Autor Tópico: SQUID + IPROUTE2 + "tcp_outgoing_address" - 2 links de internet  (Lida 2475 vezes)

Offline garrudao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
SQUID + IPROUTE2 + "tcp_outgoing_address" - 2 links de internet
« Online: 03 de Julho de 2009, 19:40 »
olá Pessoal,

estou com uma dificuldade para fazer com que o squid faça o que eu quero...e preciso da ajuda de voces.

tenho a seguinte configuração.

eth0 - rede local com um gateway de saida para a internet
eth1 - link internet a cabo

O que quero fazer é o seguinte:

1. Toda a minha rede deve entrar pela eth0 e passar pelo squid e sair pela eth0 indo para um outro firewall com um link dedicado e sair pela internet ** ja funcionando...
2. Somente alguns ips devem entrar pela eth0 e sair pela eth1, creio q essa configuracao seja controlada pelo tcp_outgoing_address do firewall ** NAO FUNCIONANDO

alguns dados:

configurei minha maquina para ser uma dessas que ira sair pelo link da eth1, se coloco esse proxy como gateway da minha maquina as requisições no iproute funcionam perfeitamente redirecionando para o eth1, agora se entro com a conexao no squid parece que o tcp_outgoing_address nem tenta sair pela a eth1 e vai direto para a eth0 (padrao)

a configuração no meu squid esta como abaixo:

acl normal_service_net src 10.10.0.12
tcp_outgoing_address 10.10.0.2 normal_service_net

Se eu libero para sair pela eth1 direto sem passar pelo squid ele funciona perfeitamente, sera que existe alguma configuração no squid ou em algum lugar q estou deixando passar em branco ??

se alguem souber agradeço a ajuda.

[]'s