Autor Tópico: Re: Sistema Operacional  (Lida 1755 vezes)

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Sistema Operacional
« Online: 13 de Julho de 2009, 16:35 »
Yeah! Agora vamos comparar Windows XP com o Ubuntu?? :D
Então vamos!

Processo de Instalação
Windows: Um DVD novinho do Windows XP! Baixei na internet através do eMule... Agora vamos instalá-lo... *tela azul*, vamos formatar o HD.... *aguarda*... Agora começamos o processo! *1 hora depois* Uffa! Tô até suando! Mas enfim, instalei.
Ubuntu: Olha! Eu baixei um Sistema Operacional novo pela internet. Dizem que não é piratear se eu baixá-lo! Que legal! Tô livre de +1 das minhas acusações de pirataria. Agora vamos colocar esse CD. *reinicia o PC* Opa! "Testar Ubuntu sem qualquer mudança no HD"! *seleciona* Olha! Posso rodar o Sistema sem instalá-lo! Que bacana! Vou ver como ele é. Que legal! *Clica em instalar sistema* Hum... *escolhe linguagem. Próximo. Escolhe fuso horário. Próximo. Escolhe padrão de teclado. Próximo. Escolhe o HD. Próximo. Perguntas sobre usuário. Próximo. Instala.* *15 minutos depois* Olha! Que legal! Já instalou!
Drivers
Windows: Oba! Agora que instalou posso usar... Opa... não... tenho que instalar uns drivers... peraí! *Coloca CDs e reinicia exageradamente* UFFA! Depois de uma hora, tô pronto pra usar!
Ubuntu: Depois de instalar... Veja! Atualizações! Ih! Olha, ele reconheceu minha placa de vídeo... Primeiro vamos atualizar... *um tempo depois*, agora a placa de vídeo! *um tempo depois* Pronto! Agora é só reiniciar uma vez.
Programas
Windows: Haha! Tenho vários CDs de programas aqui! Vamos instalar o Microsoft Office que baixei no eMule. E esse Photoshop CS4 baixado no eMule também. Haha! Como é bom ser pirata! Agora vou instalar o antivírus. E agora instalar outro navegador, esse IE é um nojo! Prefiro o Mozilla! Vamos pegar esse Nero piratão também!
Ubuntu: E os programas? Ah! Tem tudo aqui! Olha! OpenOffice.org, o substituto gratuito do Microsoft Office que lê até os documentos .doc e etc.! O GIMP! O substituto gratuito do Photoshop! Um cliente de e-mail! Gravador de CDs/DVDs Brasero, tocador de músicas e tocador de filmes! O pidgin pra eu me comunicar com vários clientes, incluindo MSN, AIM, Yahoo e etc! Tudo isso de graça! E também um leitor de PDF! Como tudo isso foi caber em um CDzinho tão pequeno de apenas 700 MB?
Vírus
Windows: Uffa! Programas instalados, agora posso usar! Vamos ver... Uh! Vou baixar isso... AI MEU DEUS! UM VÍRUS! SOCORRO! MEU ANTIVIRUS NÃO CONSEGUE REMOVER! PUTZ!
Ubuntu: Um e-mail... "Morte de Michael Jackson, veja fotos..." Quer ver que é vírus? Ele baixa um arquivo .exe... Ih! Não acontece nada! Bobão, perdeu seu tempo!
Atualizações
Windows: Que bom... Depois de reinstalar o Windows e instalar um antivírus melhor, finalmente consegui meu sistema de volta! Ufa! Ah, vou dormir um pouco enquanto baixo esse super-clipe da Beyoncé... *passam-se horas* Uahh!! E meu videocli... PELO AMOR DE DEUS! O QUE HOUVE? "SEU SISTEMA FOI ATUALIZADO" E MEU VIDEOCLIPE? PUTZ! REINICIOU E NÃO TERMINOU DE BAIXAR O CLIPE! *CENSURADO*
Ubuntu: Atualizações! Atualizações para os meus programas e sistema. Olha! Ele não fica com aquela chatice de aparecer uma janela pra reiniciar. Só uma única vez! Que sistema bom!