Autor Tópico: [AJUDA]Não consigo dar boot pelo cd  (Lida 5675 vezes)

Offline fefiorani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
[AJUDA]Não consigo dar boot pelo cd
« Online: 05 de Julho de 2009, 20:42 »
Ooi gente,
Eu baixei o Ubuntu(veio no formato ISO), e gravei num cd usando o Nero StartSmart como cd de dados.
Gostaria de desinstalar o Windows XP para instalar o Ubuntu, e procurando na internet vi que era apenas instalar o Ubuntu que ele "formataria" o hd e instalaria o Ubuntu, então configurei a BIOS para dar boot pelo cd, mas ela não o está reconhecendo. Fiz algo de errado?
Por favor me ajudem, pq estou sem pc, resolvi ver o Linux pela primeira vez pois a ativação do Windows expirou e ele nao me deixa logar de jeito nenhum, e também pq tenho curiosidade pelo Linux faz um tempo. Preciso mesmo da ajuda de vcs

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: [AJUDA]Não consigo dar boot pelo cd
« Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2009, 20:49 »
Ooi gente,
Eu baixei o Ubuntu(veio no formato ISO), e gravei num cd usando o Nero StartSmart como cd de dados.
Gostaria de desinstalar o Windows XP para instalar o Ubuntu, e procurando na internet vi que era apenas instalar o Ubuntu que ele "formataria" o hd e instalaria o Ubuntu, então configurei a BIOS para dar boot pelo cd, mas ela não o está reconhecendo. Fiz algo de errado?
Por favor me ajudem, pq estou sem pc, resolvi ver o Linux pela primeira vez pois a ativação do Windows expirou e ele nao me deixa logar de jeito nenhum, e também pq tenho curiosidade pelo Linux faz um tempo. Preciso mesmo da ajuda de vcs
Quando vc montou o seu cd pelo nero, como fez? Queimou como imagem iso ou extraiu os arquivos da iso para montar o cd?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline fefiorani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: [AJUDA]Não consigo dar boot pelo cd
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2009, 21:40 »
queimei como imagem ISO

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [AJUDA]Não consigo dar boot pelo cd
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2009, 22:46 »
Usuário foi avisado por MP (no dia 05/07 as 23:14) sobre o título do tópico. Depois postou nova mensagem no tópico sem corrigir o título..

Tópico trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!