A autenticação do Velox mudou - Como alterar? [Resolvido]

Iniciado por ronil, 15 de Abril de 2006, 10:23

tópico anterior - próximo tópico

ronil

Pessoal, sou iniciante no linux e esse é meu primeiro post aqui.
É o seguinte:
A telemar mudou a maneira como os usuários fazem autenticação no serviço Velox. A partir de agora o login de usuário doméstico deve ser login@provedor.com.br seguido da senha do provedor que se utilizava no veloxzone. Os usuários do velox empresarial devem utilizar como login o numero_do_telefone@telemar.com.br seguido da senha que continua sendo o numero do telefone.
Dessa maneira não será mais necessário entrar no portal veloxzone para autenticar.

Eu utilizo o login empresarial, e não estou conseguindo modificar os parâmetros para que essa autenticação automática seja executada. Já alterei os arquivos dsl-provider e ppp0 mas não deu certo... Há mais alguma coisa que deva ser alterada?

Alguém poderia dar um help?

Valeu
[color=green]The meaning of life is to find your gift
The purpose of life is to give it away
[/color]

JeffersonX

Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

ronil

Dá isso:

Sorry,
          I scanned 1 interface, but the Access             │
         │ Concentrator of your provider did not respond. Please    │
         │ check your network and modem cables. Another reason      │
         │ for the scan failure may also be another running pppoe   │
         │ process which controls the modem.  

Já tentei rodar isso quando estou desconectado mas nada feito também..
[/color]

sagramor

Já tentou isso?

http://ubuntu.linuxval.ehb.cc/phpBB2/viewtopic.php?t=4731

Só que agora, ao invés de fornecer o no. do telefone duas vezes, vc. vai fazer o seguinte:
quando falar em LOGIN, coloque seu login do provedor. O meu, p. ex., é sagramor@acessa.com, porque meu provedor é o acessa.
Em seguida, ele vai pedir senha. Coloque sua senha DO PROVEDOR, aquela que vc. colocava depois que abria o Veloxzone.com.br.
Falou?

PS - Meu Velox é doméstico, não empresarial, mas o espírito é o mesmo, ok?
burrium gwent corinium lindinis dumnonia ynystrebes

ronil

Segui a configuração disponível no link que vc mandou mas o problema persiste...
Não sei por qual razão, se mudo o username pra 27blablabla@telemar.com.br não funciona....

e o pppoeconf continua dando a mesma mensagem:

Sorry,
          I scanned 1 interface, but the Access             │
         │ Concentrator of your provider did not respond. Please    │
         │ check your network and modem cables. Another reason      │
         │ for the scan failure may also be another running pppoe   │
         │ process which controls the modem.
[/color]

arsolto

Ei, ronil, calma rapaz! O que lhe garante que a mudança de um sistema para outro irá funcionar, a Telemar informou que iria ocorrer a mudança na forma da autenticação do velox, informou a data também, mas isso não significa que o planejado irá dar certo. É melhor você usar a configuração anterior.

ronil

Olá arsolto
A nova forma de autenticação funciona sim, posso lhe garantir com absoluta convicção.
O que me garante a mudança é que eu uso o Windows XP aqui no mesmo micro e alterei conforme informado acima e funcionou de primeira.
[/color]

arsolto

Mas eu também tentei aqui, coloquei numero_do_telefone@telemar.com.br e não adiantou nada. Mesmo no Windows a coisa não funcionou, o que será que pode ter ocorrido!?

arsolto

Ei, ronil, baixe isto: script de autenticação para o velox. Com este arquivo você poderá conectar a internet sem problemas, inclusive nas atuais condições de autenticação.

Retirei o arquivo (PERL) do sítio GNU Ruy, trata-se de um grupo de estudantes do curso Ciência da Computação, da Faculdade Ruy Barbosa, que trabalham com projetos relacionados a software livre.

Experimenta o script e depois nos dê um retorno. Enquanto isso vou continuar acessando a internet no modo de autenticação anterior. Parece que as alterações feitas pela Telemar ainda não estão 100%.

ronil

E ae arsolto, blz?
Cara eu devo estar com muito azar ou fazendo derma... testei esse script ae também, alterei ele certinho e nada...
de acordo com um forum que li, o codigo a ser usado aqui no ES é 'AABA' também... mas infelizmente não funcionou.. =(

!OK! Verificando se voce ja esta autenticado...
!OK! Voce ainda nao esta autenticado.
!OK! Conexao estabelecida com www.veloxzone.com.br.
!OK! Aguardando resposta do servidor....
!ERRO! Servidor nao liberou acesso, possivel senha ou configuracao incorreta...

de qualquer maneira, obrigado aí pela ajuda
[/color]

rjp

po ronil ta mesmo uma derma essa mudança da telemar, o engraçado é que no windows xp a conexao ficou ate mais rápida, mas no ubuntu não funciona do jeito nenhum.

No meu caso parece que nem esta detectando a existencia de um concentrador para eu adicionar o novo login e senha que era anteriormente o numero do telefone.

Por favor se resolver nao esqueça de postar aqui.

Abraço

ronil

Citação de: "rjp"...
No meu caso parece que nem esta detectando a existencia de um concentrador para eu adicionar o novo login e senha que era anteriormente o numero do telefone.
...
Abraço

Então... aqui também nao sei pq nao detecta mais.. nem quando eu rodo o pppoeconf

O jeito é esperar uma alma caridosa aparecer por aqui e ajudar a gente a configurar isso...  :?  pois o veloxzone vai acabar em maio...
[/color]

temp.

Deveria funcionar com pppoeconf.
Faz um teste, liga pra eles e ve se eles dão suporte. lol
A speedy eu sei que não dá.

arsolto

Ei, temp., a Telemar, desenvolvedora do produto Velox, não dá suporte a clientes usuários do Linux. Lhe afirmo isso porque trabalho na Contax, empresa terceirizada pela Telemar para realizar SAC e venda dos seus produtos.

Sugiro que os usuários do Velox não se preocupem em se conectar a internet pelo novo modo de autenticação já que podemos fazer isso pelo modo antigo, sem problemas.

rjp

Depois de muita insistencia funcionou com o ppoeconf

Mas tem uma coisa que desconfio nao ter relação, mas funcionou somente quando dei sudo su e editei o arquivo /etc/ppp/peers/dsl-provider e coloquei o o login do provedor seguindo a nova autenticação da telemar.

Salvei o arquivo dei pppoeconf e ai ele finalmente localizou meu concentrador de rede e começou a configurar minha conexao.

Abr