Autor Tópico: [RMVB]- Não consigo autorar um DVD com o DeVeDe com essa extensão.  (Lida 3871 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Caríssimos amigos, estou tentando autorar um DVD com pequenos filmes com extensão rmvb que baixei da net(Tecnociência) pelo DeVeDe e não estou conseguindo que o programa ache os arquivos, Será que terei de converter para outra extensão? Estou com os 7 vídeos com um total de 1,2GB e gostaria de juntá-los em um só em uma mídia de 4,7GB.

Se alguém puder me auxiliar, ficarei muitíssimo grato!

[  ]s,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: [RMVB]- Não consigo autorar um DVD com o DeVeDe com essa extensão.
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2009, 01:02 »
Acabei de transformar agora mesmo 10 desenhos que estavam em rmvb diretamente para um DVD com o DeVeDe.
Duas coisas:
1º - instale todos os codecs , principalmente os proprietários, ( veja em dicas aqui no forum para uma instalação completa com tudo)
2º -  em principio o DeVeDe não mostra as extensões rmvb na escolha do filme a ser convertido, mas basta selecionar para mostrar todos os arquivos e selecionar os com extensões rmvb que funciona bem.

Dica: o sistema de porcentagem do devede não e muito preciso, mas por experiencia própria para encher um DVD experimente colocar a utilização do dvd até 180%, se passar um pouco disto, use o k9copy para ajustar o tamanho final, pois normalmente não há tanta perda de qualidade assim.
 E uma última observação é que o filme final não é nem melhor nem pior do que o original, por isto não espere milagres se arranjar um filme de baixa qualidade! Digo isto pois já vi alguns reclamarem aqui que a qualidade final não é de um filme de DVD...
Nestas horas um bom micro faz diferença, pois aqui para converter os tais 10 desenhos que ocuparam 4.2Gigas levou 3 horar e meia num Athon X2 a 3800 com 2 Giga de RAM...

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: [RMVB]- Não consigo autorar um DVD com o DeVeDe com essa extensão.
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2009, 14:12 »
Acabei de transformar agora mesmo 10 desenhos que estavam em rmvb diretamente para um DVD com o DeVeDe.
Duas coisas:
1º - instale todos os codecs , principalmente os proprietários, ( veja em dicas aqui no forum para uma instalação completa com tudo)
2º -  em principio o DeVeDe não mostra as extensões rmvb na escolha do filme a ser convertido, mas basta selecionar para mostrar todos os arquivos e selecionar os com extensões rmvb que funciona bem.

Dica: o sistema de porcentagem do devede não e muito preciso, mas por experiencia própria para encher um DVD experimente colocar a utilização do dvd até 180%, se passar um pouco disto, use o k9copy para ajustar o tamanho final, pois normalmente não há tanta perda de qualidade assim.
 E uma última observação é que o filme final não é nem melhor nem pior do que o original, por isto não espere milagres se arranjar um filme de baixa qualidade! Digo isto pois já vi alguns reclamarem aqui que a qualidade final não é de um filme de DVD...
Nestas horas um bom micro faz diferença, pois aqui para converter os tais 10 desenhos que ocuparam 4.2Gigas levou 3 horar e meia num Athon X2 a 3800 com 2 Giga de RAM...


Amigo Leo2005, boa tarde!

Eu, realmente tentei por várias vezes autorar  com o Devede, mas qdo clico em "nenhum" para achar o filme, clico no diretório onde se encontram os filmes, mas não acontece nada e fica um tempão e não adiciona o arquivo, travando tudo(eu acho). Os filmes têem em média 90 MB cada, um pouco mais, um pouco menos. Acho que devo ter todos os codesc instalados mas vou dar uma conferida. Uso a versão 9.04 em com uma configuração de máquina citada em minha assinatura. Tentei usar o k9copy, mas ele "exige" que coloque um cd/dvd no drive que não é o meu caso, já que os arquivos estão no hd, com isso não indo à frente o processo.

Gde abraço e muitoi grato pela ajuda.

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: [RMVB]- Não consigo autorar um DVD com o DeVeDe com essa extensão.
« Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2009, 09:00 »
Marcopolo,Ao ler seu post. percebi que já tive o mesmo problema, a solução que encontrei foi instalar o "w32codecs" ou "w64codecs" (depende da versão do Ubuntu 32,64) e "ubuntu-restricted-extras"(no synaptic tem).Aqui mesmo no forum tem tutoriais sobre eles.
Agora meu "Devede" funciona perfeitamente.

abraço.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: [RMVB]- Não consigo autorar um DVD com o DeVeDe com essa extensão.
« Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2009, 10:49 »
Marcopolo,Ao ler seu post. percebi que já tive o mesmo problema, a solução que encontrei foi instalar o "w32codecs" ou "w64codecs" (depende da versão do Ubuntu 32,64) e "ubuntu-restricted-extras"(no synaptic tem).Aqui mesmo no forum tem tutoriais sobre eles.
Agora meu "Devede" funciona perfeitamente.

abraço.

Muitissimo obrigado, amigo Luis Carlos! Eu "abortei" essa autoração, deixando para uma próxima versão do ubuntu!

Abração,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1