Autor Tópico: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)  (Lida 11113 vezes)

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:16 »
O esquema que o amigo falou não da certo já tentei
apenas o flash esta instalado e não atualiza nunca fico só no 9.0r
ja tentei desistalar e nada..
o buddypoke no firefox nem roda, video fica com bug horrível, poucos vídeos roda.. até no opera tem esse bug
não sei o que fazer

rickmattar,

Boa tarde. O fato de não haver funcionado uma determinada solução para ti não significa que ela não seja válida, tanto que tenho o plugin do Flash na versão 10 instalado na minha máquina. Agora, como fazer isso, são outros quinhentos.

No teu caso, minha sugestão seria a seguinte: baixe a versão não compilada do plugin disponível em http://fpdownload.macromedia.com/get/flashplayer/current/install_flash_player_10_linux.tar.gz

Extraia os arquivos ali contidos em: /usr/lib/adobe-flashplugin

Será sobrescrito o plugin antigo pelo novo, portanto, é necessário ter permissões de administrador (root) para fazê-lo.

Qualquer dúvida, estamos ai!!

Um abraço!!


Offline Fill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2009, 21:29 »
GuidjeLeGamba,

Em primeiro lugar por se dispor em me ajudar.

Segui o passo para desinstalar o ganash, apareceu a seguinte mensagem no terminal:

"Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote gnash não está instalado, então não será removido
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 8 não atualizados."

Ao que parece já está desinstalado.

Quanto ao Flhash, digitei na barra de endereço e a mensagem foi:     

"Nome do arquivo: libswfdecmozilla.so
    Shockwave Flash 9.0 r999"

Baixei o flash no link que enviou, mas ao tentar instalar com o instalador de pacotes aparece a seguinte mensagem:

"Erro: Uma versão mais nova já está instalada

Adobe Flash Player plugin version 10
This package will download the Flash Player from Adobe. It is a Netscape/Mozilla type plugin. Any browser based on Netscape or Mozilla can use the Flash plugin. This package officially supports the following browsers:
Firefox 2.x, Firefox 3.x, SeaMonkey 1.11".

Agora fiquei perdido. Será que minha versão é ou não a mais nova e porque será não consigo instalar?

Offline Fill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #17 Online: 30 de Setembro de 2009, 00:40 »
Olá GuidjeLeGamba!

Tentei seguir sua orientação dada ao colega Rickmattar (... Será sobrescrito o plugin antigo pelo novo, portanto, é necessário ter permissões de administrador (root) para fazê-lo), poderia me dar mais esta ajuda, indicando como obter esta permissão para subscrever o plugin?).

Muito obrigado!

Abraço

Offline Fill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #18 Online: 01 de Outubro de 2009, 11:59 »
Pessoal,

já fiz de tudo para tentar rodar o video uol, mas nada dá certo. Quanto a instalar o novo flash, desinstalei tudo pelo synaptic, aí consegui instalar o flash atualizado pelo gebi, mas quando vou no firefox o flash que está lá é sempre 9. alguma coisa e rodar vídeo que é bom nada. Já estou casado de procurar na net a resposta e nada de solução. Tem alguém aqui que consegue ver os vídeos da uol e se consegue, por gentileza, poderia me dar a receita do bolo. Lembrando: tudo que está indicado nestá pagina eu já fiz.

Caros, muitos me falaram bem do ubuntu e realmente estou gostando, mas se cada coisa que der errado for este sacrifício para resolver, então não sei se continuarei como usuário. Desculpem o desabafo, é que me empolguei muito e agora estou me decepcionando.

Abraço a todos deste forum, que sempre são muito solícitos.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2009, 12:44 »
Sou assinante do UOL assisto sem problemas aos vídeos, vá na sua pasta pessoal e apague a pasta .mozilla,  ela está oculta aperte Ctrl+h, antes no terminal: sudo apt-get remove flash player, depois reinstale o Flash player pelo site da Adobe, só escolher o arquivo .deb.
Usuário Linux- 449417

Offline Fill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #20 Online: 01 de Outubro de 2009, 16:33 »
Meus amigos ubuntunzeiros,

não tem jeito, segui os passos do Ioca100, mas nada.

Acredito que o problema deva ser outro. Estou chateado apenas porque estou gostando muito do ubuntu, porém não consigo assisistir vídeos algum, seja uol, terra, globo...., isso não é o mais importante num computador, mas faz falta. Por ora  estou desistindo de corrigir o problema, vou dar mais um tempo com o ubuntu e vou pesquisando periodicamente para ver se acho a solução ou se com a nova versão de outubro a coisa se resolve por si só. Apesar deste detalhe, quero dizer a todos do fórum e aos que nos leêm, que considero este sistema operacional excecpcional.

No mais um abraço a todos e obrigado aos que se dispuseram a me ajudar.

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #21 Online: 03 de Outubro de 2009, 19:21 »
Fill,

Boa noite. Já desististe? Cara, é o seguinte: sugiro que aprendas os conceitos básicos do Ubuntu - e alguma coisinha de GNU/Linux.

A maneira mais simples, rápida e direta de resolver o teu problema é aquela que sugeri para o rickmattar - sobreescrever o plugin do Flash pelo de versão mais nova.

Privilégio de administrador consiste em, por exemplo, no terminal, executar uma aplicação qualquer precedida pelo comando "sudo".

Exemplo: sudo nautilus

Vai lhe ser solicitada a senha, digite-a. Esse "Nautilus" nada mais é que o gerenciador de arquivos nativo do Ubuntu e sendo executado com o comando "sudo", será possível sobreescrever qualquer arquivo de sistema (ou seja, extraia em uma pasta os arquivos contidos em http://fpdownload.macromedia.com/get/flashplayer/current/install_flash_player_10_linux.tar.gz, copie os arquivos extraídos e cole-os na pasta /usr/lib/adobe-flashplugin).

É isso. E sobre as sugestões que lhe dei, aí vai o link da sessão iniciantes do fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/board,20.0.html

Um abraço e espero que não desistas!!




Offline Fill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #22 Online: 04 de Outubro de 2009, 18:18 »
Amigos GuidjeLeGamba e Ioca100,

obrigado pela ajuda. Emfim, deu tudo certo. Já estou vendo tudo de vídeo.

A melhor solução para mim foi realmente de subscrever o arquivo libflashplayer.so, contudo, foi importante a explicação do GuidjeLeGamba de entrar pelo root, contudo, eu subsituia o arquivo na pasa localizada no endereço /usr/lib/adobe-flashplugin e não dava certo, somente quando substitui no endereço /usr/lib/swfdec-mozilla é que a coisa funcionou. O importante é que deu tudo certo e acabei aprendendo um pouco. Mais uma vez obrigado e um abraço a todos.

Fill

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #23 Online: 04 de Outubro de 2009, 21:42 »
(...) O importante é que deu tudo certo e acabei aprendendo um pouco. Mais uma vez obrigado e um abraço a todos. (...)

Esse é o espírito, Fill!!


lcnrj

  • Visitante
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas
« Resposta #24 Online: 24 de Outubro de 2009, 15:01 »
Para os vídeos do Olhar Digital, encontrei a solução: eu desativei o plugin mplayer do Firefox e os vídeos deste site rodaram...Deixei apenas o plugin VLC. Agora o Terra TV nada...Maldito site...Terror dos usuários do Linux...

Uso o mplayer como plugin e o Olhar Digital funciona bem. Só a desgraça do Terra que não! Uso ubuntu 8.04

Offline SantiagoPD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Além do que se vê
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #25 Online: 31 de Outubro de 2009, 19:03 »
Tive estes mesmos problemas e consegui resolver com isso

Fill,

...executado com o comando "sudo", será possível sobreescrever qualquer arquivo de sistema (ou seja, extraia em uma pasta os arquivos contidos em http://fpdownload.macromedia.com/get/flashplayer/current/install_flash_player_10_linux.tar.gz, copie os arquivos extraídos e cole-os na pasta /usr/lib/adobe-flashplugin).


...mas da forma como o Fill disse ter feito, ou seja...


...eu subsituia o arquivo na pasa localizada no endereço /usr/lib/adobe-flashplugin e não dava certo, somente quando substitui no endereço /usr/lib/swfdec-mozilla é que a coisa funcionou.


Então reiniciei a máquina, pois logo em seguida da cópia do arquivo o Firefox travou.

Muito importante, o arquivo "libswfdecmozilla.so" não deve ter seu nome alterado. É necessário copiar o "libflashplayer.so" sobre ele mas não substituindo o seu nome. Nossa, tô tentando explicar e cada vez que eu leio acho que ficou mais confuso ainda. O que eu fiz, passo a passo:

1. Pelo terminal, fui até a pasta onde havia extraído o arquivo libflashplayer.so baixado da net (o link está acima neste mesmo post)
2. Digitei o comando cp libflashplayer.so /usr/lib/swfdec-mozilla/libswfdecmozilla.so
3. O Firefox travou
4. Reiniciei a máquina e estava tudo ok e funcionando
"Não tem nada de sadio em adaptar-se a uma sociedade completamente doente"

Offline profwagnersouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #26 Online: 09 de Abril de 2010, 17:30 »
Para assistir aos vídeos do terra tv é preciso instalar o flashplayer.

Em seguida, vá até Aplicativos/Central de programas(Adicionar ou remover programas nas versões anteriores a 9.10) do ubuntu. Na barra de busca, procure por GStreamer.

Instale todos os plugins relacionados com o GStreamer. Caso esteja com o navegador firefox ativo, feche-o e depois tente acessar ao terra tv. Comigo funcionou.

Offline NewWave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #27 Online: 02 de Maio de 2010, 20:40 »
Simples, mas eficaz!
Parabéns pela dica!

Offline RicardoMP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)
« Resposta #28 Online: 27 de Julho de 2010, 18:36 »
Pessoal, para usar o Sonora usem este link para uma versão mais antiga de Moonlight:

http://www.go-mono.com/archive/moonlight-plugins/1.0.1/novell-moonlight-1.0.1-i586.xpi

Abraço

Ricardo