Autor Tópico: problema no site do banco do brasil  (Lida 68361 vezes)

Offline aleobons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #15 Online: 03 de Agosto de 2009, 11:32 »
o meu problema não é no teclado virtual. O problema é quando eu clico em alguns botões (submit) no gerenciador financeiro do internet banking do BB. Simplesmente o servidor não responde

Offline aleobons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #16 Online: 03 de Agosto de 2009, 15:47 »
não veio o parâmetro da pesquisa...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #17 Online: 03 de Agosto de 2009, 23:49 »
Citar
O problema é quando eu clico em alguns botões (submit) no gerenciador financeiro do internet banking do BB. Simplesmente o servidor não responde

Se não é apenas uma demora de conexão, seu problema sem dúvida é com o Java... eu  acesso perfeitamente. Sugiro que remova, via Synaptic, tudo que houver de Java e reinstale. Uma boa dica é seguir o tópico do Sylvester ( https://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html).

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Darcamo

  • Visitante
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #18 Online: 04 de Agosto de 2009, 20:08 »
Também tenho problemas com o BB, mas no meu caso é com respeito a identificação do computador que parece não funcionar no ubuntu 64bits.
Hoje instalei a versão de 32 bits em uma máquina virtual no virtual box e consegui acessar e identificar.

Essa vai ficar sendo minha solução enquanto não ajeitam para a versão de 64bits.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #19 Online: 04 de Agosto de 2009, 23:37 »
Citar
Essa vai ficar sendo minha solução enquanto não ajeitam para a versão de 64bits.

Meu micro é 64, mas desisti ainda na versão 6.10 e passei para 32 - nunca mais tive problemas. Não depende do Ubuntu, e sim de Java, Flash e etc. O BB e 64 bits não se entendem.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Rasma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #20 Online: 05 de Agosto de 2009, 18:05 »
Estranho... aconteceu comigo também! O problema é que sempre acessei o site do BB numa boa mas desde ontem não consigo pagar contas... o teclado virtual aparece, eu digito a senha e depois só aparece uma tela em branco e na barra de status: concluído. Estranho o problema aperecer assim de uma hora para outra.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #21 Online: 05 de Agosto de 2009, 23:12 »
Estranho... aconteceu comigo também! O problema é que sempre acessei o site do BB numa boa mas desde ontem não consigo pagar contas... o teclado virtual aparece, eu digito a senha e depois só aparece uma tela em branco e na barra de status: concluído. Estranho o problema aperecer assim de uma hora para outra.

Tem certeza que acessou o site certo?... embora o Ubuntu seja praticamente à prova de vírus, nenhum SO é à prova de invasões. Em seu lugar, mudaria imediatamente a senha do banco, verificaria as últimas transações, e cadastraria meu computador pessoal como o único a ter direito de movimentação.
Provavelmente não foi nada, mas "precaução e caldo de galinha...". Ah, e também instalaria e rodaria o rkhunter.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline aleobons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #22 Online: 08 de Agosto de 2009, 13:50 »
reinstalei o 9.04 do zero. vamos ver se funciona. como o problema não acontece sempre, vou aguardar...

Offline aleobons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #23 Online: 17 de Agosto de 2009, 16:29 »
acho q o pŕoblema é de time-out. como o bb não dá suporte a minha versão do ubuntu, fico a ver navios. no windows vai lento mas vai...

Offline Rasma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #24 Online: 18 de Agosto de 2009, 15:48 »
Creio q o site seja o original sim. Só pra constar o problema no meu micro desapareceu. Nas últimas vezes q acessei, consegui fazer tudo o q eu fazia antes.
rkhunter? O q seria? ???



Estranho... aconteceu comigo também! O problema é que sempre acessei o site do BB numa boa mas desde ontem não consigo pagar contas... o teclado virtual aparece, eu digito a senha e depois só aparece uma tela em branco e na barra de status: concluído. Estranho o problema aperecer assim de uma hora para outra.

Tem certeza que acessou o site certo?... embora o Ubuntu seja praticamente à prova de vírus, nenhum SO é à prova de invasões. Em seu lugar, mudaria imediatamente a senha do banco, verificaria as últimas transações, e cadastraria meu computador pessoal como o único a ter direito de movimentação.
Provavelmente não foi nada, mas "precaução e caldo de galinha...". Ah, e também instalaria e rodaria o rkhunter.

VB5


Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #25 Online: 18 de Agosto de 2009, 22:11 »
Citar
Só pra constar o problema no meu micro desapareceu. Nas últimas vezes q acessei, consegui fazer tudo o q eu fazia antes.

Pode ter sido problema de conexão, mas é sempre bom estar atento nesses casos...  ;) Verificou o extrato?... 

Citar
rkhunter? O q seria? Hein?

É um detector de 'rootkits', conjuntos de ferramentas de acesso não autorizado que podem permitir que alguém se logue como 'root' ao computador e assuma o controle dele. Pode ser baixado pelo Synaptic, e costumo rodá-lo uma ou duas vezes por mês. É bem raro, mas pode acontecer - certamente existe, tanto no W$ com no Linux, ao contrário de vírus que são ineficazes no Linux. 

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #26 Online: 19 de Agosto de 2009, 08:50 »
Prezado, o rootkits, como funciona? Quais os comandos?
Abraço!
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline aleobons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #27 Online: 21 de Agosto de 2009, 11:14 »
acabei de fazer um teste:
Entrei no site do BB, digitei agência, conta e cliquei na senha. Após a minha autenticação, cliquei em "minhas finanças" e tentei incluir um lançamento no gerenciador financeiro. Após um tempo aguardando resposta do servidor, a tela ficou branca e concluído no rodapé.
Conectei-me ao VPN do meu provedor e repeti o processo. Tudo funcionou normalmente.
Qual poderia ser o problema? Será alguma restrição do firewall da rede do meu provedor?

(eu acesso a internet através de uma LAN. Quando preciso de alguns serviços que o firewall bloqueia, o meu provedor disponibiliza uma conexão VPN. O meu provedor é a PredialNet - http://www.predialnet.com.br/)

só que estou com um outro probleminha: não consigo acessar a web conectado ao VPN e com o Firestarter ligado

« Última modificação: 21 de Agosto de 2009, 11:20 por aleobons »

Offline tomaselli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #28 Online: 03 de Novembro de 2009, 15:38 »
Companheiros, no meu acesso ao site do BB apareceu um novo problema para o qual ainda não consegui solução apesar de muita pesquisa e conversas com o suporte do BB: funcionava perfeitamente até um mes atrás, quando voltando de uma viagem, não consegui mais acessar; depois de colocado a senha no teclado virtual - parece que o java funciona - aparece uma tela pedindo atualização; clicando, aparece uma extensão para baixar e instalar - o que eu fiz; só que novamente e sempre esbarra na tela pedindo atualização e não abre nada mais; grande foi a surpresa, quando, conversando com o suporte do BB, me disseram que para Linux não existe ainda uma atualização, portanto o FF não deveria pedir atualização. O pessoal do suporte não deu até agora nenhuma solução e por isso estou colocando este problema aqui, para ver se alguem possa explicar ou dar ideias para resolver.
Tenho instalado: Ubuntu 9.04  ( com instalação de zero); FF 3.5.4; sun-java 6
Seria grato por uma orientação

Tomaselli

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #29 Online: 04 de Novembro de 2009, 00:18 »
Tomaselli,

o BB não manda fazer nenhuma atualização, mas você não explicou se foi o BB ou o FF que pediu isso. Uso o FF 3.0.15, Java 1.6.0_16, e acesso o BB sem problemas no 9.04.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB