Autor Tópico: como aumentar o espaço do HD "virtual" do ubuntu 9.04 que foi gerado com wubi  (Lida 5037 vezes)

Offline companheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá, pessoal. Sou novo aqui. Mas vou tentar ser claro: instalei o ubuntu 9.04 pelo wubi dentro do windows XP (o ubuntu 9.04 se comporta como um programa instalado no windows...etc).
Na instalação, foi disponibilizado 11 GB para o ubuntu 9.04, Ok.
Só que estou usando e instalando várias coisas no ubuntu e vi que tenho 30% de espaço disponível.
Pergunta: é possível aumentar o espaço para o ubuntu 9.04 sem ter que reinstalar o mesmo? Tem jeito?
Tem alguma forma de redimensionar o espaço do HD "virtual" criado na instalação via wubi sem ter que começar do zero? (o que seria uma total perda de tempo).
Talvez pelo windows XP este redimensionamento seja possível?
Em versões anteriores, eu conseguia redimensionar usando programas padrões via windows (partition manager,etc). Só que eram partições reais no HD, não havia wubi. Obrigado pessoal :)

Offline felipez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: como aumentar o espaço do HD "virtual" do ubuntu 9.04 que foi gerado com wubi
« Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2009, 02:11 »
é, eu também gostaria de saber isso. será que com o partition magic funciona? o ubuntu tá todo instaladinho e configurado, não quero fazer besteira e ter que reinstalar =/

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: como aumentar o espaço do HD "virtual" do ubuntu 9.04 que foi gerado com wubi
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2009, 12:55 »
É... Já instalei pelo Wubi e estava acabando o espaço.

Mas, instala pelo Live CD. É muito mais prático. Faz um backup dos seus arquivos. Joga tudo pro Windows. E depois instala pelo CD ou Wubi novamente.