Autor Tópico: Configuração de rede.  (Lida 1358 vezes)

Offline rafael.farias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Configuração de rede.
« Online: 26 de Junho de 2009, 21:51 »
Pessoal,

     Configurei minha rede de forma que todas as máquinas tem internet e rede. O meu problema é: uma das máquinas, que vou chamar de máquina1, consegue visualizar a outra, que vou chamar de máquina2, na rede, porém, a máquina2 não consegue visualizar a máquina1. As duas máquinas estão configuradas com dhcp e o ip é atribuído automaticamente a elas. Os ips são 192.168.0.130 e 192.168.0.181, eu uso um switch d-link com um modem roteado. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? :-\

desde já obrigado!!!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Configuração de rede.
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2009, 23:43 »
Você consegue 'pingar' a máquina1 a partir da máquina2? A máquina1 tem alguma pasta compartilhada?

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline rafael.farias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Configuração de rede.
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2009, 11:27 »
VB5,

      Eu consigo pingar as duas máquinas normalmente. Porém, quando eu rodo o tomcat nas duas máquinas em uma eu consigo acessar o sistema rodando na outra, mas se eu tentar o caminho inverso não funciona. Outro detalhe é, quando eu vou em Sistema --> Administração --> Ferramentas de redes, em uma delas eu vejo as portas da outra que estão abertas e tudo o mais, mas se eu fizer isso na outra máquina eu não consigo nenhuma informação. É como se tivesse um bloqueio em uma das máquinas :(

o meu arquivo /etc/network/interfaces está igual nas duas máquinas:

auto lo
iface lo inet loopback



Offline alsricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Configuração de rede.
« Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2009, 12:56 »
Rafael... vc configurou as duas estações pelo networkmananger ou manualmente.. eu qual versão do ubuntu tu tá usando... aproveita pra ficar facil posta resultado dos comandos ifconfig /all das duas maquinas

e a internet chega como pra essa rede?