Autor Tópico: Open Office  (Lida 5560 vezes)

Offline stgpereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Open Office
« Online: 20 de Agosto de 2005, 12:00 »
Duas dúvidas:
1) Para usar o o.org2 o correto é desinstalar o o.org e depois instalar o 2, ou o aptitude  install resolve as remoções e/ou upgrades?
2) Tem como instalar o banco de dados do openoffice (creio que o nome é base),já que ele não consta do pacote orginal?

Obrigado

Sérgio

Offline sampaioprimo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Open Office
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2005, 15:51 »
Sérgio, sobre sua primeira pergunta outro dia desses instalei em casa o o.org2 sem desinstalar o o.org usando o apt-get. Fiz isso pois como o o.org2 ainda esta na versão Beta queria apenas dar uma olhada nele e não sei se é aconselhavel se livrar do o.org por enquanto já que o 2 ainda pode conter alguns problemas. Mas se você quiser nada impede de dar uma apt-get remove no o.org antes ou depois de instalar o o.org2. Sobre a segunda pergunta não sei te responder, pois acho que não entendi direito. Se ta querendo saber sobre a instalação do programa que cuida de banco de dados no openoffice.org, é isso (tipo o que seria o acess para o microsoft office)? Espero ter te ajudado. Abraços, Rodrigo.

Offline stgpereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Open Office
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2005, 13:15 »
Olá, Rodrigo. Obgrigado pela atenção e ajuda.
Realmente a idéia é o equivalente do Acess. No StarOffice vem (ou vinha, até a versão 5.2) um aplicativo chamado Starbase. Eu tenho o staroofice 5.2 em rpm, converti para .deb pelo alien mas não está funcionando. Eu tinha debian woody instalado e lá o pacote convertido funcionou. Mas aqui no ubuntu não deu certo não. Prá não esticar muito, como tenho bastante dados nesses BDs do starbase, estava tentando aproveitá-los sem ter que fazer muitas inovações. Como li que o o.org2 tem um aplicativo semelhante, estava vendo se é possível instalá-lo.
De qq forma, mais uma vez agradeço a ajuda. E se tiver mais algumainformação, por favor, avise.

Sérgio

Offline sampaioprimo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Open Office
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2005, 18:42 »
Sérgio, nunca fui atrás de um programa para base de dados no OpenOffice.org eu achei que vinha com o pacote padrão mas dei uma olhada na minha instalação e não tem não. Dá uma olhada no site oficial do o.org pra ver se existe algum programa que dá para baixar em separado. Outra opção é tentar localizar o pacote .deb do StarOffice no www.apt-get.org ou ainda esta o StarOffice a partir da fonte. Abraços, Rodrigo.

holokaustu

  • Visitante
Re: Open Office
« Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2005, 21:33 »
Citação de: "stgpereira"

2) Tem como instalar o banco de dados do openoffice (creio que o nome é base),já que ele não consta do pacote orginal?


O pacote disponivel para download no site do openoffice tras o "motor" de base de dados.

Offline stgpereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Open Office
« Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2005, 20:55 »
Citação de: "holokaustu"
Citação de: "stgpereira"

2) Tem como instalar o banco de dados do openoffice (creio que o nome é base),já que ele não consta do pacote orginal?


O pacote disponivel para download no site do openoffice tras o "motor" de base de dados.


Já vi por lá. Obrigado pela ajuda.

Sérgio

Offline josir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Desde o Ubuntu Hardy / Hoje com Precise
    • Ver perfil
    • Curso Radix
Open Office
« Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2005, 19:37 »
Olá pessoal,

vcs conseguiram instalar o OpenOffice 2 final no Ubuntu 5.04 ?

Não estou conseguindo pois dá erro de dependência nos pacotes.
Um abraço,
Josir
Josir Gomes
Rio de Janeiro - Brasil