Autor Tópico: NVidia num funfa! Alguem me ajuda?  (Lida 4340 vezes)

CoraxX

  • Visitante
NVidia num funfa! Alguem me ajuda?
« Online: 12 de Abril de 2006, 23:41 »
Pow instalei o drivre nvidia atravez do synaptic e... deu pau aki !!! Putz o x server parou de funcionar corretamente, aparecia uma tela azul com uns caracteres estranhos. Como eu naum fiz back up do xorg.conf, naum tive como recuperar. Tentei ateh   copiar o xorg.conf de um live cd de otra distro mas continou a mesma coisa  :( Entaum pra naum perder mais tempo reinstalei o ubuntu (passei horas revirando o google, quase quebro meu monitor de porrada!)

Se algum d vcs utiliza uma gforce fx5200 128mb instalada ae no ubuntu e puder me passar o xorg.conf pra eu testar aki me ajudaria bastante! Mouse e teclado estaum sem problemas, soh o video q tah pauleado! e jah to providenciando os drives nvidia, o pepino eh soh o xorg.conf mesmo  :?

Offline JarbasAugusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
NVidia num funfa! Alguem me ajuda?
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2006, 12:06 »
eu tbm instalei.. foi certinho... soh foi reiniciar o pc q deu pau..
naum entra mais na interface grafica...

alguem ajuda?

wilder

  • Visitante
Re: NVidia num funfa! Alguem me ajuda?
« Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2006, 14:41 »
Cara, não sei qual versão do Ubuntu você tá usando. Estou no 6.0.6 LTS e instalei pelo Synptic e rodou na boa. Só travou quando troquei o driver de "nv" para "nvidia"...dai tive que sair do X e editar pelo vim o arquivo e voltar à configuração anterior. Tá normal, dá pra usar com resoluções altas e etc.., mas eu sinto uma falta de aplicação 3D agora... ainda não achei uma solução "certa" :(

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: NVidia num funfa! Alguem me ajuda?
« Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2006, 15:09 »
Se tiverem problemas ao entrar no ambiente gráfico podem reconfigurar em modo texto:
Mudar para a consola com as teclas: CTRL-ALT-F1
Fazer login e depois digitar o comando para configurar o servidor gráfico:
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu