Autor Tópico: substituir thunar por nautilus  (Lida 6603 vezes)

Offline alexandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • Alexandre Carneiro
    • Ver perfil
substituir thunar por nautilus
« Online: 30 de Junho de 2009, 13:21 »
gostaria de saber qual a maneira correta de substituir o thunar pelo nautilus? Quero que o nautilus gerencie a minha área de trabalho, pendrives, midias, etc.

tentei abrir o nautilus e salvar a sessão, mas ao logar de novo o thunar está novamente no controle do desktop.
com ps aux posso ver que ele está rodando como daemon, mas não achei onde alterar nos arquivos de configuração do xfce.
$ ps aux | grep Thunar
1000      3518  0.0  1.7  57720 13128 ?        S    00:35   0:01 /usr/bin/Thunar --daemon
1000     18355  0.0  0.1   3356   820 pts/0    S+   13:19   0:00 grep Thunar
:?)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: substituir thunar por nautilus
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2009, 14:54 »
Hmmm interessante, no GNOME isto seria bem fácil
pois existe uma opção nas preferências da sessão de descartar as configurações do aplicativo que você quer remover, no xfce agora tem algo parecido?
se for isto aqui
http://www.lunar-linux.org/~jannis/screenshots/xfce/xfce-4.6/xfce4-session-settings.png
creio eu que o funcionamento é o mesmo do gnome, ou seja você pede para descartar a configuração e fecha o programa, ele não vai voltar.
geralmente os programas principais, no caso do GNOME ficam sempre em em modo restart(reiniciar), por isto ao derrubar o nautilus ou o painel eles voltam automaticamente.
espero ter ajudado em algo, caso não seja isto peço desculpas pois faz séculos que não instalo o XFCE para ver como ele anda.

PS:Esqueci de citar uma coisa, o nautilus sozinho não vai fazer tudo o que você quer, no máximo ele vai colocar ícones no seu desktop e abrir diretórios, no gnome o nautilus executa junto com diversos aplicativos para as funções que você quer
ou seja você vai carregar várias bibliotecas do GNOME, o que vai tornar o XFCE tão pesado quanto ele.
pelo que eu sei o thunar oferece a maioria das opções do nautilus através de plugins, basta instalar os pacotes via synaptic.
http://goodies.xfce.org/projects/thunar-plugins/start
« Última modificação: 30 de Junho de 2009, 15:04 por Xterminator »