Autor Tópico: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04  (Lida 164667 vezes)

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #285 Online: 25 de Julho de 2009, 19:29 »
A próposito, tem como saber a velocidade da conexão?

alarcon

  • Visitante
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #286 Online: 27 de Julho de 2009, 09:35 »
A próposito, tem como saber a velocidade da conexão?

Infelizmente pelo gnome-ppp só é possível saber a velocidade de conexão durante o processo de conexão pelo botão registro de log. Lá vc deve observar uma linha assim:

CONNECT 50666

por exemplo, aí mostra uma conexão mais ou menos de 50k.

Agora existem sites que medem a velocidade de conexão, não sei se são tão precisos, mas tente, por exemplo, este aqui:

http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php


Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #287 Online: 29 de Julho de 2009, 15:14 »
A próposito, tem como saber a velocidade da conexão?

Infelizmente pelo gnome-ppp só é possível saber a velocidade de conexão durante o processo de conexão pelo botão registro de log. Lá vc deve observar uma linha assim:

CONNECT 50666

por exemplo, aí mostra uma conexão mais ou menos de 50k.

Agora existem sites que medem a velocidade de conexão, não sei se são tão precisos, mas tente, por exemplo, este aqui:

http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php



Na verdade, dá pra saber a velocidade mesmo depois de conectado, bastas clicar com o botão direito no icone de conexão e depois clicar em "conection log", aparece o mesmo conteúdo do botão registro após conectado.
Obrigada!!!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #288 Online: 29 de Julho de 2009, 19:08 »
Parabéns a Lilian por não ter desistido, por causa de um winmodem (o famigerado HSP56) atrasei em uns 2 anos a minha entrada no "mundo livre".

E, principalmente, palmas para o alarcon! Tamanha paciência, determinação e vontade de ajudar o próximo é algo raro de se ver, sua atuação nesse caso foi fenomenal.


ps. Eu li o tópico todo, sim, eu tenho muito tempo livre  ;D

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Mero_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Slack, Because It Works! Keep It Simple, Stupid..
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #289 Online: 31 de Julho de 2009, 20:11 »
 Poxa... não poderia deixar de parabenizá-los, estava acompanhando o tópico como a um filme dramática, ainda bem que no final deu certo rsrs. Desculpem me omitir, mas infelizmente não tenho capacidade técnica o suficiente pra ajudar nesse caso, na verdade nunca usei discada no Linux, ainda bem que existem usuários mais capacitados tecnicamente e dispostos a ajudar ao outro por nada menos do que 20 páginas de tópico (só desse..). Por curiosidade fui olhar no perfil da Liliam, ela tem 108 mensagens no fórum sendo que todas são desse tópico.. nossa..

 Parabéns mesmo alarcon (grande guerreiro) e Lilian Dias (não sei se te chamo de insistente ou de teimosa, cabeça dura, é muita vontade de usar ubuntu rsrs)
« Última modificação: 31 de Julho de 2009, 20:13 por Mero_ »
O verdadeiro Capitalismo não está no sistema, mas sim na mente e no coração das pessoas. (By Myself)

Offline phabignu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #290 Online: 01 de Setembro de 2009, 01:02 »
alarcon

consegui conectar discada no ubuntu graças a esse topico. axei ele na semana passada..

gostaria de pedir uma coisa..

teria como vc fazer um post ou alguma maneira ke deixasse em ordem bem certo os comandos??

instalar o pacote gnome-ppp tem o manual junto ao arkivo e nao tive nenhum problema

tive o problema do discador nao funcionar quando clico ou do o comando gnome-ppp .. mas vi ke vc ja resolveu isso nos ultimos post ...

peço para vc repostar em ordem porq parece ke vc passo uns comandos e depois corrigiu..
bem. obg pela assistencia prestada a nos iniciantes =)

Offline phabignu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #291 Online: 12 de Setembro de 2009, 16:36 »
depois dos procedimentos na pagina 9 do topico o meu discador funcionou melhor do ke nunca.. sempre tinha ke dar o restart nele com akele comando .. mas agora ele fico bom ke so'

detalhe.. apos ter conseguido conectar, ontem fiz atualizações d alguns pacotes ke fizeram o meu modem parar d funcionar . .ae tive ke instalar tudo novamente.. oq me fez  dar mais comandos.. e solucionar o problema d vez.. akela edicao de um arkivo foi mto importante. axo ke foi oq alinho meu modem =)

ubuntu forever

Offline Massacre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #292 Online: 21 de Setembro de 2009, 02:07 »
oi gente
eu acabei de instalar o ubuntu aki na minha makina e naum to conseguindo utilizar net discada.
o meu modem é um motorola sm56 modem
e ja tentei o Ispci e Ispci-n pra saber, mas naum vai
diz q é um comando inexistente
alguem pode me ajudar?

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #293 Online: 21 de Setembro de 2009, 11:02 »
Não eu não li o tópico inteiro...rsrs.

Mas acho que o assunto merece um tópico fixo na seção internet ou dicas e truques, inclusive tem um para adsl na primeira.

parabéns ao alarcon.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Henrique Luiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • Deus é fiel!
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #294 Online: 27 de Setembro de 2009, 17:29 »
Após instalar os pacotes do Alarcon Fernandes (modem-arquivos-v30.tar.gz),
vc deve:

digitar primeiramaente no terminal(Aplicativos => Acessórios => Terminal):

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon start

Depois vc dever digitar:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon status

Vá em Aplicativos => Internet => GNOME ppp

Vá em configuração e depois na opção "Dispositivo: /dev/ttySL0" clique em "detectar".
Depois é só conectar e ser feliz.

Meus parabéns Alarcon!

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #295 Online: 29 de Setembro de 2009, 15:10 »
alarcon e Lilian,

Parabéns pela paciência de vcs, eu não cheguei nem perto e já desisti!!! rsrsrs

Offline joatbar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #296 Online: 01 de Novembro de 2009, 01:46 »

Ola amigos, eu tbm sou novato no linux, e ja faz um ano que tento instalar o meu modem no linux, mas o sitema nem detecta o modem, eu dou lspci e não mostra nada referente ao modem!! No windows ele é detectado com o nome "Motorola sm56 fax modem"! se vcs poderem me ajudar eu gradeço!!!
a proposito... meu sistema é o ubuntu 9.04!!! meu email é: joathanbarroso@hotmail.com


obrigado!!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #297 Online: 01 de Novembro de 2009, 11:28 »
Olah!! ;)
seja bem vindo!!
tem esse aqui acho que vai ajudar!! ;D => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,53414.0.html
sempre de uma pesquisada antes de postar!!

ahh jah ia esquecendo!!!
pessoal oque voces acham de reduzir o topico, tirar os depos e colocar so o que realmente nessecita?"20 paginas éh meio grande" :P
posso fazer isso caso queiram!!! ;)
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Sapo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
    • Morfofisiocitopatofarmacologismo
Como conectar com modem Conexant?
« Resposta #298 Online: 28 de Dezembro de 2009, 20:44 »
Olá,

Estive acompanhando este tópico (ufaaa...) e o meu problema parece muito mais simples de ser resolvido. Meu modem é Conexant, depois de ler por umas 8 horas sobre os drivers neste fórum e em outros, baixei o que parece ser o drive correto no site Linuxant junto com o Alsa Driver para o Kernel 2.6.28-11 Generic. Dentro do pacote do Alarcon, encontrei o Gnome PPP e as dependências, instalei tudo, mas mesmo assim não funcionou, houve a discagem, com o som de discagm e tudo, mas no fim deu erro de prompt. Tentei várias outras coisas, até instalar o Smartlink do Alarcon só por desencargo de consciência, rodei o Scanmodem e tentei alguns comandos dos arquivos gerados por ele, mas sem uma orientação especializada no assunto não sei mais o que fazer. Meu Ubuntu é 9.04.

Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido.
"Em qualquer situação, a primeira melhor coisa a fazer, é fazer a coisa certa. A segunda melhor coisa a fazer, é fazer a coisa errada. A pior coisa a fazer... é não fazer nada"

Offline lucas_73984

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #299 Online: 29 de Dezembro de 2009, 14:23 »
aí, pessoal. Sou novo nesse mundo ubuntu andei pesquisando nesse fórum e não encontrei nenhum modem que fosse parecido com o meu, então digitei esse comando lspci lá no terminal ai apareceu isso:

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82945G/GZ/P/PL Memory Controller Hub (rev 02)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 82945G/GZ Integrated Graphics Controller (rev 02)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio Controller (rev 01)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 1 (rev 01)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 2 (rev 01)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 01)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 01)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 01)
00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 01)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB2 EHCI Controller (rev 01)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev e1)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Bridge (rev 01)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) IDE Controller (rev 01)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) SATA IDE Controller (rev 01)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) SMBus Controller (rev 01)
02:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller(rev 01)
03:02.0 Communication controller: Conexant Systems, Inc. Conexant SoftK56 Data/Fax Modem (rev 01)

será que alguém poderia me ajudar?