Autor Tópico: Sobre linux e ubuntu.  (Lida 2598 vezes)

bawlaw

  • Visitante
Sobre linux e ubuntu.
« Online: 21 de Julho de 2009, 12:48 »
Boa tarde a todos, sou iniciante baixei a pouco tempo o ubuntu  e ja dei umas lidas no forum, tenho algumas perguntas.
1- porque usar o Ubuntu?? qual o diferencial dele para os demais (Fedora por exemplo)
2- è tão seguro quanto dizem? Fico me perguntando se o proprio desenvolvedor de algum programa nao adicionaria algum tipo de código para enviar a senha para seu e-mail.
3- Quando vejo voces solucionando o problema de alguem, voces mandam a pessoa digitar o codigo "x", onde digito este codigo para reparar o problema??
4- Não muito a ver com o tópico mas. Li em uma revista que a Canonical lucra cerca de 30 milhoes, como isso é possivel?

Por enquanto é só,

Obrigado a todos.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sobre linux e ubuntu.
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2009, 13:05 »
1- porque usar o Ubuntu?? qual o diferencial dele para os demais (Fedora por exemplo)
O diferencial é que ele é o de mais facil instalação para quem nunca usou GNU/Linux, reconhece uma grande quantidade de dispositivos, ém desktops e notebooks
 
Citar
2- è tão seguro quanto dizem? Fico me perguntando se o proprio desenvolvedor de algum programa nao adicionaria algum tipo de código para enviar a senha para seu e-mail.
Se ele fizer isto e for descoberto vai ser banido dos Repositorios de pacotes.
Mesmo assim, os programas (pacotes) são instalados com permissoes de segurança que impedem que isto ocorra.
Citar
3- Quando vejo voces solucionando o problema de alguem, voces mandam a pessoa digitar o codigo "x", onde digito este codigo para reparar o problema??