Autor Tópico: problema no site do banco do brasil  (Lida 68357 vezes)

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #90 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 17:42 »
Creio que ele deve ter instalado o FF 3.6 do repositório Oficial: https://launchpad.net/~mozillateam/+archive/firefox-stable/

Fiz o mesmo e estou tendo o mesmo erro. Realmente o java não é encontrado então deve ter perdido a ligação. De todos os comandos citados e os resultados são os mesmos listados nesta página. Voltar ao 3.5 tendo uma versão mais nova, com correção de bugs e novos recursos é um retrocesso. Não é possível que não consigamos uma solução mais viável que retornar à versão anterior. Agradeço a ajuda!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #91 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 21:01 »
Éderson, os pacotes dos repositórios Launchpad são pacotes de teste, não de produção.

Estão sujeitos a falhas e alterações profundas e inesperadas. Quem usa esses pacotes tem que estar ciente desses riscos.

O caso não se trata de um retrocesso, e sim de uma precipitação sua, em acreditar que estaria lidando com um pacote estável.

Veja também que não há demérito nenhum em voltar à versão anterior, quando se percebe que ela funciona melhor que a "mais nova". Por isso existe um controle de versão.

Uma vez vi um comentário sobre o aeroporto Santos Dumont, aqui no RJ: "Ali nas pedras do fim da pista tem pedaços de muitos aviões cujos pilotos não quiseram arremeter por puro orgulho de admitir que erraram a aproximação pro pouso". Acho que ele se aplica bem aqui: saber a hora de dar um passo pra trás pode ser melhor, às vezes, do que ficar emperrado após um passo pra frente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #92 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 22:29 »
Valeu, vou voltar na versão e ver no que dá.
Quer dizer que não temos como atualizar o FF e thundebird e só utilizar o novo quando sai um novo Ubuntu?
E se eu utilizar o pacote tar.gz fornecido pela própria mozilla?
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2010, 23:04 por Éderson »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #93 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 22:34 »
A própria Mozilla diz que é preferível usar o Firefox fornecido pela distribuição.

Mas veja, não estou dizendo que não dá pra usar; pra tudo na vida há solução. Mas vc vai ter que dar essa solução, não a Mozilla ou o Ubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #94 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 23:05 »
Voltei à versão 3.5.8 e o BB funcionou novamente.
Há como instalar a versão 3.6 (mantendo a anterior) e linkar os plugins para ela?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #95 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 23:47 »
veja a estrutura de diretórios existente em "/usr/lib/firefox-3.5.8", em especial os diretórios "plugins" e "extensions", que são links simbólicos pra "/usr/lib/firefox-addons/plugins" e "/usr/lib/firefox-addons/extensions", respectivamente.

Tenha o cuidado de instalar o 3.6 num diretório diferente, e tentar reproduzir esses links.

Esteja atento que algumas extensões do 3.5 não são válidas para o 3.6; o mesmo acontece pros ajustes do perfil. Passando de um pro outro (principalmente do 3.6 pro 3.5) criar novo perfil.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #96 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 15:20 »
Quero entender como você instalou o FF 3.6 na sua máquina, pra poder sugerir como você vai instalar de volta o 3.5.8.

Ou, alternativamente, sugerir como você vai fazer os plugins funcionarem, no próprio 3.6.

OK! E o pior é que realmente não sei como fazer nem um nem outro.

Creio que ele deve ter instalado o FF 3.6 do repositório Oficial: https://launchpad.net/~mozillateam/+archive/firefox-stable/

Fiz o mesmo e estou tendo o mesmo erro. Realmente o java não é encontrado então deve ter perdido a ligação. De todos os comandos citados e os resultados são os mesmos listados nesta página. Voltar ao 3.5 tendo uma versão mais nova, com correção de bugs e novos recursos é um retrocesso. Não é possível que não consigamos uma solução mais viável que retornar à versão anterior. Agradeço a ajuda!

Cara, acho que foi isso mesmo... Eu lembro que era um código fonte imenso. Mas assim. Na época instalei o FF3.5.8. Só que o programa já vem configurado para atualizar automaticamente... aí foi onde ocorreu o problema.

Éderson, os pacotes dos repositórios Launchpad são pacotes de teste, não de produção.

Estão sujeitos a falhas e alterações profundas e inesperadas. Quem usa esses pacotes tem que estar ciente desses riscos.

Não sabia disso.

Voltei à versão 3.5.8 e o BB funcionou novamente.
Há como instalar a versão 3.6 (mantendo a anterior) e linkar os plugins para ela?

Como você fez isso? Quer dizer... você disse que tinha os msms problemas q eu... seu FF nativo também havia desaparecido? Como fez para colocá-lo novamente?

Abs
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #97 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 14:24 »
Voltei à versão 3.5.8 e o BB funcionou novamente.
Há como instalar a versão 3.6 (mantendo a anterior) e linkar os plugins para ela?

Como você fez isso? Quer dizer... você disse que tinha os msms problemas q eu... seu FF nativo também havia desaparecido? Como fez para colocá-lo novamente?

Abs
[/quote]

Fui no synaptic e marquei Firefox e firefox 3.6 e mandei remover.

Depois fui na lista de repositórios e exclui o repositório do FF 3.6
Atuaizei o synaptic e marquei Firefox e sun-java-plugin

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #98 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 16:33 »
Aqui todos os "firefox 3.0" "firefox 3.5" estão marcados já...
Não sei como proceder...

Vou tentar reinstalá-los
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #99 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 17:27 »
sudo apt-get install --reinstall firefox-3.5
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #100 Online: 02 de MAR?O de 2010, 00:39 »
Ok! Funcionou! Demora um pouco pra entrar mas pelo menos entra e o crash reporter não aparece.

Por mim pode por [resolvido] no tópico (apesar de não ser meu).

Aliás, acho que a lição ficou né: apesar de tudo feito, o problema ainda pode ser o browser...

Entretanto, o FF3.6. foi excluído.

De resto uma única dúvida ficou (ao menos para mim) no meio do caminho: afinal de contas... qual o procedimento certo pra se instalar o firefox3.6 e continuar com o nativo (no caso do karmic coala v.3.5)??? porque instalando por aquele código monstruoso do ubuntuzylla (ou do launchpad, agora não me lembro) não deu certo.

Grande Abraço zeekrj! Valeu aí pela ajuda!
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #101 Online: 02 de MAR?O de 2010, 00:47 »
Melhor abrir um tópico só pra isso, pra não confundir as coisas. ;)

Até pq daqui a pouco começam a pipocar as dúvidas sobre o IRPF...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #102 Online: 02 de MAR?O de 2010, 19:04 »
Então... não pode pôr [resolvido] não.
Naquele dia não tinha reiniciado o pc.
Reiniciei-o e ele voltou com a versão em inglês do FF3.6...

Quer dizer: o java está funcionando, consigo acessar o BB, e tudo mais. Então [resolvido] só o assunto do tópico principal...

Quanto ao FF3.x ....
Código: [Selecionar]
kronnk@kronnk:~$ which fi
fi              file-roller     findfs          firefox
file            find            findsmb         firefox-3.5
filefrag        find2perl       finger          firefox.ubuntu
kronnk@kronnk:~$ which firefox
/usr/bin/firefox
kronnk@kronnk:~$ which firefox-3.5
/usr/bin/firefox-3.5

"E agora, José?"
Abs.
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2010, 23:14 por KronnK »
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline Blackbeard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #103 Online: 11 de Junho de 2010, 10:56 »
Olá colegas, eu estava tendo os mesmos problemas aqui, cheguei a ligar para o banco e tudo mais.

Bom, já tinha desinstalado o mozilla, chrome, sun-java6. Tudo que foi dito para fazer eu fiz e não funcionava.

O único jeito que consegui fazer funcionar foi reinstalando o ubuntu 10.04, em seguida atualizei o SO, instalei o ubuntu-restricted, retirei o openjdk, fui em sistemas>canais de software e habilitei os pacotes canonical e finalizando instalei o sun-java6-bin, sun-java6-jre, sun-java6-plugin, sun-java6-jdk, sun-java6-fonts. ( É somente nescessario o sun-java6-jre, sun-java6-bin e sun-java6-plugin) conforme o suporte do banco do brasil.

Feito isso funcionou perfeitamente no meu ubuntu 10.04 LTS 64bits usando o mozilla e o chrome(chromium).

É isso, obrigado pelas dicas e espero poder ter ajudado outros usuários.

Abraços,
Blackbeard.

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #104 Online: 21 de Junho de 2010, 22:47 »
Bom, tive que reinstalar o SO tempos atrás e depois, reinstalando tudo, as coisas funcionaram normal.
Sinto muito não poder ter evoluído com o problema pra gerar uma solução.
Abs
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub