Webcam com led aceso o tempo todo

Iniciado por diego_maciel, 29 de Maio de 2009, 19:40

tópico anterior - próximo tópico

diego_maciel

Instalei minha webcam que veio embutida no meu acer 3100-1561 seguindo esses passos: http://m560x-driver.wiki.sourceforge.net/howto_install
Funcionou normal... só que um dia desse parou de funcionar e nos programas sempre aparecia a mensagem que não tinha câmera instalada. Acho que isso aconteceu por causa das atualizações que fiz depois disso (funcionou uns 4 meses). Só para lembrar estou na versão 8.10
Hoje resolvi instalar o easycam2. Instalei ele e a webcam funcionou blz no chesse. Aí começou o problema...
Quando eu fechei o cheese a webcam continuou com o led aceso e agora não apaga mais de jeito nenhum, nem se reiniciar ou desligar o computador.
Depois disso qnd eu abro o cheese e ele começa abrir a camera para exibir a imagem dela, o computador trava.
Resumindo... instalei pelo easycam2 e funcionou apenas 1 vez. Agora o led fica aceso o tempo todo e o micro trava quando eu vou usá-la no cheese. No amsn ela funcionou uma vez mas depois travou o micro tbm.
Lá em sistema/administração/drivers de hardware aparece assim: Ali m5602 webcam driver (este driver está ativado e atualmente em uso)
Alguém sabe dizer o que fazer? antes o led não ficava ligado.

---------------------------------------------------------------
Resultado do lsusb:
Bus 003 Device 002: ID 0402:5602 ALi Corp. Video Camera Controller
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub

--------------------
  ACER 3100-1561
    UBUNTU 8.10
--------------------