Autor Tópico: Instalar Ubuntu com Windows 7  (Lida 47639 vezes)

Offline shakall

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Instalar Ubuntu com Windows 7
« Online: 06 de Junho de 2009, 10:02 »
Galera estou tentando instalar o Ubuntu e o Windows 7 no mesmo hd, estou instalando o windows 7 primeiro e depois o linux, mas ao terminar da boot direto no windows então acho que este novo windows tem algum sistema de proteção que reescreve a mbr assim apagando o lilo ou grub, pois já tentei varias vezes e o windows 7 inicia como se nada estivesse acontecido.

Alguem conhece  algum metodo para contornar esta proteção do windows 7? Obrigado!

Offline rodrigorgg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2009, 16:05 »
Galera estou tentando instalar o Ubuntu e o Windows 7 no mesmo hd, estou instalando o windows 7 primeiro e depois o linux, mas ao terminar da boot direto no windows então acho que este novo windows tem algum sistema de proteção que reescreve a mbr assim apagando o lilo ou grub, pois já tentei varias vezes e o windows 7 inicia como se nada estivesse acontecido.

Alguem conhece  algum metodo para contornar esta proteção do windows 7? Obrigado!

Offline rodrigorgg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2009, 16:12 »
como atualizar ubuntu 9 ?
Galera istalei ubuntu 9   atualisei tudo serto  .
tive que formatar  e instalar windo7  e depois voutei com o ubuntu  .
quando do um  sudo apt-get update
da erro alqurm pode me ajudar?

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2009, 00:25 »
Não tem diferença entre ter um dualboot com Ubuntu e Win7  ou Ubuntu com Vista ou XP, é só instalar o Ubuntu por último e pronto.

E tirando o caso de instalação do Windows por último (em que ele sobre escreve a chamada do Grub na MBR) ele não tem como influenciar ou alterar nada no Ubuntu.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline clodoaldopsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2009, 21:41 »
Eu instalei no VISTA após ler o tutorial ubuntu parte1 do MORIMOTO e deu tudo certo:

"O Ubuntu não é a distribuição mais estável, nem a mais fácil de usar, mas a grande disponibilidade dos CDs de instalação e toda a estrutura de suporte criada em torno da distribuição acabaram fazendo com que ele se tornasse uma espécie de "default". Esta primeira parte do tutorial fala sobre as várias opções de instalação do sistema, incluindo as opções de instalação através do alternate CD e instalação dentro da partição do Windows."

Click abaixo pra ler o tutorial  e boa sorte:
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu/

Offline shakall

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2009, 16:16 »
Não tem diferença entre ter um dualboot com Ubuntu e Win7  ou Ubuntu com Vista ou XP, é só instalar o Ubuntu por último e pronto.

E tirando o caso de instalação do Windows por último (em que ele sobre escreve a chamada do Grub na MBR) ele não tem como influenciar ou alterar nada no Ubuntu.
Eu instalei no VISTA após ler o tutorial ubuntu parte1 do MORIMOTO e deu tudo certo:

"O Ubuntu não é a distribuição mais estável, nem a mais fácil de usar, mas a grande disponibilidade dos CDs de instalação e toda a estrutura de suporte criada em torno da distribuição acabaram fazendo com que ele se tornasse uma espécie de "default". Esta primeira parte do tutorial fala sobre as várias opções de instalação do sistema, incluindo as opções de instalação através do alternate CD e instalação dentro da partição do Windows."

Click abaixo pra ler o tutorial  e boa sorte:
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu/

Porque vcs nao testam antes ou tenha a experiencia do problema que foi exposto aqui, nao to falando de vista muito menos do xp, pq ambos a instalação é como foi citado, estou falando com windows 7, para os que responde sem saber o windows 7 tem uam proteção que reescreve a MBR quando é detectado que a mesma foi modificada, então por enquanto a unica forma de instalar o linux e o windows 7, é tu dar boot pelo cd do linux pq não é possivel ter uma tela dual boot com o windows 7.

Outra alternativa é instalar cada um em um hd diferente, ai na hora de dar boot, tu escolhe se quer da boot no hd1 ou hd2.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2009, 17:19 »
Caro shakall,

Eu tenho o windows 7 e o Ubuntu instalado e o grub funciona normalmente, aliás o Grub reconhece o Windows 7 como Vista mas depois de instalado você pode alterar o nome do Windows no menu.lst.

Já fiz várias instalações do Ubuntu com Windows 7 e nunca tive problemas com o boot, não há diferença da gravação do MBR seja utilizando o Vista ou o Windows 7, o gerenciamento é o mesmo.

Você instalou em Live CD ou com o Wubi? Se for com Wubi eu já tive problemas no reconhecimento do boot.
Durante a instalação do Ubuntu, não houve nenhum problema na gravação do Grub?

Abraços
Versuri

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2009, 17:22 »
Olá a todos,

Como eu não conhecia esta do Windows Seven, fiquei curioso.

dei uma pesquisa aqui no forum por "windows 7" (com aspas e tudo)

E verifiquei que alguns estão tentando contornar isto, tendo um tópico que fez via wubi, mas me pareceu que a receita serviria  para uma instalação em dual boot

Vou acompanhar para aprender, afinal, segundo Linus Torwalds, Linux é um eterno aprendizado.


[],s

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2009, 17:35 »
Pessoal,
Não existe diferença entre o gerenciamento do boot no Vista e no Seven, são iguais e da mesma forma, o dual-boot deve funcionar independemente se você tem o Vista ou o Seven.

Vamos aguardar os reports do shakall do problema para podermos avaliar.

Abraços
Versuri

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2009, 17:59 »
Pessoal,
Não existe diferença entre o gerenciamento do boot no Vista e no Seven, são iguais e da mesma forma, o dual-boot deve funcionar independemente se você tem o Vista ou o Seven.

Vamos aguardar os reports do shakall do problema para podermos avaliar.

Abraços
Versuri

Concordo plenamente, visto ficar alterando Mbr é sempre um risco, além do que Mbr trata apenas de tabelas de partição, nunca de sistema operacional

Mas como vi mais gente com a mesma questão coloquei as barbas de molho...

[],s

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #10 Online: 03 de Julho de 2009, 01:42 »
Tambem reforço o que disse antes, não existe diferença.

Instalei TODAS as builds do Windows 7, tanto liberadas pela MS quanto vazdas e a situação continua a mesma em relação a isso.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline crispimj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • http://CRiSPiM.cjb.net
    • Ver perfil
    • http://CRiSPiM.cjb.net
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #11 Online: 15 de Agosto de 2009, 02:24 »
Parece que o problema do Windows Seven + Ubuntu = Wubi.
O Wubi instala o Ubuntu, mas dá erro na hora de escrever alguma coisa no arquivo boot do Windows Seven. Tem que escrever a linha para o dual boot manualmente.

Eu só não sei como se faz isso, mas um cara no guia do hardware resolveu assim; só não voltou mais no fórum pra dizer o que ele escreveu. Alguém tem ideia de como se faz?

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #12 Online: 15 de Agosto de 2009, 13:40 »
Olha não tenho a mínima ideia de como se faz isso, mas já te digo que não vale a pena continuar usando o Wubi. Ele é uma ótima opção para novos usuários conhecerem o Ubuntu sem as neuras sobre instalação/formatação/partição, mas o Wubi é uma grande gambiarra. Se tu já conhece o sistema e que continuar usando o Ubuntu é melhor instalar da maneira correta tradicional, evitando que um sistema operacional interfira no outro.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline crispimj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • http://CRiSPiM.cjb.net
    • Ver perfil
    • http://CRiSPiM.cjb.net
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #13 Online: 17 de Agosto de 2009, 18:27 »
Mas eu queria continuar porque quando instalo o Ubuntu pelo Wubi consigo controlar o dual boot pelo Windows. Caso contrário não.

Tem como instalar o Ubuntu e controlar o dualboot pelo Windows sem Wubi?

Offline genin10

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #14 Online: 17 de Agosto de 2009, 22:32 »
Mas eu queria continuar porque quando instalo o Ubuntu pelo Wubi consigo controlar o dual boot pelo Windows. Caso contrário não.

Tem como instalar o Ubuntu e controlar o dualboot pelo Windows sem Wubi?
Amigo esse negócio de o seven interferir no grub é mito. Como foi exposto acima o grub reconhece o seven como vista. Vc deve estar fazendo algo errado na instalação do ubuntu. Eu tenho o ubuntu 9.02, o seven rc e o xp. instalado na sequinte ordem, xp, seven ,ubuntu. O unico cuidado que tomei foi particionar o meu hd pelo partitin magic em quatro partições, sendo a destinada ao ubuntu já formatada em ext3 e quando na instalação do ubuntu atualizei para ext4. Numca tive problemas com boot.