Autor Tópico: Remoção Completa de Software  (Lida 1683 vezes)

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Remoção Completa de Software
« Online: 23 de Junho de 2009, 22:38 »
Boa noite galera tenho algumas dúvidas para tirar com vcs. A principal é sobre desinstalação completa de um programa.

1) Já removi via Synaptic o Skype e o aMSN, porem se reinstalo eles de novo já vem tudo oq estava na ultima instalação. Como remover por completo?

2) Tenho o Wine instalado (funciona que é uma blz...) fui instalar um prog aqui de monitoramento de camera e não funcionou (instalei para só testar). Uzei o UNINSTALL do prog porem ele continua no Wine, como tirar ele de lá?

3) Ontem fiz atualização no Linux e hj qnd fui ligar antes de aparecer a tela de login, ele fez tipo um "SacanDisk". Alguem ja viu isso? É um ScanDisck Msm?

4) Toda vez que alguém tenta me enviar a webcam a pessoa precisa mandar 2 ou 3 vezes para conseguir conectar no Emesene. Alguém ja sofreu com isso? Como resolver?

5) Qnd rodo o AVAST! ele ñ tem permissão para acessar nenhuma pasta, como resolver isso?

Por enquanto é isso.
desculpe o tópico grande mas acho melhor do que um monte de post!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Remoção Completa de Software
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2009, 23:03 »
Respostas para:

1) Além da remoção completa da aplicação você precisa também remover o diretório com as configurações, que fica dentro da sua $HOME. Por acaso o skype é /home/seu-usuário/.Skype e do amsn é /home/seu-usuário/.amsn.

3) De tempos em tempos ele faz mesmo a checagem.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Remoção Completa de Software
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2009, 23:43 »
Respostas para:

1) Além da remoção completa da aplicação você precisa também remover o diretório com as configurações, que fica dentro da sua $HOME. Por acaso o skype é /home/seu-usuário/.Skype e do amsn é /home/seu-usuário/.amsn.

3) De tempos em tempos ele faz mesmo a checagem.
Foi oq eu imaginei msm. Vlw

Lunik

  • Visitante
Re: Remoção Completa de Software
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2009, 01:08 »
1) Já removi via Synaptic o Skype e o aMSN, porem se reinstalo eles de novo já vem tudo oq estava na ultima instalação. Como remover por completo?

A pasta /home/<usuario>/ guarda umas pastas invisíveis com informações de alguns programas, como disse o clcampos. É só remover que não usar mais.

2) Tenho o Wine instalado (funciona que é uma blz...) fui instalar um prog aqui de monitoramento de camera e não funcionou (instalei para só testar). Usei o UNINSTALL do prog porem ele continua no Wine, como tirar ele de lá?

Se o programa mesmo continuou instalado, você pode ir na pasta /home/<usuario>/.wine/drive_c e apagar tudo manualmente. Se tiver apenas esse programa instalado, pode até remover a pasta .wine inteira, que resetará tudo.

Às vezes acontece de eu remover um programa, mas o atalho dele continua em "Aplicativos -> Wine -> Programas", no menu. Daí eu acabo removendo manualmente também, editando o menu. Não sei se é um erro do wine ou não.

3) Ontem fiz atualização no Linux e hj qnd fui ligar antes de aparecer a tela de login, ele fez tipo um "SacanDisk". Alguem ja viu isso? É um ScanDisck Msm?

Sim, normal.

4) Toda vez que alguém tenta me enviar a webcam a pessoa precisa mandar 2 ou 3 vezes para conseguir conectar no Emesene. Alguém ja sofreu com isso? Como resolver?

No Emesene não sei, mas no amsn dava a mesma coisa comigo quando eu tava conectado atravez de roteador ou algo assim. Esse não sei resolver...

5) Qnd rodo o AVAST! ele ñ tem permissão para acessar nenhuma pasta, como resolver isso?

Tente executar ele como root (sudo).