas precisei instalar o kernel mais novo (2.6.30rc3) e o desenvolvimento do X nas versões Edges.
   Estava funcionando tudo perfeitamente, mesmo com dois monitores de resoluções diferentes até que eu tive a inocente ideia de habilitar a opção Reflexão no Compiz Manager, assim que fiz isto, meu sistema travou tudo inclusive o teclado.
   Já tentei reiniciar em modo de segurança do kernel 2.6.30 e do 2.6.28 já tirei o monitor extendido, já iniciei apenas o terminal e usei o comando gnome-appearance-settings para desativar as frescuras (efeitos->nenhum), já tirei o compiz do meu inicio de sessão, já desinstalei o compiz-settings-manager já fiz o diabo.. E continuo sem carregar qualquer janela, o GDM abre normalmente o X também, mas qualquer aplicação que eu execute que use a decoração da janela, o sistema trava completamente.

Como faço para zeras as configurações do compiz, deixar ele sem nenhum efeito ? Pois mesmo desativando os efeitos na sessão com o terminal, ele ainda assim continua fazendo as frescuras. Qual o arquivo que esta armazenado as configurações atuais do compiz para que eu possa pessoalmente apaga-lo ?

E outra coisa, porque quando meu X trava, meu teclado vai pro quiabo junto ? Não deveria ser separado? Assim poderia usar o ZAP e não teria de reiniciar o PC =/

Abraço.

ps: Meio urgente esse negocio, estou no trabalho usando o windows, mas meu projeto é feito no Linux T_T
Linux - Beginner Ç.Ç

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Computador trava completamente (X) ao abrir qualquer janela. Ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2009, 11:29 »
abra locais, pasta pessoal, var em ver, mostrar arquivos ocultos, remova a pasta .compiz

Offline Mero_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Slack, Because It Works! Keep It Simple, Stupid..
    • Ver perfil
Re: Computador trava completamente (X) ao abrir qualquer janela. Ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2009, 11:49 »
Citar
E continuo sem carregar qualquer janela

Citar
abra locais, pasta pessoal
Não tô usando Ubuntu, mas pra fazer isso não precisaria usar um gerenciador de janelas?

Acho que o jeito é entrar em modo texto (CTRL+ALT+Fx) e dar um:
$rm -rf ~/.compiz

Ou logue por um live-CD/USB, monte a partição / (se já não estiver montada) e rm no compiz.
« Última modificação: 15 de Julho de 2009, 12:50 por Mero_ »
O verdadeiro Capitalismo não está no sistema, mas sim na mente e no coração das pessoas. (By Myself)

Offline MaikoID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Linux - Beginner Ç.Ç
    • Ver perfil
Re: Computador trava completamente (X) ao abrir qualquer janela. Ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2009, 15:00 »
È como o rapaz falou ai em cima, não tem como abrir janela nenhum seria só por linha de comando.

Eu achei outro problema, estou sem os terminais CTRL+ALT+FX, como faço para habilita-los ?

Eu resolvi o problema da seguinte maneira, entrei no X selecionadno modo terminal no GDM, digitei compiz-manager para aparecer as bordas nas janelas e dei um aptitude install compizconfig-settings-manager depois um aptitude purge compizconfig-settings-manager, abri o gnome-appearance-properties e setei para nenhum.

Loguei normalmente e fui em sistema->preferencias->aparencia->efeitos visuas e selecionei novamente para nenhum.

Funcionou, agora esta redondinho de novo.

O que esta me incomodando é sobre meus terminais que sumiram, precisei bastante deles agora e cade ?? rsrs

flw!
Linux - Beginner Ç.Ç

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Computador trava completamente (X) ao abrir qualquer janela. Ubuntu 9.04
« Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2009, 16:31 »
o q ele quis dizer for CTRL+ALT+F1 ou F2 ou F3, foi assim q vc entendeu? e para voltar ao ambiente grafico CTRL+ALT+F7

Offline MaikoID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Linux - Beginner Ç.Ç
    • Ver perfil
Re: Computador trava completamente (X) ao abrir qualquer janela. Ubuntu 9.04
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2009, 13:24 »
Exatamente isto.. só esta funcionando meu terminal grafico por assim dizer o ctrl+alt+f7 os demais do 1 até o 6 não funcionam, só fica piscando o cursor.

Abraço.
Linux - Beginner Ç.Ç