Autor Tópico: anti virus  (Lida 10545 vezes)

Lunik

  • Visitante
Re: anti virus
« Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2009, 03:33 »
Ai amigo, como vc desabilita o root e deixa só a conta normal no sistema?
e como habilita ela de novo? hehe
saber só desabilitar nao compensa :D

Clica em Sistema -> Administração -> Usuarios e grupos

Depois em "Destravar". Daí cria um usuário novo qualquer, e nesse usuário clica em Propriedades, Privilégios, e desmarca o 'Adminisstrar o Sistema". Pronto. Esse usuário não tem acesso ao root (sudo).

Offline Raskólhnikov II

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
    • Jano, o lanterneiro
Re: anti virus
« Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2009, 09:03 »
Caríssimos,
Obrigado!
Está resolvido: agora há pouco, enquanto eu lia a resposta do rjbgbo, o Gerenciador de Atualizações avisou-me que haviam cinco novas atualizações; atualizei o sistema e reiniciei a máquina; passei o clamav e... olha o resultado:



Meu Clamav devia estar desatualizado e confundia alguma coisa a que ele não podia ter acesso como possível vírus.

Reitero meus agradecimentos e deixo um forte abraço a todos os ubuntistas.
"Se você não puder ser um pinheiro no topo da colina, seja um arbusto  no vale - mas seja o melhor arbusto à margem do regato." (Douglas Malloch)

Offline Raskólhnikov II

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
    • Jano, o lanterneiro
Re: anti virus
« Resposta #17 Online: 14 de Julho de 2009, 13:19 »
Agora que pude observar com maior cuidado, fiquei com uma dúvida: o número de arquivos escaneados que aparecem são diferentes (nesta última que não acusou os dois possíveis vírus os arquivos varridos são em número inferiores, apesar de eu ter pedido, em ambos os casos, para fazer uma completa checagem).
"Se você não puder ser um pinheiro no topo da colina, seja um arbusto  no vale - mas seja o melhor arbusto à margem do regato." (Douglas Malloch)