Autor Tópico: Erro ao tentar configurar internet no ubuntu conforme tutorial no início  (Lida 3499 vezes)

Offline Rene_Guevara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Olá pessoal, tenho tentado configurar a internet no meu ubuntu 8.10 conforme tutorial no inicio da pagina de enquetes porém aparece as seguintes telas:

Todos o dipositivos encontrados ?

Foram encontrados 2 dispositivos ethernet:

eth0
pan0

Todas as interfaces ethernet estão listadas acima?
 (caso não estejam, o modconf será iniciado para que voce possa carregar os controladores da (s) placa (s) manualmente).

      <Sim>                                                <Não>


(eu do enter em "sim" e aparece uma tela dizendo que está a procura de dispositivos)



Apos a procura aparece uma tela com o seguinte erro:


                  Não conectado

Desculpe, 2 interfaces foram tentadas, mas o concentrador de acesso ed seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e modem. Outra razão para falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução

                                          <Ok>

O que devo fazer para conseguir configura minha internet. eu so um pouco leigo no assunto, gostaria que me ajudassem a configurar ADSL em meu ubuntu.( Utilizo modem Dlink 500B da Brasil telecom e utilizo dois sitemas operacionais "ubuntu e xp" e a internet funciona perfeitamente no xp)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Erro ao tentar configurar internet no ubuntu conforme tutorial no início
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2009, 23:58 »
Rene,

por favor poste mais detalhes sobre o asunto para quealguém possa ajudar - tipo de conexão, placa de rede, existe roteador, etc...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Rene_Guevara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Erro ao tentar configurar internet no ubuntu conforme tutorial no início
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2009, 22:28 »
Sou um pouco leigo no assunto, eu uso ADSL da Brasil Telecom com um modem DLink 500B meu pc não pertence a uma rede tenho apenas uma placa de rede porém uso dois sistemas operacionais XP e ubuntu, no xp a internet funciona normalmente.

   Agradeço a ajuda.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Erro ao tentar configurar internet no ubuntu conforme tutorial no início
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2009, 23:56 »
Nesse caso, basta repetir no Ubuntu a mesma configuração existente no W$ - geralmente, basta ir em Sistema>Administração> Rede e selecionar "configuração automática (DHCP)".

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline paranistaccr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Erro ao tentar configurar internet no ubuntu conforme tutorial no início
« Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2009, 22:38 »
Olá amigos, também sou iniciante no ubuntu, tive o mesmo problema do rene, mas o problema se resolvia com  a reinstalação do ubuntu, após a reinstalação do ubuntu a internet voltava a funcionar normalmente mas após desligar o computador e ligar novamente o modem aparecia como desconectado, a unica solução que eu encontrava era reinstalar o ubuntu mas sempre que eu desligava o computador e ligava de novo o modem aparecia como desligado, então fui no site que configura o modem e configurei o modem para ligar a internet  automaticamente, mas mesmo assim o modem aparecia como desligado,então eu comecei a pensar sobre essa mensagem que aparecia sempre quando eu tentava a conexão"Outra razão para falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução",então eu reinstalei o ubuntu novamente e desta vez não fui no terminal fazer aquela configuração "sudo pppoeconf" minha conexão ficou normal e não tinha mais o problema de aparecer o modem desconectado, eu penso que o problema era um tipo de conflito com essa configuração  da internet com o sudo pppoeconf,talvez não fosse preciso eu reinstalar o ubuntu,deve existir algum comando que cancele esta configuraçao do sudo. Desculpem a falta de linguajar técnico e algo que eu possa ter dito que seja errado mas eu sou muito iniciante mesmo. obrigado.