Autor Tópico: "Mostrar Todos" no BrOffice  (Lida 5763 vezes)

Offline PrustFT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
"Mostrar Todos" no BrOffice
« Online: 07 de Julho de 2009, 17:14 »
Olá,
Eu utilizava o Office do Lado Negro da Força, ele possui uma opção chamada "Mostrar Todos", que eu utilizava bastante:
Ela retira  o filtro realizado em todas as colunas.
Agora estou migrando alguns computadores para BrOffice e não consigo encontrar uma opção no BrO que o substitua, preciso saber se há ou não esta opção e como adicioná-la.

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: "Mostrar Todos" no BrOffice
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2009, 17:58 »
Olá

Fiz um teste aqui (uso a versão 3.1.0) e no menu Dados existe o item Filtro,
que permite ativar e desativar o filtro em todas as colunas.

Será isso que você quer?

Abraço

Flavio

Offline PrustFT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: "Mostrar Todos" no BrOffice
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2009, 10:59 »
Olá

Fiz um teste aqui (uso a versão 3.1.0) e no menu Dados existe o item Filtro,
que permite ativar e desativar o filtro em todas as colunas.

Será isso que você quer?

Abraço

Flavio
O Auto-filtro está ativado, em todas as colunas vc pode realizar uma seleção especifica.
Como eu tenho muitas colunas aqui, as vezes faço até 4 filtros em colunas diferentes, para voltar todas elas seleciono as mesmas colunas e seleciono "todas", assim ele me mostra a tabela completa novamente, ou seja "Mostrar Todos"...que eu não estou encontrando no BrOffice.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: "Mostrar Todos" no BrOffice
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2009, 13:45 »
PrustFT, não sei se entendi tua dúvida. Quando você ativa o Auto-filtro no BrOffice (Dados > Filtro > Auto-filtro), ele cria um menu do tipo "drop-down" (é este o nome?) em que você pode optar para mostrar só os registros que atendem a determinada seleção (p.ex., numa coluna eu tenho o formato do arquivo: MP3, Áudio, OGG, FLAC, etc e posso escolher para que ele mostre só MP3). Se eu quiser voltar a mostrar todos, é só clicar nesse menu de novo e marcar "Todas".

Mas acho que não é esta tua dúvida pois no Excel também funciona assim.

Outra alternativa sobre tua dúvida é, no caso de você marcar os filtros em várias colunas, como desmarcar todos os filtros de uma só vez em um único clique. Se for este, tem uma opção que é a seguinte: Dados > Filtro > Remover Filtro.

Só usei esta opção 1 ou 2 vezes e não tenho certeza de que ela faz exatamente isso que você quer. No caso de você usar, portanto, sugiro checar bem antes para ver se ela faz exatamente o que você precisa.

Uma coisa que tem no Excel e não achei equivalente no BrOffice (e sinto falta), é a possibilidade de trabalhar com strings neste filtro. P.ex., eu posso querer que sejam filtradas todas os registros que, naquela coluna, contêm "Jazz". Assim, ele vai filtrar todos os registros que contenham, em alguma parte do string daquela coluna, os caracteres "Jazz" ("Jazz e Swing", "Jazz Bebop", "Bossa Jazz Samba", "Jazzificado" etc.). Só que no BrOffice, como eu disse, não achei esta opção.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: "Mostrar Todos" no BrOffice
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2009, 14:47 »
Olá

Fiz mais testes aqui e tudo o que vocês dois disseram é possível fazer no o 3.1.0.

Usando o Filtro Padrão dá para fazer filtragem com strings.

Após fazer filtros em colunas diferentes é só Remover Filtro.

Flavio

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: "Mostrar Todos" no BrOffice
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2009, 21:49 »
Olá

Fiz mais testes aqui e tudo o que vocês dois disseram é possível fazer no o 3.1.0.

Usando o Filtro Padrão dá para fazer filtragem com strings.

Após fazer filtros em colunas diferentes é só Remover Filtro.

Flavio

Flatac, valeu pela dica do Filtro Padrão. Apesar de já fazer tempo que uso o BrOffice (apesar de que uso mais o Writer), não havia sacado esta facilidade e achava que o BR não tinha.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline PrustFT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: "Mostrar Todos" no BrOffice
« Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2009, 11:44 »
RamonB

Realmente o botão "Remover filtro" é equivalente a "mostrar todos" do excel. Agora criei outra dúvida quanto ao auto filtro:
Em minha tabela tenho o "auto-filtro" ativado por padrão, quando abro a planilha a linha superior já está com "Drop-down" , ao executar um filtro pelo drop-down na coluna, não tenho as linhas não utilizadas do final da tabela, a não ser que eu re-execute o auto filtro. Isto para mim é um problema, pois aqui ao serem adicionados novos dados(linhas) são copiados dados do que foi filtrado. Gostaria de um caminho mais curto, pode até ser uma configuração padrão para evitar ter de apertar auto-filtro duas vezes.