Autor Tópico: Problema com qualidade de imagens no Firefox 3.5 [RESOLVIDO]  (Lida 4895 vezes)

Offline Owergoor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Problema com qualidade de imagens no Firefox 3.5 [RESOLVIDO]
« Online: 10 de Julho de 2009, 20:46 »
Olá pessoal.
Pesquisei bastante a cerca do assunto, mas não achei solução alguma, muito menos problema próximo ao meu.
Todos os tópicos que achei eram relacionados ao não aparecimento de imagens em alguns sites.
Eis que meu problema difere disso, pois todas as fotos são carregadas, porém algumas ficam com qualidade inferior, como se ficassem com 256 cores apenas, ou próximo a isso.
Isso tem acontecido somente com o Firefox 3.5 versão final.
Com o Chromium, Firefox 3.0 e Epiphany não ocorre o mesmo.
Já removi completamente o firefox 3.5 e reinstalei, inúmeras vezes, porém o problema persiste.
Então me obriguei a abrir um tópico pedindo ajuda de vocês.
Para um melhor entendimento do problema, posto um link com exemplo de como ficam algumas imagens em alguns sites:
Imagem com problema => [img=http://img132.imageshack.us/img132/2881/capturadetelau.th.png]
Imagem sem problema => [img=http://img114.imageshack.us/img114/6952/capturadetela1.th.png]
Desde já agradeço a atenção e aguardo resposta.
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 00:42 por Owergoor »
A monday morning lunatic, disturbed from time to time, lost within myself.

Lunik

  • Visitante
Re: Problema com qualidade de imagens no Firefox 3.5
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2009, 22:37 »
Isso é um bug do firefox3.5, e a mozilla já tem conhecimento disso. Achei no release notes da versão 3.5:

"Users viewing images using ICC v2 color profiles on monitors with wide gamut levels may find them to look more saturated (darker) than expected (see bug 497363)"

Tenta fazer isso:
Abre uma aba e vai em about:config
Procura o item "gfx.color_management.mode" e muda ele pra 0

Se não adiantar nada, lembre-se de voltar ao padrão depois.

Offline Owergoor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema com qualidade de imagens no Firefox 3.5
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2009, 00:40 »
Problema resolvido!
Muito obrigado Lunik. Tua dica serviu como uma luva.
=)
A monday morning lunatic, disturbed from time to time, lost within myself.

Offline Dave25152

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com qualidade de imagens no Firefox 3.5 [RESOLVIDO]
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2011, 10:45 »
Olá.

Eu tenho um problema semelhante a este, já fiz o aconselhado e melhorou bastante, mas ainda assim as imagens continuam a aparecer com poucos pontos.... ou seja, a imagem parece ser feita de quadrados.

Já verifiquei e não é de alguma configuração do ubuntu, pois neste consigo visualizar imagens com muita qualidade, mas assim que abro o firefox, as imagem ficam aos "quadrados"...  ;D quase parece banda desenhada.

Há alguma configuração extra que eu possa fazer?




O meu muito Obrigado!



 ;)

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re: Problema com qualidade de imagens no Firefox 3.5 [RESOLVIDO]
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2011, 14:07 »
Olá.

Eu tenho um problema semelhante a este, já fiz o aconselhado e melhorou bastante, mas ainda assim as imagens continuam a aparecer com poucos pontos.... ou seja, a imagem parece ser feita de quadrados.

Já verifiquei e não é de alguma configuração do ubuntu, pois neste consigo visualizar imagens com muita qualidade, mas assim que abro o firefox, as imagem ficam aos "quadrados"...  ;D quase parece banda desenhada.

Há alguma configuração extra que eu possa fazer?




O meu muito Obrigado!



 ;)

Tenho o mesmo problema, apenas com firefox.

Chrome e Opera as imagens são uma beleza, mas no firefox é feinho, viu!! Uso a versão 3.6.13
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline Dave25152

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com qualidade de imagens no Firefox 3.5 [RESOLVIDO]
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2011, 22:27 »
Tenho o mesmo problema, apenas com firefox.

Chrome e Opera as imagens são uma beleza, mas no firefox é feinho, viu!! Uso a versão 3.6.13

Eu uso a mesma... pena ter de deixar de utilizar o firefox por isto... eu que até gosto bastante de navegar com ele...  :-[ :-[

Offline v8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema com qualidade de imagens no Firefox 3.5 [RESOLVIDO]
« Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2011, 16:56 »
Acho que tenho uma informação importate!! Estou com o mesmo problema de vocês, a imagens aparecem como se os pixels fossem enormes

Isso aconteceu logo depois de instalar uns plugins ou atualizações que o editor de imagens GIMP pediu... vou explicar

TInha uma imagem no GIMP, e queria salvar ela como .GIF
entao ele pediu para que instalasse um plugin ou atualização (não lembro!!!) , instalei, e logo depois disso sem reiniciar a máquina o firefox já estava com o problema nas imagens.

Não sei como desfazer o que fiz, não sei qual instalação que fiz!! tudo que tenho são essas informações!! e que comprei meu note a 1 semana!

Sempre usei firefox, espero que possa ajudar alguém a resolver este problema com estas informações, ou que alguém possa me ajudar.

VLw gente, abraço

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Problema com qualidade de imagens no Firefox 3.5 [RESOLVIDO]
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2011, 00:49 »
Não creio que possa haver relação entre uma coisa e outra, entretanto, tem que desinstalar mesmo para tentar verificar se de fato houve alguma interferência entre a atualização requerida e efetuada pelo GIMP, conforme sua observação, e o problema relatado de perda de qualidade de imagem no Firefox. Até o momento não consegui resolver essa questão no Firefox, mesmo alterando os parâmetros de gfx.color_management.mode e ainda gfx.color_management.rendering_intent, realizados através do about:config, simplesmente continua ruim a qualidade das imagens apresentadas pelo navegador.

Uma possibilidade para desfazer as alterações efetuadas, caso elas tenham sido efetuadas através do "Gerenciador de pacotes Synaptic", é recorrer ao recurso de "Histórico" existente dentro dessa ferramenta de administração.
Eventualmente, por esse recurso, será possível identificar a alteração efetuada e, assim, desfazê-la.

1) Click em Sistema/Administração/Gerenciador de pacotes Synaptic > abre-se a tela do aplicativo Synaptic;
2) Dentro da tela do Synaptic click em Arquivo/Histórico > abre-se a tela de "Histórico", constando: "Histórico de pacotes de software instalados, removidos e atualizados.";
3) No campo à esquerda do botão "Localizar" digite GIMP e então acione o botão "Localizar";
4) O resultado informará a data de atualização, se houver.

A partir daí é localização a atualização e marcar para remover

Como?

1) Click em "Fechar" o quadro "Histórico";
2) No canto superior direito do Synaptic há um quadro denominado "Pesquisa Rápida", digite nele o nome do software que deseja localizar (no caso, GIMP);
3) Ao ir digitando o mecanismo de procura do Synaptic já faz a seleção pela palavra chave digitada (caso não faça, acione o botão "Procurar", ao lado;
4) O que estiver instalado aparece com uma marca verde ao lado esquerdo do nome do software;
5) localize a exata atualização efetuada, conforme obtido anteriormente pelo Histórico;
6) Click sobre a linha que se pretende desinstalar, deixando-a ativa (o fundo da linha fica em cor diferenciada, alaranjada);
7) Click com o botão direito do mouse sobre "Marcar para remoção completa" (apenas da específica atualização que se quer remover);
8) Confirme a remoção.

Daí é observar se de fato algo no GIMP pode ter tido consequência sobre a qualidade de imagens do Firefox.
Caso positivo (e mesmo negativo), informe aqui, pois que, penso, seria de utilidade para eventuais leitores futuros.

Não sendo possível localizar a específica alteração do GIMP por esse método, do 'Histórico' do próprio Synaptic, a opção é a desinstalação da totalidade do GIMP, usando o mesmo método descrito acima, que também deve ser usado, após a observação, para a reinstalação.

Adicionalmente, outra técnica disponível para remoção é por linha de comando, isto é, usando o apt-get através terminal do Ubuntu (Aplicativos/Acessórios/Terminal).
O apt-get necessita de um usuário com privilégios de administrador.
Isso significa dizer que é necessário digitar no terminal de comando o termo 'sudo su' (sem as aspas) seguido da senha de root (administrador principal).
Basicamente o comando para a desinstalação é: apt-get remove nomedoprograma, portanto, ficaria assim: apt-get remove gimp
Feita a desinstalação e a observação que se pretende, a reinstalação pode igualmente ser feita pela linha de comando digitando-se apt-get install nomedoprograma, portanto, no caso, apt-get install gimp

Existe bastante material sobre o uso do apt-get, aqui no forum como na internet em geral.
Uma boa opção para consulta sobre o apt-get, dentre várias outras igualmente boas, consulte o artigo "Como usar o apt-get", em:

http://www.infowester.com/aptget1.php

Por linha de comando também se pode consultar o manual do apt-get embutido no terminal digitando-se man apt-get
Barra de espaços para rolar o man; ao final, para sair do man, digite q (tecla q)
Isso não é muito prático para quem não está acostumado (e não quer se acostumar) com sintaxe de terminal, mas vale dar uma simples olhada.

[]'s


Acho que tenho uma informação importate!! Estou com o mesmo problema de vocês, a imagens aparecem como se os pixels fossem enormes

Isso aconteceu logo depois de instalar uns plugins ou atualizações que o editor de imagens GIMP pediu... vou explicar

TInha uma imagem no GIMP, e queria salvar ela como .GIF
entao ele pediu para que instalasse um plugin ou atualização (não lembro!!!) , instalei, e logo depois disso sem reiniciar a máquina o firefox já estava com o problema nas imagens.

Não sei como desfazer o que fiz, não sei qual instalação que fiz!! tudo que tenho são essas informações!! e que comprei meu note a 1 semana!

Sempre usei firefox, espero que possa ajudar alguém a resolver este problema com estas informações, ou que alguém possa me ajudar.

VLw gente, abraço
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.