Autor Tópico: problema no site do banco do brasil  (Lida 68353 vezes)

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #75 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 23:32 »
Testado e, infelizmente, não funcionou.

Na verdade eu até esqueci de dizer na resposta anterior que tinha feito isso... Erro meu.

Mas, será que isso não é problema do FF3.6? Acho que o problema é porque ele não reconhece o plugin.


Bom. Ainda assim penso que, por mais que exista esse problema do FF, acho que existe outro "fato estranho" no meu sistema, pois, apesar de conseguir acessar o BB com o GoogleChrome e o Ópera,  quando vou ao site do Java (www.java.com) fazer o teste de versão, ele informa que minha versão é a 6.15 (embora eu tenha instalado a versão 6.18 - aliás, hj fiz esse procedimento umas 3 vezes...). *Ele só informa a versão com o GChrome e o Opera (o FF nem consegue rodar o plugin/applet - não sei ql o termo técnico correto...).

Bom, o relatório é esse :P
Abs.
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #76 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 23:48 »
ÊEEEEEEpa. FF 3.6, vc disse???

Vc não está usando o firefox do Ubuntu. Isso explica pq os plugins não funcionam, com toda certeza seu firefox está procurando por eles em outro lugar.

Bem, vc tem duas alternativas: ou volta pro Firefox do Ubuntu --- versão 3.5.8 --- e deixa o próprio Ubuntu configurá-lo, ou segue com o FF 3.6, e aprende como configurar os plugins dele.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #77 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 00:18 »
Acho que me ferrei então, pois usei aquela linha de comando que o site da mozilla oferece para que o FF seja atualizado constantemente.
E, nessa brincadeira, meu FF3.5.8 sumiu... Quer dizer, não consigo mais iniciar ele... Acho que ele já era.

Na época fiz a instalação pela linha de comando. Pouco tempo depois descobri que podia fazer com o ubuntuzilla. Mas acho que já era tarde: o FF nativo simplesmente desapareceu. Não sei onde encontrá-lo.
Mesmo executando o /usr/bin/firefox-3.5 ou o /usr/bin/firefox.ubuntu ele executa o 3.6

Até fui ao Gerenciador de Pacotes do Synaptic para reinstalar os pacotes originais... Mas, continuou na mesma.
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #78 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 10:38 »
abre uma janela de comandos e executa o comando abaixo:

which firefox
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #79 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 23:32 »
abre uma janela de comandos e executa o comando abaixo:

which firefox

/usr/bin/firefox

executei o comando e abriu o 3.6 (o não nativo)
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #80 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 00:36 »
find /usr/lib -name firefox\* -type d

posta aí a saída.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #81 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 08:24 »
Caro zekkerj, ontem não sei se o fórum estava fora do ar ou era a minha conexão, mas não consegui entrar aqui.
Conseqüentemente, não vi o que você postou para te dar um feedback.

Por enquanto consegui resolver, ainda que paliativamente (e "sortudamente"), o problema. Eis o que foi que eu fiz:
Existe um complemento para o Firefox chamado FEBE, que possibilita fazer o backup das extensões (talvez você o conheça...).
Na verdade não só das extensões: faz-se backup de mecanismos de busca, temas, favoritos, configurações pessoais, etc.
Bom, o que eu não entendi é que ele não faz backup de plugins.... maaassss, ao atualizar meus dados ontem (como tenho o FEBE, uso o "mesmo" firefox em casa, no trabalho e na faculdade), simplesmente apareceu o "diaxo" do plugin java nas configurações do FF (acho que ele pode ter pego junto com as configurações pessoais).

Entretanto, digo paliativamente, pois só funciona com aquele "macete" dito alguns posts atrás... (em 01/Jan/2010)

Citar
Engraçado... aconteceu algo aqui que eu simplesmente não sei explicar

Quando entro na página em que são digitados os dados da conta/agência/senha, se não faço nada, o firefox dá um crash, abre o crashreporter e pede para ou reiniciar ou sair do mesmo.
Entretanto, se, ao abrir a página supracitada, eu abrir uma aba, e ficar digitando qualquer baboseira na barra de endereços, milagrosamente, o BB consegue fazer a verificação da máquina e a libera para a inserção dos dados...

Nesse ínterim fiquei fazendo isso porque, como conseguia acessar anteriormente, achava que daria certo de novo.... e deu.
Mas é óbvio que, ainda assim, tentarei resolver o problema com seu auxílio - até para ajudar pessoas com problemas similar, não é mesmo?

Sobre esse comando que você postou, não trouxe meu PC hoje, então só vou poder postar uma resposta à noite, quando chegar em casa.
Grande Abraço e Obrigado pelos auxílios prestados.
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline maquiavelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #82 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 21:07 »
O meu Firefox 3.5.8 começou a funcionar nesse site depois de muita briga. Eu fiz diversas coisas, mas o que aparentemente atrapalhava a instalação do módulo de segurança é a extensão 'Flashgot'. Confirmem isso para nós desabilitando-a , caso não resulte em nada eu conto com detalhes o que eu fiz.

Até.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2010, 21:48 por maquiavelho »

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #83 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 01:36 »
find /usr/lib -name firefox\* -type d

posta aí a saída.

Saída
Código: [Selecionar]
kronnk@kronnk:~$ find /usr/lib -name firefox\* -type d
/usr/lib/debug/usr/lib/firefox-3.5.8
/usr/lib/firefox
/usr/lib/firefox-addons
/usr/lib/firefox-3.5.8
kronnk@kronnk:~$

O meu Firefox 3.5.8 começou a funcionar nesse site depois de muita briga. Eu fiz diversas coisas, mas o que aparentemente atrapalhava a instalação do módulo de segurança é a extensão 'Flashgot'. Confirmem isso para nós desabilitando-a , caso não resulte em nada eu conto com detalhes o que eu fiz.

Até.

Pra mim não mudou nada aqui...
Na verdade sem o FlashGot ficou foi mais demorado conseguir entrar...
Re-ativeio, lógico...

*re-ativeio? e agora, qual é a grafia certa?
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2010, 01:38 por KronnK »
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #84 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 08:58 »
O meu Firefox 3.5.8 começou a funcionar nesse site depois de muita briga. Eu fiz diversas coisas, mas o que aparentemente atrapalhava a instalação do módulo de segurança é a extensão 'Flashgot'. Confirmem isso para nós desabilitando-a , caso não resulte em nada eu conto com detalhes o que eu fiz.

Até.

Com ou sem briga, vc está usando o FF 3.5. Já o caso do KronnK, ele está com o FF 3.6, e a instalação dele não está pegando os plugins.

Ele pode colocar ou tirar FlashGot, DownThemAll, GreaseMonkey, Coral IE Tab ou qualquer outra extensão, que não vai funcionar: enquanto ele não voltar pro FF 3.5.8, ou consertar a instalação do FF 3.6 pra pegar os plugins, não vai ter BB pra ele.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline maquiavelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #85 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 11:37 »
O meu Firefox 3.5.8 começou a funcionar nesse site depois de muita briga. Eu fiz diversas coisas, mas o que aparentemente atrapalhava a instalação do módulo de segurança é a extensão 'Flashgot'. Confirmem isso para nós desabilitando-a , caso não resulte em nada eu conto com detalhes o que eu fiz.

Até.

Com ou sem briga, vc está usando o FF 3.5. Já o caso do KronnK, ele está com o FF 3.6, e a instalação dele não está pegando os plugins.

Ele pode colocar ou tirar FlashGot, DownThemAll, GreaseMonkey, Coral IE Tab ou qualquer outra extensão, que não vai funcionar: enquanto ele não voltar pro FF 3.5.8, ou consertar a instalação do FF 3.6 pra pegar os plugins, não vai ter BB pra ele.

Obvio que a instalação dele estiver problemática não resolverá nada. O que eu quero é que alguém tente fazer isso que eu falei com o Firefox rodando perfeitamente.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #86 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 12:14 »
É por isso que eu não gosto desses tópicos "genericão", com um bando de gente postando o mesmo problema.

Entra um e tenta resolver. Entra outro com um problema diferente, e acaba parecendo pro um que é uma dica de solução, e não é.

Daí as mensagens de um e de outro misturam, e ninguém se entende mais.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #87 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 12:21 »
É por isso que eu não gosto desses tópicos "genericão", com um bando de gente postando o mesmo problema.

Entra um e tenta resolver. Entra outro com um problema diferente, e acaba parecendo pro um que é uma dica de solução, e não é.

Daí as mensagens de um e de outro misturam, e ninguém se entende mais.

Eu uso o Opera para acessar a conta da empresa.

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #88 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 16:08 »
zekkerj, você solicitou que eu fizesse alguns códigos, mas assim, não entendi qual a sua intenção com os códigos que saíram...
Quer dizer, não entendi o porque você pediu para que eu fizesse tais comandos... Aonde você queria chegar?

Citar
a instalação dele não está pegando os plugins
- Como resolver isso? Tem alguma ideia do que possa ter acontecido com meu FF nativo?

Abs
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #89 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 17:16 »
Quero entender como você instalou o FF 3.6 na sua máquina, pra poder sugerir como você vai instalar de volta o 3.5.8.

Ou, alternativamente, sugerir como você vai fazer os plugins funcionarem, no próprio 3.6.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D