Autor Tópico: Por que as pessoas geralmente não usam Linux?  (Lida 16280 vezes)

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Por que as pessoas geralmente não usam Linux?
« Resposta #30 Online: 28 de Setembro de 2006, 11:45 »
   Li todos os comentários referentes a esse tópico e resolvi também comentar.

   Acredito que há muitos fatores nessa questão, mas listarei os três determinantes: comodidade, marketing e pirataria.

   Comodidade do usuário comum, o Average Joe, que troca o aparelho de celular a cada seis meses, mas sequer aceita testar qualquer coisa diferente dos produtos da MS.

   Marketing, ou melhor, falta de investimento em marketing por parte de empresas como a Red Hat, Novell e mesmo a Canonical. Se o objetivo dessas empresas é conquistar tanto o mercado de servidores quanto o de desktops terão que investir em marketing, pois não é distribuindo CDs que esse objetivo será alcançado. Steven J. Vaughan-Nichols concorda.

   E por último, mas não menos importante: pirataria. Pode parecer paradoxal, mas não fosse a pirataria o Windows não estaria presente na esmagadora maioria das máquinas hoje. E o WGA, perguntarão alguns. O WGA não impede o uso do sistema, apenas bloqueia as atualizações de segurança e se segurança fosse uma preocupação do Average Joe ele não usaria o Windows.

   É por essas e algumas outras que o Linux não decola e, embora o declínio do império do Sr. Gates seja inevitável como o de qualquer império, tão cedo não irá decolar.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2006, 11:48 por absolut1983 »
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits