Autor Tópico: Sobre linux e ubuntu.  (Lida 2598 vezes)

bawlaw

  • Visitante
Sobre linux e ubuntu.
« Online: 21 de Julho de 2009, 12:48 »
Boa tarde a todos, sou iniciante baixei a pouco tempo o ubuntu  e ja dei umas lidas no forum, tenho algumas perguntas.
1- porque usar o Ubuntu?? qual o diferencial dele para os demais (Fedora por exemplo)
2- è tão seguro quanto dizem? Fico me perguntando se o proprio desenvolvedor de algum programa nao adicionaria algum tipo de código para enviar a senha para seu e-mail.
3- Quando vejo voces solucionando o problema de alguem, voces mandam a pessoa digitar o codigo "x", onde digito este codigo para reparar o problema??
4- Não muito a ver com o tópico mas. Li em uma revista que a Canonical lucra cerca de 30 milhoes, como isso é possivel?

Por enquanto é só,

Obrigado a todos.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sobre linux e ubuntu.
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2009, 13:05 »
1- porque usar o Ubuntu?? qual o diferencial dele para os demais (Fedora por exemplo)
O diferencial é que ele é o de mais facil instalação para quem nunca usou GNU/Linux, reconhece uma grande quantidade de dispositivos, ém desktops e notebooks
 
Citar
2- è tão seguro quanto dizem? Fico me perguntando se o proprio desenvolvedor de algum programa nao adicionaria algum tipo de código para enviar a senha para seu e-mail.
Se ele fizer isto e for descoberto vai ser banido dos Repositorios de pacotes.
Mesmo assim, os programas (pacotes) são instalados com permissoes de segurança que impedem que isto ocorra.
Citar
3- Quando vejo voces solucionando o problema de alguem, voces mandam a pessoa digitar o codigo "x", onde digito este codigo para reparar o problema??
No terminal, o correspondente ao prompt de comando no Windows, que por ser pouco utilizado pelos usuarios, os fazem formatar o Windows de tempos em tempos. No GNU/Linux não fazemos isto (Eu tenho um sistema com 5 anos sem formatar, sem virus, sem fragmentaçao de disco, com todas às atualizações instaladas, sem aumento de espaço no Hd e com à mesma velocidade do dia que instalei)
Citar
4- Não muito a ver com o tópico mas. Li em uma revista que a Canonical lucra cerca de 30 milhoes, como isso é possivel?
Oferecendo suporte comercial e desenvolvendo aplicações especificas à empresas como qualquer software house.

[],s

Lunik

  • Visitante
Re: Sobre linux e ubuntu.
« Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2009, 14:38 »
1- porque usar o Ubuntu?? qual o diferencial dele para os demais (Fedora por exemplo)

São apenas distribuições linux diferentes. Por exemplo: imagine peças de carro. Você teria tipos diferentes de pneus, tipos diferentes de motor, de pintura, etc... Escolhendo combinações diferentes dessas peças você produziria carros com propósitos diferentes. Um carro rápido, mas com pintura simples. Um carro mais econômico, mas com menos estabilidade, etc.

Ubuntu atualmente é o "carro" mais popular da lista.

Citar
2- è tão seguro quanto dizem? Fico me perguntando se o proprio desenvolvedor de algum programa nao adicionaria algum tipo de código para enviar a senha para seu e-mail.

Ele tem mais camadas de segurança que outros sistemas populares. Alguns aplicativos principais do sistema são acompanhados de perto pela canonical, além de serem de código aberto (centenas de desenvolvedores fazem contribuições ao código), então mesmo que um desenvolvedor malicioso fizesse algo assim, o problema seria descoberto antes de chegar a nós.