Autor Tópico: Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?  (Lida 13667 vezes)

Offline Pereirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Online: 16 de Abril de 2006, 16:16 »
Vi no Planeta Ubuntu Brasil este artigo : http://julio.monteiro.eti.br/2006/04/16/ubuntu-tao-bom-que-podia-ate-ser-pago/ e resolvi perguntar pra galera do Fórum a opinião de todos, vocês ainda usariam Ubuntu se tivessem que pagar ?

Se os valores cobrados fossem os sugeridos no artigo eu  pagaria sim. Comecei a usar o Linux a pouco tempo e o Ubuntu é minha primeira distro, mas estou extremamente satisfeito com ela e não me importaria em pagar cerca de R$ 25,00 para adquirir um sistema completo com todos os softwares necessários para que eu possa fazer o que quiser. Passei a usar o Ubuntu pois estava insatisfeito com o Windows e não aguentava mais ter que me preocupar com vírus e afins, além de toda a filosofia do software livre me agradar bastante. Lógico que prefiro não pagar nada, mas desde que não fosse nada abusivo eu pagaria sem problemas.
"Embora seja loucura, há método nela." (William Shakespeare)

Offline tds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2006, 16:44 »
Adoro o Ubuntu mas se fosse pago procuraria uma alternativa.

DeamoN Cheat®

  • Visitante
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2006, 17:16 »
Eu não

Ele é bom e tudo gostei muito, mais não usaria ele pago não, ia para outra provavelmente slackware.

#Elite Top Team

temp.

  • Visitante
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2006, 17:47 »
Não.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2006, 19:09 »
Bom, eu a primeiro momento diria sim, mas pensando melhor é NÃO! A graça que tem no Ubuntu e outros Linux gratuitos é isso. Pode ver que o suporte dele também é gratuito. Veja só a qualidade dos fóruns do Ubuntu.

Pra mim é a mesma coisa que todos aqui no fórum cobrasse 10 centavos pra cada resposta que déssemos aqui no fórum. É uma taxa muito baixa, mas que acho injusta.
Bom, é minha opnião...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2006, 19:30 »
Sinceramente o que me levou a optar pelo Ubuntu foi a sua filosofia.. É claro que o facto de funcionar tão bem ajudou.. Se fosse pago não teria a mesma motivação, provavelmente nunca experimentaria.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2006, 23:13 »
Citação de: "mundano"
Sinceramente o que me levou a optar pelo Ubuntu foi a sua filosofia.. É claro que o facto de funcionar tão bem ajudou.. Se fosse pago não teria a mesma motivação, provavelmente nunca experimentaria.

Concordo, a minha opção pelo ubuntu foi também pela sua filosofia.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2006, 09:58 »
o Ubuntu é muito bom e tudo mais, mas não, eu não pagaria. Existem outras opções quase tão boas quanto de graça. Eu partiularmente usaria só o Gentoo se o Ubuntu fosse pago.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #8 Online: 17 de Abril de 2006, 11:42 »
contribuiria para o bom andamento do projeto, desde q as versoes novas q surgissem fossem disponibilizadas gratuitamente, através de uma senha e login, permanecendo sempre a nova versão estável do sistema, tão logo surgisse.

Offline minholi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Blog do Minholi
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #9 Online: 17 de Abril de 2006, 13:46 »
Eu já comprei linux em caixinha várias vezes. O Conectiva Linux por exemplo é algo que fiz questão de comprar (ainda na versão Marumbi) e o guia que acompanhava o produto foi muito válido durante aquela época. Hoje eu não compraria para mim, mas sem dúvida recomendaria a muitos iniciantes que fizessem isso pois sempre é bom ter o manual impresso, suporte por e-mail e outras comodidades enquanto se está aprendendo.

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #10 Online: 17 de Abril de 2006, 15:33 »
Pra ter os cd's do Ubuntu eu num pagaria, mais pra ter suporte técnico eu acho que sim (se eu tivesse uma empresa)


Ubuntu User Nº:

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #11 Online: 17 de Abril de 2006, 15:38 »
eu usaria, não testei todas as distros mas ele atende todas as minhas necessidades

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #12 Online: 17 de Abril de 2006, 21:17 »
Eu ja comprei alguns Linux na minha vida... o máximo que paguei acho que foi 40 e poucos reais. No entanto se fosse pago o Ubuntu eu pagaria com gosto, contanto que ainda desse pra baixar de graça :D

Acho que tem que ser free pra todo mundo. Agora a distro pode vender CDs com caixinha, manual e tudo bonitinho pra quem gosta destas coisas.

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #13 Online: 18 de Abril de 2006, 11:05 »
Acho que seria legal sempre haver as duas versões: grátis, para baixar da internet, e paga, na caixinha, com manual impresso e suporte, e esta por um preço bastante acessível, que não compensasse o xerox do manual ou imprimi-lo da internet. Nesse caso, eu pagaria, como opção, pois teria a grátis, caso quisesse, além de poder contribuir financeiramente com esse excelente projeto.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

temp.

  • Visitante
Vocês ainda usariam Ubuntu se ele fosse pago ?
« Resposta #14 Online: 18 de Abril de 2006, 12:49 »
Realmente, faz mais sentido ter uma versão paga e uma grátis, mas SEM LIMITAR A GRÁTIS!!!! Odeio quando fazem isso com programas, jogos, etc.