Autor Tópico: Criar script para reiniciar equipamento quando o link cai.  (Lida 3143 vezes)

Offline victormota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Criar script para reiniciar equipamento quando o link cai.
« Online: 05 de Julho de 2009, 08:36 »
Olá pessoal estou com um pequeno problema, tenho um ponto a ponto wireless com Motorola Canopy, só que as vezes ele cai.
Então preciso fazer esses passos:

#Acessar meu gateway via ssh
sudo bash
"senha do meu pc"
ssh 10.0.4.254
"senha do gateway"

#Dentro do gateway acessar o canopy via telnet
telnet 201.54.174.51
"usuario do canopy"
"senha do canopy"
reset

(Logo após o canopy reinicar e o link volta)

Estou precisando de um script para quando o link cair executo o script e ele faz isso ai pra mim.
« Última modificação: 05 de Julho de 2009, 08:38 por victormota »

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Criar script para reiniciar equipamento quando o link cai.
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2009, 19:16 »
Se não existe rota do seu micro para o canopy, nesse caso:
Primeiro, esse script tem de obrigatoriamente rodar no seu gateway.
Segundo, o gateway precisa se conectar por telnet automaticamente com o canopy.
Dessa forma, quando o link cair, o gateway manda o comando "reset" ao canopy. É preciso burlar a necessidade de senha para que o script possa rodar sem a necessidade de intervenção humana.
Eu utilizo muito o ssh sem senha utilizando-me de chaves, mas com o telnet nunca precisei utilizar tais recursos então eu não sei como fazer, mas é possível, dei uma olhada no google sobre telnet sem senha ou telnet com login automatico e tem vários tópicos.
Eu não testei, pois não uso o telnet pra nada no momento, além de desconhecer o canopy, você precisa ter essa resposta.
O script é o de menos, a questão é: Você consegue realizar essa autenticação automática via telnet do gateway ao canopy?


« Última modificação: 14 de Julho de 2009, 23:04 por raidicar »
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.