Autor Tópico: Iniciando no mundo Linux  (Lida 3067 vezes)

Offline Sub-Zero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Iniciando no mundo Linux
« Online: 05 de Julho de 2009, 18:51 »

Salve galera, tudo bem?

Bom, estou iniciando de vez no mundo Linux. Digo de vez porque, já tentei outras versões como Slackware 8.1 e Conectiva 10, mas não consegui me adaptar muito, embora o problema tenha sido a falta de tempo para estudar o sistema. O Conectiva 10 eu até que gostei, mas ...

Enfim, instalei o novo Ubuntu 9.04 e estou gostando bastante, espero aprender a utilizar este sistema que tanto ouço falar.
Espero obter ajuda do pessoal do fórum.

Desde já agradeço pelo fórum, que com certeza será de grande ajuda!
Um grande abraço.

Sub-Zero

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Iniciando no mundo Linux
« Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2009, 18:53 »
Seja bem vindo ao forum Sub-Zero


[],s

Offline Sub-Zero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Iniciando no mundo Linux
« Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2009, 19:11 »
Valeu Tota!

Dessa vez, ou aprendo, ou aprendo a utilizar o Linux.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Iniciando no mundo Linux
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2009, 20:29 »
Sub-zero, com certeza você vai gostar. Eu entrei no Ubuntu há 8 meses e vinha de uma experiência parecida com a tua: há uns 5 anos, havia tentado o Mandrake (atual Mandriva = Mandrake + Conectiva) e desistido devido a alguns problemas e a falta de tempo para ficar fuçando soluções.

Aí, em princípios de novembro passado, instalei o Ubuntu 8.10 no meu desktop. Gostei tanto e foi tão fácil que menos de 15 dias depois já havia instalado o eeeBuntu (um "sabor" de Ubuntu para notebooks Asus eeePC). Quando saiu o 9.04, já migrei ambos. Hoje, só vou ao Windows para sincronizar meu Nokia (não achei nada que permita fazer sincronismo de Contatos e Calendário entre os programas equivalentes no Ubuntu). E assim mesmo, o faço através do VirtualBox, que permite rodar um XP dentro do meu Ubuntu.

Você vai perceber que o Ubuntu é tão fácil de usar quanto o Windows.

Mas, se tiver dúvidas/dificuldades, elas serão parecidas com as de vários outros que começaram há algum tempo. Então, se você pesquisar os posts do fórum, muito provavelmente vai achar a solução. Caso não ache, sinta-se à vontade para postar seus problemas. O pessoal é extremamente receptivo, inclusive para os calouros (coisa que não percebi quando andei lá pelo Mandrake, onde o pessoal -- com raras exceções -- não tinha muita paciência com novatos).

Um abraço e seja bem-vindo.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Iniciando no mundo Linux
« Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2009, 09:25 »
Sub-zero

O seu retorno, com toda a certeza, será muito bom. Venha com tudo para o mundo livre.

Um abraço

Offline Sub-Zero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Iniciando no mundo Linux
« Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2009, 21:50 »

RamonB, jpzm56, muitíssimo obrigado.

Tenho que confessar, estou gostando muito do Ubuntu 9.04. Dessa vez vai... rs
RamonB, realmente é bem fácil de se usar o Ubuntu, pelo menos até agora, não tive tanta dificuldade não.

Valeu rapaziada, até a próxima!

Abraços.