Autor Tópico: Campanha para acabar com a quantidade de tópicos sem resposta  (Lida 1526 vezes)

Offline Joseph

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Campanha para acabar com a quantidade de tópicos sem resposta
« Online: 13 de Julho de 2009, 12:35 »
Caros administradores, moderadores e demais membros do Fórum Ubuntu, estava eu pensando com meus botões, depois de ter dado uma navegada pelo ambiente, e percebí a quantidade enorme de tópicos sem respostas, então estou lançando aqui uma campanha para dar um fim a essa situação, ao mesmo tempo em que nos ajudamos mutuamente, estaremos também dando melhor conteúdo ao nosso espaço sobre o Ubuntu, então aguardo opiniões, sugestões e se possível, de acordo com a maioria, aderirmos a essa campanha para fazermos um esforço geral com a finalidade de resolver ao máximo tudo quanto é questão não respondida, colocando incluse links para posts já respondidos e resolvidos, claro que isso de acordo com o tempo livre e a disponibilidade de cada um, afinal "A UNIÃO FAZ A FORÇA".

Abraços.
« Última modificação: 13 de Julho de 2009, 12:38 por Joseph »

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Campanha para acabar com a poliferação de tópicos sem resposta
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2009, 12:39 »
Tópicos sem resposta não significa má vontade do pessoal que participa do fórum, pode ser simplesmente porque trata-se de um problema muito específico que ninguém mais tenha passado, ou seja, simplesmente ninguém do fórum saiba a resposta ainda.

Eu mesmo respondo a todos que posso, se não sei não palpito para não causar mais problemas ainda, ou então respondo com uma 'possível solução', avisando que não testei a mesma.

Offline Joseph

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Campanha para acabar com a quantidade de tópicos sem resposta
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2009, 12:44 »
Certo Félix, mas são milhares de usuários no fórum, acredito que por mais difícil que seja o problema, sempre haverá alguém que possa dar uma luz, afinal duas cabeças pensam melhor que uma, e porque não dizer dezenas, centenas ou milhares de cabeças?

Lunik

• Visitante
Re: Campanha para acabar com a quantidade de tópicos sem resposta
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2009, 13:58 »
Eu vejo 3 casos nos tópicos sem resposta:

1 - A pergunta já foi feita antes, ou é fácil achar a resposta:
Ex: "Instalei windows e perdi o grub"

2 - A pergunta não tem resposta, pois é abrangente demais:
Ex: "Meu ubuntu não inicia, o que faço?"

3 - A pergunta não tem resposta, pois é técnica demais:
Ex: "Instalei o aplicativo X versao alpha 4.32 e ... [duas paginas depois]... e por isso agora todos os icones estão azuis com bolinhas verdes"

...

Pra resolver o primeiro caso, dependendo do usuário eu prefiro ser egoísta e deixar o topico morrer. Penso que alguém que não consegue achar uma resposta que encontra-se no primeiro link que o google mostra ainda não está pronto pra usar o linux, que infelizmente não é 100% amigável out-of-the-box.

Pra resolver o segundo caso, que acho que é o mais frequente, eu tento indicar ao usuário meios dele melhorar a pergunta dele, mesmo que eu não saiba a resposta. Por ex, se o problema for "Não consigo conectar na internet", e eu vejo o topico sem nenhuma resposta, eu pergunto "qual seu tipo de conexão? o que acontece quando tenta conectar?", etc... Em alguns casos a pergunta continua um enigma maior que a solução.

O terceiro caso é o mais difícil. Temos que entender que o forum não é uma assistência técnica especializada... às vezes a pergunta estaria melhor aplicada no forum específico da aplicação em questão, ou simplesmente o problema é novo e ninguém sabe.