Autor Tópico: Não consigo acessar modo gráfico Ubuntu 9.04  (Lida 4789 vezes)

Offline igfandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Não consigo acessar modo gráfico Ubuntu 9.04
« Online: 14 de Maio de 2009, 03:05 »
Caros Amigos.
Sou novo aqui e com linux também.
Não sei mais oque fazer, por isso lhes escrevo, instalei Ubuntu 8.10 e atualizei p/ 9.04, até aí td beleza. Gostaria de ter acesso às possibilidades gráficas oferecidas pelo Linux, que sei que são bem legais, uma vez que tenho um hardware que me oferece acesso.
Pois bem, após fazer pela 3ª vez a instalação/atualização, instalei também o drive de video, aí começa o problema. Quando reinicializo o sistema ele me apresenta uma tela "preta" fazendo uma série de verificações e na frente de cada verificação [ OK ], se não me engano um total de 8 OKs, e por fim fica piscando um "prompt" e não sai dali. Já não aguento mais formatar, instalar windows + drivers / Ubuntu + driver, em fim ficaria grato se alguém tivesse como me orientar, Já procurei mas não tem nada igual nos tópicos.
Tentei comandos #sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf_bkp  para fazer bkp e poder utilizar o arquivo depois, mas em nada obtive $uce$$o pois acho que já não tenho mais o arquivo original. Outros comandos do tipo para entrar em modo vesa aos quais não sei se fiz de maneira correta apt-get install "qq coisa" / sudo apt-get install envyng-gtk e procurei bastante.
Como citei lá em cima sou novo em Linux e não conheço de quase nada de shell portanto não se trata de uma ajuda, se trata de uma grande ajuda.
Obs. os drivers que tentei foram os nv 180.1... e deu errado, 173.1... e em algum momento deu certo mas depois que reinicializei babou, estou querendo testar o beta que está disponível no site da nvidia 185.18.08-pkg1.run.
Desde já agradeço a boa vontade. Acho que vou precisar de um Tutorial. rsrsrsrsrsrs

MSI P6N SLI v2
Intel E8400 3.00 GHz
Mem Patriot 4 GB 4-4-4-12 Fbs 800Mhz
NVidia 9600Gt SLI
HD sata 160GB 16mb bufer

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar modo gráfico Ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2009, 23:10 »
Se a tela preta lhe apresenta um "prompt" ( e não apenas o cursor piscando), logue normalmente e em seguida dê o comando:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Na maioria das vezes resolve tudo...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline igfandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar modo gráfico Ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2009, 01:19 »
Obrigado VB5 mas não resolveu.
Consegui resolver formatando o hd. Daí retirei uma das placas de video, só então instalei o driver da Nvidia = maravilha rodou o GLx na boa, mas quando instalo a outra placa de vídeo adeus vídeo só pronpt de comando. Meu problema é com "SLI de XFX 9600GT 512mb" agora minha luta contra a Fera continua pois ainda tenho outros periféricos para instalar.
Teclado Logitech G15
Mouse Logitech G5
Placa de captura de TV Encore ENLTV FM (PCI TV Capture Card).
A luta quase Alone continua.
Quem souber ajudar desde já agradeço.

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar modo gráfico Ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2009, 05:40 »
Quero só avisá-lo de que nem sempre as últimas versões dos drivers das gráficas são os melhores. Já tive placas nvidia que tive de retirar drivers mais antigos que os recentes que estes não reconheciam as placas. Quanto aos teclados/ratos nunca tive problema nenhum nem com o 8.04 e o 9.04. O ubuntu não reconhece os periféricos?
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline valter-mga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar modo gráfico Ubuntu 9.04
« Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2009, 19:45 »
Ai, meu problema é no meu Notebook Positivo V43. Nele, rodo o ubuntu com o windows. Mas depois que atualizei para 9.04, não consigo passar do prompt. Entro só no recovery-mode. Mas, das dicas acima, nenhuma funciona. Uso o Kernel 2.6.28-13. Alguma dica ?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar modo gráfico Ubuntu 9.04
« Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2009, 20:29 »
Ai, meu problema é no meu Notebook Positivo V43. Nele, rodo o ubuntu com o windows. Mas depois que atualizei para 9.04, não consigo passar do prompt. Entro só no recovery-mode. Mas, das dicas acima, nenhuma funciona. Uso o Kernel 2.6.28-13. Alguma dica ?

Qual a resposta quando tenta o 'sudo dpkg....' ?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline valter-mga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar modo gráfico Ubuntu 9.04
« Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2009, 20:03 »
Ai, meu problema é no meu Notebook Positivo V43. Nele, rodo o ubuntu com o windows. Mas depois que atualizei para 9.04, não consigo passar do prompt. Entro só no recovery-mode. Mas, das dicas acima, nenhuma funciona. Uso o Kernel 2.6.28-13. Alguma dica ?

Qual a resposta quando tenta o 'sudo dpkg....' ?

VB5


eu entro via recovery-mode
escolho o drop to prompt
sudo dpkg . . .
e a resposta é:
xserver-xorg postinst warming: overwriting possibly-customised configuration file; backup in /etc/X11/xorg.conf.20090706195256
após, digito startx e .  . . nada.

Offline martinijr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • Need help? me 2.
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Não consigo acessar modo gráfico Ubuntu 9.04
« Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2009, 23:42 »
desisntale e isntale novamente a sua Nvidia, acho q isso é o x da questao

Offline valter-mga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar modo gráfico Ubuntu 9.04
« Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2009, 11:32 »
Consegui.... ahahah.... consegui.

Fiz o seguinte:

entrei no modo recovery-mode e fui para o root, aonde digitei:

sudo apt-get remove nvidia

ai depois:

sudo apt-get install nvidia-glx

ai ele pediu que eu especificasse qual nvidia-glx eu queria instalar. Eu escolhi a primeira opção.

sudo apt-get install nvidia-glx-96

Yhaaaa...

Aleluia....

Brigadão pela ajuda pessoal.