Som

Iniciado por stremenx, 30 de Maio de 2009, 14:57

tópico anterior - próximo tópico

stremenx

Pessoal olha eu aqui de novo. Estou tendo serio problema com meu som fica chiando de mais sendo que em outro sistema operacional esta tudo funcionando perfeitamente.
Sendo que minha placa é PCChips P17G. Sendo eu bem novato no ubuntu tentei procurar uns drives mais não encontrei e sendo que pelo terminal na configuração:  alsamixer , diminui o som mais som ficou muito baixo, ainda não solucionando meu problema.
Obrigado pela atenção.

Filipe Máximo

Ola
Bem,pelo menos tenho uma notícia menos ruim:O problema realmente é no Ubuntu,pois venho encarando um problema idêntico ao seu,sendo o modelo da minha placa de vídeo Realtek High definition Audio.
Eu sei que eu não respondi sua pergunta,mas pelo menos sabemos que o problema não é na placa.

Gunfree

Eu tive um problema bem parecido. Notei que minha C-Media Electronics Inc CM8738 estava com o som em apenas um canal e os demais com um chiado horrível ou baixos, praticamente no mute. Resolvi testar meu som Intel onboard e funcionou bem. Provalmente por não ter diversos canais ou apenas por uma questão de drivers.
Linux Registered User: #491793

drakehat

Citação de: Gunfree online 08 de Junho de 2009, 10:18
Eu tive um problema bem parecido. Notei que minha C-Media Electronics Inc CM8738 estava com o som em apenas um canal e os demais com um chiado horrível ou baixos, praticamente no mute. Resolvi testar meu som Intel onboard e funcionou bem. Provalmente por não ter diversos canais ou apenas por uma questão de drivers.

Boas Gunfree,

Eu tenho uma Sound Blaster 5.1 em Ubuntu 8.04 e 0 Problemas. N§ao poderá ser algum tipo de imcompatibilidade do chipset com as drivers?
Atenciosamente,
Carlos Lima

Gunfree

Fala meu chapa! Estamos discutindo este problema em outro post (resolvi o meu caso da placa off em definitivo instalando o OSS e removendo o ALSA). É alguma coisa no novo ALSA usado no Jaunty. O link é:http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,51414.msg298130.html
Linux Registered User: #491793