Autor Tópico: Dicas para instalar sua Webcam  (Lida 552650 vezes)

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #120 Online: 29 de Outubro de 2009, 22:13 »
Minha cam é da marca LG; segue o resultado:
lsusb
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 003 Device 002: ID 0ac8:301b Z-Star Microelectronics Corp. ZC0301 WebCam
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub

Não achei o modelo da minha cam nesses sites:
http://mxhaard.free.fr/spca5xx.html
http://webcam-osx.sourceforge.net/cameras/index.php



Offline Tupac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #121 Online: 14 de Dezembro de 2009, 14:50 »
Eu estou aqui com uma camera Genius iLook 111, com ID 093a:2474, vi que ela é suportada no linux usando o driver pac207, enfim... Fui buscar modos de tentar fazer o sistema reconhecer a web, em várias páginas foi indicado o tutorial do blog do alex, mas chega em uma etapa onde ele diz que é preciso encontrar no arquivo .config a linha CONFIG_USB_GSPCA=m, e o problema se encontra nessa linha, pois não existe no meu .config nada relacionado a GSPCA, e portanto eu não consigo terminar o tutorial...

Vou tentar instalar o Easycam2 e ver se ele resolve meu problema, na linha de comando eu to apanhando demais. Eu acho que não tenho essa linha do GSPCA porque uso o Ubuntu Hardy com o Kernel original, e o tutorial diz que é a partir de um Kernel mais novo, o qual não tenho e não quero instalar.

Bom, não sei como vou resolver isso, se alguém puder me dar alguma luz, muito obrigado... Ahhh, meu objetivo é usar a cam 99% das vezes no skype hehee...

Valeu galera...

p.s. Achei que seria só plug&play, pois isso funcionou com uma CAM velha que eu tinha aqui, totalmente desconhecida, e aí como peguei a Genius, pensei: "Po, se aquela foi só plugar, essa aqui vai ser suave também...". hauhauha... Me enganei...

Offline SantiagoPD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Além do que se vê
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #122 Online: 20 de Dezembro de 2009, 20:28 »
Olá povo!

Tento instalar o arquico .deb do Easycam2 postado pelo Raptor Tricolor e recebo a seguinte mensagem.

Erro: Dependência não satisfeita: python2.4-xml

Procurei o pacote python2.4-xml e não encontrei em nenhum lugar.
Utilizo Ubuntu 9.04
"Não tem nada de sadio em adaptar-se a uma sociedade completamente doente"

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #123 Online: 20 de Dezembro de 2009, 22:10 »
Eu apreciaria um tópico de "Dicas para comprar sua web can"

Offline nrishi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #124 Online: 16 de Janeiro de 2010, 22:44 »
meus  queridos, tenho um asus eee pc 900 com o ubuntu9.10 e não consigo, de forma alguma, fazer funcionar a cam que vem imbutida. já instalei o cheese, mas quando clico no ícone do programa, o computador reinicia e nada dá certo. alguém sabe o que fazer?

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #125 Online: 22 de MAR?O de 2010, 15:51 »
Bus 003 Device 002: ID 06a2:6810 Topro Technology, Inc. esse é o modelo da minha webcam e como se instala ela no Ubuntu 9.10?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #126 Online: 23 de Maio de 2010, 12:08 »
Bus 003 Device 002: ID 06a2:6810 Topro Technology, Inc. esse é o modelo da minha webcam e como se instala ela no Ubuntu 9.10?


Faça um teste, digite no terminal: gstreamer-properties
Vá em vídeo e teste.
Usuário Linux- 449417

Offline Émerson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #127 Online: 28 de Junho de 2010, 16:07 »
Olá, alguém ai pode me ajudar a instalar a webcam, meu sistema operacional (Windows Seven) não esta reconhecendo ela ao conectá-la na USB, por favor "help me" não sei mais o que fazer!!!
Émerson Carrascosa

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #128 Online: 28 de Junho de 2010, 17:20 »
Vc esta pedindo suporte para o Windows 7 ou vc esta com o Ubuntu?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #129 Online: 28 de Junho de 2010, 17:22 »
Citar
Olá, alguém ai pode me ajudar a instalar a webcam, meu sistema operacional (Windows Seven) não esta reconhecendo ela ao conectá-la na USB, por favor "help me" não sei mais o que fazer!!!

Se o Windows Seven não reconhece ela veja se ela é compatível com esse sistema
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rafaeldamas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam //Help
« Resposta #130 Online: 01 de Agosto de 2010, 18:30 »
Oi pessoal, to migrando para Linux e optei pelo UBUNTU, estou com esse NotBook Positivo SIM+ 1065 cara nem reconheçe a webcam, o chip é SiS:-\
Se for preciso mais alguma informação, estou ai!
Desde de já agradeço a atenção!

Offline solano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Carpe diem
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #131 Online: 03 de Agosto de 2010, 17:38 »
Minha webcam não é reconhecida com o o comando lsusb, e o "Seletor de sistemas multimídia" fecha quando testo ela. (Ele reconhece, assim como todos os outros aplicativos que a usam) :o o problema é que somente no aMSN dá pra ver os que ela grava  >:( o app "Stopmotion", por exemplo, só consegue ver uma imagem completamente verde (erros variados) >:(

Desculpem se não expliquei direito, mas alguém pode me ajudar? ???
C + Python + C++ + Assembly = Eu

Offline peaceguardian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #132 Online: 06 de Agosto de 2010, 13:59 »
Aê galera, meu problema é diferente, acontece o seguinte: minha webcam foi prontamente reconhecida no ubuntu 9.04, mas, apesar de ficar um pouco lenta a transmissão da imagem, mostra o vídeo tranquilamente, só não consegui ainda foi configurar o áudio para poder usar o microfone dela e, posterior e consequentemente, poder usá-la no amsn... Só não migrei de uma vez por todas daquele sistema pago horrível, cujo nome nem ouso pronunciar, para o linux, única e exclusivamente por conta desse probleminha com webcam. Alguém pode dar uma ajudinha aí? Imensamente grato desde já.

Offline anarquis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #133 Online: 13 de Agosto de 2010, 13:08 »
EasyCam

Caros amigos. Sou novo por aqui e gostaria de instalar minha webcam. No entanto, a minha é um daqueles modelos chatinhos. Neox modelo NXW036. Engraçado: ela funciona mal no Cheese, e nao funciona no skype. Meu ubuntu é o Lucid Lynx. Gostaria de tentar instalar a easycam ou easycam2, mas o site desse francês aqui --> http://blognux.free.fr tá fora do ar. Parece que ele esqueceu de pagar a hospedagem.

Alguém tem alguma solução pra mim? Outro lugar para pegar a easycam e easycam2 ?


muito obrigado,
ps. meu motivo é urgente: preciso falar com minha namorada que mora longe e não tenho grana pra outra webcam :\

Offline anarquis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Dicas para instalar sua Webcam
« Resposta #134 Online: 15 de Agosto de 2010, 18:52 »
ninguem pode me enviar o pacote da easycam nao?

meu email é anarquis@gmail.com ...