Qual versão servidor do Ubuntu para Processador Intel Xeon 64bits ???

Iniciado por ehj, 02 de Julho de 2009, 10:23

tópico anterior - próximo tópico

ehj

Amigos qual a versão que eu devo baixar para instalar na minha maquina que será um servidor rodando MySQl e sistemas em PHP e Ruby sendo que o Processador é um Intel Xeon de 64Bits. Quando clico para baixar a versao 9.04 64 bits diz que a plataforma é AMD !!!! to meio perdido...

Abs e no aguardo

Junior
Junior

estrafalhote

podes sacar e instalar esse à vontade, que isso da para intel na boa. isso do amd64, é só nome de código acho eu

Felix

amd64 é pela arquitetura de processadores de 64bits, pode instalar sem problemas

ehj

ok obrigado pelas duas respostas, e só mais uma coisa, pq o iso é do tamanho de um CD achei que seria algo para gravar numa mídia de DVD como foi o caso de outra distribuição que cheguei a usar..  ??? achei estranho ser tão pequeno, somente uma curiosidade...

abs

Junior
Junior

Felix

A versão normal do Ubuntu é distribuida normalmente em CD's mesmo pois os programas adicionais são instalados ao gosto do usuário posteriormente a apartir dos repositórios. No caso em questão, se for de sua preferência há uma versão em DVD com repositórios extras, mais informações podem ser obtidas aqui:
http://ubuntued.info/2008/06/faca-download-do-ubuntu-dvd.html