Autor Tópico: File-Roller Indispensável  (Lida 18000 vezes)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
File-Roller Indispensável
« Online: 17 de Agosto de 2005, 12:22 »
Mais uma aplicação que é indispensável em qualquer desktop , e não me venha com churumelas, quando se fala em manipular arquivos compactados em linux "tirando-se os programas originais em linha de comando" o file-roller certamente é a escolha mais viável...

Até hoje desde quando eu o utilizo ,ele nunca me deixou na mão com nenhum tipo de arquivo, e já até me ajudou muito então venho fazer o comercial , esta é mais uma daquelas aplicações GTK matadoras como o GIMP e o INKSCAPE.

Ele pode abrir arquivos ISO,RPM,DEB,TPB,RAR,AR etc... etc...
:-)
as únicas observações é que para arquivos RPM é necessário instalar o rpm <--calma ,isto não vai influenciar em nada sua distro....
daí você pergunta mas pra que diabos eu quero descompactar um RPM ?
graças a este recurso ,eu já me safei de várias situações tenebrosas, a última foi uma falha no empacotamento do muine music player, faltava um simples arquivo texto que o fazia travar quando instalava o plugin do traydoc, e neste caso o file me salvou a pele ....

ou seja quando for descompactar algum arquivo e não consiga , instale o pacote que tem a função rar,unrar,zip,unzip,arj etc... etc...

Estes dias por exemplo tomei um susto baixei um arquivo com extensão TPB , mas quando cliquei sobre o arquivo "hmmmm as mensagens de erro do file roller e do gnome também salvam"

 , basta ver a saída da mensagem de erro a imagem acima é a mensagem de erro do nautilus, neste caso o file-roller me retornou que o comando rar ,não havia sido encontrado  e realmente eu não tinha instalado o rar,unrar após a instalação dos mesmo o arquivo TPB foi aberto de boa...esta extensão está sendo muito utilizada com torrents :-)

Porque esta mensagem ? simples estes dias estava testando um live CD com KDE , e percebi que o ark , não abre nem mesmo pacotes deb,deve haver alguma froma de fazê-lo abrir ,mas isto não vem ao caso pois um pacote pelo menos o .deb é tão simples até mais que outros tipos suportados , isto muitas vezes é útil quando você faz caca , como apagar ou alterar um arquivo é quer a configuração de fábrica você pode abrir o pacote e pegar o arquivo na boa :-)

Recomendações, um artigo mais antigo e um pouco mais completo sobre o assunto.
http://www.linuxdicas.com.br/article103.html

Att
Edson
« Última modificação: 01 de Agosto de 2006, 10:34 por Xterminator »

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
File-Roller Indispensável
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2005, 11:31 »
Boa sugestão cara. O File Roller eh realmente maravilhoso e quanto mais agente usa mais viciado nele ficamos. Hoje em dia eu mesmo praticamente não uso mais unzip e unrar pelo terminal, mas pelo file roller.

Pra um novato ele é sem dúvida indispensável pois não conhece comando algum pra descompactar. Para os mais avançados ele é uma mão na roda.


[]s

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
File-Roller Indispensável
« Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2005, 19:18 »
Muito bom mesmo. Já tinha acontecido comigo também o fato de receber mensagem que faltava o pacote do UNRAR para abrir arquivos. Mas foi só instalar via Synapitc.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline etapombas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
    • Ver perfil
    • Baixar.info
File-Roller Indispensável
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2005, 09:06 »
Baixei um cd completo pelo aMule
Mas qndo vou abrir o arquivo, o conteudo esta em branco

executei um teste de integridade

RAR 3.30    Copyright (c) 1993-2004 Eugene Roshal    22 Jan 2004
Shareware version         Type RAR -? for help

Jah com o WinRar emulado pelo Wine, passo que foi uma beleza

PS. tenho unrar (non-free) e rar (3.30-2) instalados