Autor Tópico: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.  (Lida 4057 vezes)

Offline versorger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Online: 03 de Junho de 2009, 19:28 »
A Opera Software lançou nesta quarta-feira a versão beta de seu navegador gratuito Opera 10, com nova interface e novos recursos. O principal foco das mudanças está na busca por mais velocidade e melhor desempenho. Segundo o desenvolvedor, esta versão é mais de 40% mais veloz que a anterior, Opera 9.6.

O recurso Opera Turbo usa uma nova tecnologia em compressão de dados para desobstruir conexões lentas, acelerando a velocidade de uma conexão lenta facilmente em três ou quatro vezes, de acordo com a Opera Software.

A navegação por abas ganhou um novo formato, com uma barra redimensionável que permite abrir miniaturas das abas abertas. O Opera 10 também permite escolher entre várias opções de provedores de webmail, leitores de feed e BitTorrent integrados ao navegador.

O Opera 10 beta está disponível gratuitamente para usuários Windows, Mac e Linux no site www.opera.com/next.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3803513-EI4801,00-Navegador+Opera+beta+com+modo+turbo+ja+esta+disponivel.html
« Última modificação: 03 de Junho de 2009, 20:37 por versorger »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2009, 22:21 »
Essa nova "guerra dos browsers", ao meu ver iniciada pelo Safari for Windows e reforçada pelo Google Chrome (o mais rápido, até agora), vai nos trazer muitos benefícios.

Estou esperando browsers mais estáveis, rápidos e, oxalá, mais seguros.

E uma das minhas maiores apostas para o sistema do pingüim está no Chromium, o irmão (ou pai, dependendo do ponto de vista) do browser do Google.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2009, 22:29 »
Essa nova "guerra dos browsers", ao meu ver iniciada pelo Safari for Windows e reforçada pelo Google Chrome (o mais rápido, até agora), vai nos trazer muitos benefícios.

Estou esperando browsers mais estáveis, rápidos e, oxalá, mais seguros.

E uma das minhas maiores apostas para o sistema do pingüim está no Chromium, o irmão (ou pai, dependendo do ponto de vista) do browser do Google.

Verdade André, inclusive pelo que ando lendo em termos de segurança, parece que a Google vai controlar isso mais do que a Fundação Mozila, principal/ no campo das extensões do browser.

Por hora, hj me divido entre o Firefox, por causa das extensões e o excelente e rápido Epiphany.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2009, 00:26 »
Google Chrome mais rápido que o Opera 10? Duvido. E o Epiphany não significará nada até que o epyphany-webkit seja de fato estável. A única desvantagem do Opera é não dispor do "luxo" das extensões do Firefox. Mas fora isso, o Peregrine atual é tão rápido, estável e compatível que eu nem me lembro que ele é beta.


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2009, 00:32 »
Estou postando aqui do Firefox 3.5b4, instalado no meu AA1 com Linpus Linux Lite.

No Ubuntu 9.04 instalei o Chromium para testar e ele é muito, mas muito mais rápido do que a raposa.

Mas o Chromium ainda não tem plugins (Java, inclusive), por isso a comparação não é "justa".

Quem quiser conferir essas aventuras, siga os links:

http://vivaolinux.com.br/dica/Usando-o-Firefox-3.5b4-no-Acer-Aspire-One/

http://vivaolinux.com.br/screenshot/Xfce-Firefox-3.5b4-no-Acer-Aspire-One/

http://vivaolinux.com.br/dica/Chromium-for-Linux-(o-verdadeiro)/

http://vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-Chromium-no-Ubuntu-9.04/

E quanto ao Opera 10, eu o testei apenas no Windows e lá ele perdeu para o Google Chrome.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2009, 09:42 »
e como estao os plugins java e flash pro opera, no meu caso sempre foi problematico, e continuo gostando da raposa.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2009, 15:20 »
Nesse primeiro beta do Opera 10 não tenho mais o que reclamar de flash e java, tudo 100%.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2009, 08:03 »
Eu já estava usando o Opera 10 Alpha e achando ótimo, mas tive a impressão que o beta esta mais lento, alguém mais teve esta experiencia?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2009, 11:59 »
Eu já estava usando o Opera 10 Alpha e achando ótimo, mas tive a impressão que o beta esta mais lento, alguém mais teve esta experiencia?

Tive essa sensação durante a abertura de novas abas, demora um pouco para começar a carregar a página, o estranho é que depois que começa a o carregamento o mesmo se da bem mais rápido.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2009, 12:32 »
Sempre gostei do Opera no Windows, mas no Ubuntu o Ffox domina.
Usuário Linux- 449417

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Resposta #10 Online: 09 de Junho de 2009, 10:59 »
Sempre gostei do Opera no Windows, mas no Ubuntu o Ffox domina.

Concordo! Aliás, o Opera para Windows é muito melhor que a sua versão para Linux. Pelo menos para mim!


BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Resposta #11 Online: 09 de Junho de 2009, 12:20 »
Uso o Opera todos os dias, no Windows durante o trabalho e no Ubuntu em casa, e digo que o Opera (pelo menos na versão 10 que já uso desde os primeiros alphas) não tem diferenças de performance de uma plataforma para a outra.

O que acarretava deméritos para a versão do GNU/Linux era a instabilidade do plugin do flash, que por si só já é muito ruim e no Opera um verdadeiro desastre. Mas nesta última versão está 100%!
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Opera 10 - mais velocidade e adaptações.
« Resposta #12 Online: 10 de Junho de 2009, 03:54 »
E a guerra dos browsers continua!

Anteontem, dia 8, saiu o Safari 4 "final", que eu já testei no Windows XP e achei pesado.

E o Chrome, o Chromium com o "branding" do Google, já foi lançado em pré-beta para Linux e Mac.

Em bem pouco tempo teremos Opera 10, Firefox 3.5 e Google Chrome, este já na versão 3, brigando no Linux; e no Windows, além dos três já citados, participarão da briga também o Safari e o IE 8.

E quem vai ganhar? Como eu já disse acima, nós, os usuários, ganharemos.
:: Linux Registered User nº 439378 ::