Qual é o sexo de seu cérebro

Iniciado por ucastrobr, 05 de Julho de 2009, 11:17

tópico anterior - próximo tópico

ucastrobr

O cérebro humano pode ser feminino ou masculino independentemente do sexo biológico de uma pessoa. Faça o teste e saiba se o seu cérebro tem o mesmo sexo que seu corpo

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI65446-15224,00-QUAL+E+O+SEXO+DO+SEU+CEREBRO.html

O meu já está garantido veja:


POR FAVOR LEIAM TODO O POST PARA ENTENDEREM PORQUE OS USERS WINDOWS TEM UMA MENTE FEMININA.

Como ia completando meu post aqui antes do C.L.C.A.M.P.O.S remover quase automaticamente enquanto estava editando, por isso que digo que ele deve ser um programa aqui do sistema do fórum.

Diferença da Mulheres para os Homens em:
Relações com máquinas

Usando as seções anteriores para formar uma imagem de cada sexo, pode-se entender porque os homens são muito mais ligados às máquinas do que as mulheres. Os homens estão interessados nos seus aspectos mentais, isto é, porque e como elas funcionam. As mulheres estão em geral mais interessadas em usá-las como ferramentas, e não se preocupam em entendê-las. (Proponho uma experiência: pergunte a qualquer grupo de pessoas quantos homens e quantas mulheres sabem como um motor de combustão interna funciona, quais são os propósitos dos cilindros, carburadores, etc...) Os homens estão interessados em explorar agressivamente os limites das máquinas; as mulheres em geral estão satisfeitas se as máquinas fazem as tarefas necessárias e não mostram curiosidade em explorar outras formas mais eficientes de fazer as mesmas coisas. (Uma vez eu observei minha esposa fazendo geléia de morango e eu notei que ela deixava as frutas fervendo até que o líquido tivesse quase que completamente evaporado. Imediatamente tive a idéia de extrair o líquido usando uma peneira para separar as frutas, e daí ferver a mistura mais rapidamente, preservando os nutrientes; o líquido extraído é usado como concentrado para sucos e iogurte. (E nunca mais tivemos geléia de morango de verdade, apenas compota [esta frase foi datilografada por minha esposa enquanto ela lia este ensaio no micro]).

Computadores, Softwares

Computadores são máquinas abstratas que continuamente simulam um tipo bem restrito de pensamento lógico-simbólico e matemático, o chamado pensamento algorítmico. Deste modo pode-se entender porque a revista Newsweek diz que, de acordo com a National Science Foundation, Fundação Nacional de Ciências dos Estados Unidos, "existem três vezes mais homens recebendo títulos em Ciências da Computação do que mulheres, e essa diferença está aumentando".
Sherry Turkle, do MIT, é citada na reportagem como tendo dito sobre os computadores que estes vieram para criar "um mundo sem emoções" - uma imagem que parece assustar mais à garotas do que aos garotos, adiciona a Newsweek. Obviamente, pensamento formal e simbólico não contém emoções, a menos pela excitação de depurar um programa ou dominar a maldita máquina que se recusa a fazer o que se tem certeza que ela deveria fazer, etc. - características tipicamente masculinas. Por exemplo, eu tenho um velho laptop e um notebook moderno. O primeiro não tem disco rígido e usa um editor de texto com uma versão ultrapassada, e o último notebook é uma máquina super rápida além de um editor mais recente com inúmeros recursos. (Atenção, isso foi em 1994.) Estou cansado de dizer à minha esposa que ela vai ser capaz de fazer muito mais coisas de forma mais fácil e mais rápida se ela usar meu notebook. Ela recusa, dizendo: "Mas eu estou tão satisfeita com meu velho computador... Ele faz tudo o que eu preciso... Porque que eu vou usar outro sistema? Eu não quero aprender tudo de novo!" Ela tentou usar o mouse, mas como todos, teve problemas de coordenação no começo. Isso foi o suficiente para ela não tentar outra vez. A Newsweek cita R. Anderson, autor de "Computers in American Schools", "Computadores nas Escolas Americanas", como tendo dito que "Garotos e garotas são igualmente interessados em computadores até mais ou menos a quinta série; nesse ponto o uso dos garotos aumenta significativamente e o das garotas diminui". Isto é uma verificação elaborada do óbvio: é nessa idade que a diferenças de gêneros apontadas acima começam a se desenvolver. As garotas em geral se desenvolvem muito mais rápido do que os garotos. Acredito que essa diferença com relação ao interesse em computadores é saudável e corresponde às diferenças "naturais" entre um sexo e outro. Estar-se-ia quebrando a evolução individual "natural" se se forçasse as garotas a ter mais interesse, e os garotos a ter menos. Bem, é preciso afirmar aqui que eu sou absolutamente contra o uso de computadores antes do colegial, de qualquer forma, mas isso é um outro assunto (vejam-se os inúmeros artigos, ensaios e entrevistas a esse respeito em meu "site").

O ser humano não é um ser puramente "natural" - é por isso que eu usei aspas nessa palavra. Isso significa que o indivíduo pode ter certas tendências "naturais" mas superá-las através da sua própria livre vontade. Nesse sentido, gostaria de dizer que talvez uma mistura das características masculinas e femininas seja o ideal. Os homens não devem deixar que sua fascinação por máquinas e por um pensamento abstrato-analítico os dominem, ficando imersos por horas no mundo artificial, virtual, irreal dos computadores, às vezes fazendo coisas absolutamente idiotas. Recomendo fortemente ler a crônica cheia de humor, escrita por George Hackett, que acompanha o primeiro artigo na revista Newsweek. Uma amostra desse artigo: "Meu processador de texto, por exemplo, consegue não apenas pegar a primeira letra de qualquer parágrafo, colocá-la de cabeça pra baixo e deixá-la vermelha. Ele faz isso de 42 formas diferentes! Eu já passei várias noites instalando macros que fazem coisas como imprimir na parte de trás de envelopes. Isto é uma coisa bastante útil!". Por outro lado, as mulheres devem fazer um esforço em serem curiosas para entender a tecnologia (apenas o entendimento torna possível colocá-la no seu devido lugar) e aprender novidades que podem ser úteis.

O outro artigo que acompanha os dois anteriores na Newsweek é de Deborah Tannen. Ela chama a atenção para o fato de que as mulheres amam o correior eletrônico (apesar de serem submetidas a referências horríveis com relação a sexo pelos homens; claro, quem é o agressivo?). Obviamente, essa é uma parte social maravilhosa da computação! Uma lista de e-mail junta pessoas com interesses comuns de uma forma que não era possível antes (lembre-se do gesto feminino de abraçar). E eu acho que esta lista (Ethics-L) mostrou por anos que é possível manter o nível, a educação, o respeito e a boa vontade em sistemas de e-mail. Mas deve-se evitar tornar o e-mail "muito masculino", no sentido de uma pessoa deixar de lado a educação, a etiqueta (não cumprimentar, não despedir-se, não colocar uma assinatura com seu nome e localidade) mandando apenas textos telegráficos super-objetivos, etc.

EM RESUMO VIMOS QUE MULHERES QUEREM VER APENAS OS PROGRAMAS FUNCIONANDO NÃO INTERESSAM EM SABER COMO, POR ISSO TODO USUÁRIO DE windows TEM UMA MENTE FEMININA. heheheh!!!
AFINAL QUEM SÃO OS QUE QUEREM IR A FUNDO PARA SABER COMO FUNCIONA SEU SISTEMA OPERACIONAL, QUEM GOSTA DE SABER COMO FUNCIONA SEU PC, QUEM GOSTA DE SABER COMO FUNCIONA SEU CARRO.
A turma do software livre... não querem apenas um programa que funcione mas querem podê-lo editá-lo, querem saber como funciona, como melhorá-lo, querem ter a última versão...
Isso é lógica assim como 1_+ 1 = 2.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

clcampos

#1
ucastrobr me desculpe, mas isso não tem nada haver com software livre.

Editando:

O ucastrobr enviou MP informando que não tinha terminado a mensagem, apesar de postada.

Assim vou liberar para que ele edite a primeira mensagem e a complete. Lembre-se ucastrobr que tem que ter algo haver com software livre.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!