Autor Tópico: Impressora IP Some apos algum tempo  (Lida 1599 vezes)

Offline Brites

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Impressora IP Some apos algum tempo
« Online: 21 de Outubro de 2013, 11:34 »
Saudações Viventes!
To recorrendo ao forum pois nao tenho mais ideias
Eu atendo uma empresa que utiliza SO Ubuntu como workstation e estou com um problema onde vou relatar abaixo
Versao Ubuntu Instalada: 13.04
Impressora: IP Ricoh 1215

Bom quando vou adicionar a impressora de rede, o ubuntu encontra na descoberta de rede como Ricoh 1215
Instalo a impressora e renomeio para ADM

Bom a impressora funciona numa boa, porem depois de um tempo ela some e aparece apenas as descobertas automaticas na rede

alguem pode me ajudar a "clarear as ideias"?
Grato!


Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Impressora IP Some apos algum tempo
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2013, 11:54 »
Não seria porque o ip da impressora está em automático e portando muda com o tempo o seu endereço?

Já tentou deixar o Ip da impressora no modo manual (fixo) e só depois configurar no Ubuntu. Talvez o Ubuntu esteja procurando pelo ip antigo que já mudou.

Aqui tive um problema na minha impressora via wireless (uso caseiro mesmo) que uma hora funcionava e depois de um tempo não funcionava mais e aí verifiquei que o ip dela tinha mudado quando ocorria isso, então foi só alterar nas configurações da impressora o ip de automático para manual que nunca mais ocorreu o problema.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].