Autor Tópico: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?  (Lida 36422 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #45 Online: 27 de Junho de 2009, 00:53 »
Você quer um exemplo?
Tome como exemplo este recente tópico bloqueado por um tal de FaBMak

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52450.0.html

O Mint é SIM uma distro baseada no Ubuntu.
Este tópico NÃO é repetido e NÃO atrapalha nenhuma pesquisa ou ofende alguém de alguma forma.
E SIM um demonstração de satisfação e bom gosto do que se pode fazer inclusive com Ubuntu, incentivando o uso e a divulgação de usuários orgulhosos por usar o Linux por sua extrema personalização e liberdade de escolha.

Opa, vou entrar na conversa, ok?

Para começar eu pergunto: você esta ciente da descrição da seção Screenshots? Se não vou passar a você (observe última linha):

Citar
Screenshots
Posta aqui screenshots (fotos) do seu sistema Ubuntu para o pessoal ver e curtir!
Atenção: Somente serão aceitos screenshots feitos com Ubuntu.

Você vir falar que ele é derivado do Ubuntu, porém ele procura ter idêntidade própria, fórum próprio e nem usa o termo "Ubuntu" no nome.

Outra coisa que podemos falar é que os screenshots são apenas do Ubuntu mesmo, sendo que nesta seção não são aceitas imagens nem do Debian.

Citar
E vem um "moderador" com menos de 500 contribuições dizer que NÃO pode mostrar screenshot pois não é Ubuntu!!!

Falar da contribuição do FaBMak ao fórum em número de posts é não ter mesmo nenhum conhecimento sobre o fórum, é ser alguém que se cadastrou em 2007 e ter apenas 94 contribuições/mensagens contabilizadas. Desculpe, não sou de olhar as mensagens contabilizadas, nem levar isto em consideração, porém é você que usou isto aqui. Para que você entenda, o funcionamento do fórum, a estrutura que mantem este fórum tão acessado tem muito do dedo dele.

Citar
Aqui tem vários artigos e tópicos sobre o Mint que é SIM uma distro UBUNTU que graças a Deus não foi bloqueado por este "moderador".

Mais uma coisa que mostra seu desconhecimento em relação ao fórum. Existe aqui sim muitos tópicos sobre o Mint, e também sobre o Fedora, Debian, PCLinuxOS, Mandriva e etc, porém estão na seção Café com Ubuntu, que é o local indicado para se falar de software livre no geral, sem que se permita suporte a elas.

Assim não confunda a possibilidade de se falar de uma distro em uma seção, com a de se postar o screenshot dela em outra.

Citar
Isto sim é uma clara evidencia da arrogância de alguns que acham que estão colaborando com o forum cortando a criatividade de pessoas que querem compartilhar as suas alegrias e descobertas com os demais usuários.
Este sujeito perguntou a mais algum moderador se podia bloquear este tópico?

A ação dele foi padrão, e (falando por mim) só não fui eu que tranquei porque não percebi o tópico. Mas citando novamente seu desconhecimento sobre o fórum... Temos sim meios para discutir as ações a tomar e sobre os tópicos, e normalmente nada aqui é feito apenas por um, e sim pela equipe.

Citar
Quem é que modera os moderadores?
Participo de muitos foruns e muitos forum de Linux e não vejo nos outros forum tanta arrogância assim!
Acho que ta na hora de rever as prioridades e diretrizes para não por tudo a perder!

Quem nos modera é a comunidade, e se observar não tem nenhum outro membro do fórum (mutos bem mais participantes que você) reclamando a mesma coisa que você. Sabe porque? Talvez porque conhecem o fórum, suas regras, e a descrição das seções e simplesmente não estão aqui procurando confusão a toa, e tirando conclusões de admins/moderadores sem saber qual é a função deles aqui, e quais contribuições ele traz.

Temos tentado levar ao máximo as decisões aos membros do fórum, seja sobre nome de seções no fórum, criação de tópicos importantes e etc. Estamos sempre tentando fazer o melhor, e sempre que possível junto com a comunidade. Inclusive revendo as regras, seja liberando tipos de avatar, tamanho de imagens nos tópicos e etc.

Espero que entenda as colocações, e que leia as Regras de Utilização do Fórum e as descrições das seções, entendendo assim a atitude do admin citado.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #46 Online: 27 de Junho de 2009, 00:54 »
Bem, vou deixar a minha opinião.

O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu (como outras tantas) mas não é o Ubuntu, nem nenhuma versão oficialmente suportada. E está claro na descrição da sessão:

Citar
Atenção: Somente serão aceitos screenshots feitos com Ubuntu.

Então foi muito correto o moderador na sua ação.

Valeu Nossile, é exatamente o que tentei passar, só que você foi perfeito, enquanto eu escrevi demais.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #47 Online: 27 de Junho de 2009, 04:36 »
Como não concordo com vocês , os tais moderadores, sigo o mesmo caminho do desligamento de muitos que já vi aqui e não mais participarei deste forum ou ajuda de quem precisa e na promoção do Ubuntu. Esta rixinhas ridículas promovidas aqui tornam a comunidade do soft livre mais fraca e desunida dando força aos soft proprietários.
Tenho pouca participação aqui, pois esta não é a única distro que uso, mas é com certeza a do forum mais arrogante que já vi (não considerar o forum em inglês, onde por entenderem que a união, opinião e participação de todos é mais importante, não ficam bloqueando os tópicos como aqui).
Melhor participar de forum de verdade que promovem sem descriminação e arrogância como o vivalinux ou GDH em se tratando de quem precisa de um suporte em português.
Muito melhor participar do forum internacional em inglês.
Boa sorte para estes moderadores unidos somente na suas arrogâncias.

Até nunca mais!

Lunik

  • Visitante
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #48 Online: 27 de Junho de 2009, 06:15 »
No espaço socio-virtual conhecido por nós como "Forums da internet", os citados users acima são o que chamávamos antigamente de 'Drama Queens'.

Drama Queen - aquele(a) usuário que acha que um forum na internet é como um episódio de malhação. Com muito agito e altos conflitos dessa galerinha que vai animar suas tardes.

Essa foi a primeira e única edição do meu documentário-via-posts: "Forums e seu ecossistema".
Obrigado, bom dia. -_-

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #49 Online: 27 de Junho de 2009, 08:18 »
Lendo a última resposta do reclamante, júro que me veio a cabeça o seguinte trecho de música:

"Vá Com Deus! Vá Com Deus!
Que O Amor Ainda Está Aqui
Vá Com Deus! Vá Com Deus!"

Vá Com Deus
Roberta Miranda - http://letras.terra.com.br/roberta-miranda/167980/



Putz, eu nem gosto de Roberta Miranda... KKKK



Como diria um comentarista famoso: "A regra é clara"




Além de tirar dúvidas e ajudar, me divirto muito nesse fórum ^^

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #50 Online: 27 de Junho de 2009, 08:25 »
Você quer um exemplo?
Tome como exemplo este recente tópico bloqueado por um tal de FaBMak

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52450.0.html

O Mint é SIM uma distro baseada no Ubuntu.
Este tópico NÃO é repetido e NÃO atrapalha nenhuma pesquisa ou ofende alguém de alguma forma.
E SIM um demonstração de satisfação e bom gosto do que se pode fazer inclusive com Ubuntu, incentivando o uso e a divulgação de usuários orgulhosos por usar o Linux por sua extrema personalização e liberdade de escolha.
E vem um "moderador" com menos de 500 contribuições dizer que NÃO pode mostrar screenshot pois não é Ubuntu!!!
Aqui tem vários artigos e tópicos sobre o Mint que é SIM uma distro UBUNTU que graças a Deus não foi bloqueado por este "moderador".
Isto sim é uma clara evidencia da arrogância de alguns que acham que estão colaborando com o forum cortando a criatividade de pessoas que querem compartilhar as suas alegrias e descobertas com os demais usuários.
Este sujeito perguntou a mais algum moderador se podia bloquear este tópico?
Quem é que modera os moderadores?
Participo de muitos foruns e muitos forum de Linux e não vejo nos outros forum tanta arrogância assim!
Acho que ta na hora de rever as prioridades e diretrizes para não por tudo a perder!


Quanto ao FabMak ser moderador com menos de 500 posts, não é a quantia de posts que influencia a ser membro da equipe ou não, inclusive, se observar verá que ele não é moderador, e sim Administrador, ou seja, um dos responsáveis pelo funcionamento do fórum, por manter ele disponível e funcional para os usuários. Inclusive, caso vá até o rodapé do fórum verá que ele foi um dos desenvolvedores do tema do fórum, juntamente com o n3t0.

Quanto ao bloqueio do tópico em questão, como o usuário Nossile disse:
Bem, vou deixar a minha opinião.

O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu (como outras tantas) mas não é o Ubuntu, nem nenhuma versão oficialmente suportada. E está claro na descrição da sessão:

Citar
Atenção: Somente serão aceitos screenshots feitos com Ubuntu.
[/color]

Então foi muito correto o moderador na sua ação.

Acho que isso já explica o que levou à tal decisão.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #51 Online: 27 de Junho de 2009, 14:20 »
Esta rixinhas ridículas promovidas aqui tornam a comunidade do soft livre mais fraca e desunida dando força aos soft proprietários.
Nisto estou plenamente de acordo contigo.

Podias era aplicar essas palavras ao teu comportamento e ter evitado esta rixinha ridícula por simplesmente aceitares as regras do fórum que já existiam bem antes de te registrares nele.


http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #52 Online: 27 de Junho de 2009, 18:56 »
Esta rixinhas ridículas promovidas aqui tornam a comunidade do soft livre mais fraca e desunida dando força aos soft proprietários.
Nisto estou plenamente de acordo contigo.

Podias era aplicar essas palavras ao teu comportamento e ter evitado esta rixinha ridícula por simplesmente aceitares as regras do fórum que já existiam bem antes de te registrares nele.

+1 as palavras do sylvester.

Mas não adianta tentar justificar, afinal ele desistiu de acessar o fórum, o que sempre é uma pena, mas fazer o que, temos que dar a ele a liberdade de frequentar ou não.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Mais um tópico meu trancado injustamente, o que vocês acham?
« Resposta #53 Online: 28 de Junho de 2009, 15:27 »
Como não concordo com vocês , os tais moderadores, sigo o mesmo caminho do desligamento de muitos que já vi aqui e não mais participarei deste forum ou ajuda de quem precisa e na promoção do Ubuntu. Esta rixinhas ridículas promovidas aqui tornam a comunidade do soft livre mais fraca e desunida dando força aos soft proprietários.
Tenho pouca participação aqui, pois esta não é a única distro que uso, mas é com certeza a do forum mais arrogante que já vi (não considerar o forum em inglês, onde por entenderem que a união, opinião e participação de todos é mais importante, não ficam bloqueando os tópicos como aqui).
Melhor participar de forum de verdade que promovem sem descriminação e arrogância como o vivalinux ou GDH em se tratando de quem precisa de um suporte em português.
Muito melhor participar do forum internacional em inglês.
Boa sorte para estes moderadores unidos somente na suas arrogâncias.

Até nunca mais!

tchau!
Ubuntu Lucid é 10 !!!