Autor Tópico: Não encontro um vídeo na pasta /tmp.....Onde estará????<RESOLVIDO p/ ucastrobr>  (Lida 6722 vezes)

Offline paulodeamericana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
O novato aqui ;D, depois de assistir um vídeo sobre download progressivo aqui----- http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=8188 ---    procurou na pasta tmp mas não encontreou :-\...............quando é do Youtube sempre encontro. O flash plugin aqui é o 10.0.22.87.
Se você também tentou e não conseguiu .......responda aqui abaixo que também possui a mesma dúvida pois............assim........incentivará mais,   ... que alguém responda.
                                             Grato ............desde já............
« Última modificação: 25 de Maio de 2009, 08:17 por paulodeamericana »
ubuntu 9.04 (jaunty) Intel 1.8  GeForce 8400 GS

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Não encontro o vídeo do Olhar Digital da Rede TV
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2009, 14:33 »
Curioso !! assisti o filme inteiro e tbm não achei ele na pasta tmp.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
O mesmo aqui.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Se realmente foi salvo nesta pasta(?) tentem Control h ou na opção da pasta em "Ver" "Arquivos ocultos".

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Sim, alguns videos não aparecem na pasta temp. Mas nunca lembrei de procurar se ele tava oculto. Pode ser isso ^^

Offline paulodeamericana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
                      Aê..........VB5..........Rsrocha....,....Kamei Hyoga.....,.......ubuntistas em geral ....saudações....!!!!


-Percebo que o vídeo deve estar baixado em algum lugar, porque quando assisto pela segunda vez, não preciso mais ficar esperando (a minha é  internet lenta, 200kb)........

-Na segunda vez percebo que tá tudo aqui na máquina.................e...........esta é minha curiosidade.........onde está baixado este vídeo, pra eu poder salvar????
     
-Quando assisto vídeo do Youtube ......é só ir em......../tmp que o próprio Youtube já instalou na pasta (que é temporária, ou seja, precisa arrastar prá outro lugar, senão some) e
tá lá o vídeo prá gente passar prá outra pasta se quiser.

-Reparem que neste próprio vídeo citado, o narrador fala que o Flash player instala na pasta temporária........e que o Flash  é o  player usado pelo Olhar Digital.

-Quem quiser salvar  video streaming tipo wmv (Video Microsoft, que não aparece na tmp), tem este tópico que funfa legal....http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,37548.0.html

-Mas a minha dúvida acima permanece...........onde estará guardado o vídeo deste link.... http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=8188&tipo_video=baixa ...... ou em melhor qualidade..........http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=8188&tipo_video=normal

-Quanto mais gente postar interesse no assunto ......mais breve vem a solução.....

                                                                              ;D       grato,     gente
« Última modificação: 24 de Maio de 2009, 19:05 por paulodeamericana »
ubuntu 9.04 (jaunty) Intel 1.8  GeForce 8400 GS

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Esse vídeo que tu não achas é bico de encontrar, encontrei a solução faz séculos.
Primeiro nem todo vídeo vai parar na pasta tmp.
Abra sua pasta pessoal de um ctrl+h com seu teclado para enxergar as pastas ocultas ache a pasta .mozilla e depois entre na pasta  firefox depois entre em uma pasta com nome esquisito .default navegue nela até achar a pasta cache esta pasta existe para todas as versões do firefox às vezes apenas muda o caminho.
No meu caso fica assim o caminho (lembrando que minha pasta pessoal chama ulycris) e esse caminho não é para digitar no terminal não é para ir navegando com duplo clique de pasta em pasta.

/home/ulycris/.mozilla/firefox/xtkh8vgg.default/Cache/      Obs: uso o firefox versão 3.0.10

ou dependendo se for versão inferior do firefox

/home/ulycris/.mozilla ->firefox->q5b2by5i.default->cachê

ou se você usa o navegador epiphany o caminho é:

.gnome2->epiphany->mozilla->epiphany->cache.


Agora é só navegar dentro da pasta cache e verá todas as fotos e vídeos temporários que às vezes não encontra na pasta tmp.

Em meu caso este vídeo do olhar digital tinha o nome 4792C8B9d01 e percebi porque era miniatura de vídeo e rodei para confirmar.
Lembrando que vídeos temporários tem que esperar carregar tudo no link e deixar a página da internet aberta porque se não o vídeo some.


PARA TODOS OS PROCEDIMENTOS É RECOMENDADO TER A PRÉ-VISUALIZAÇÃO DO VÍDEO (AQUELA MINIATURA TIPO IMAGEM) DO NAUTILUS, PORQUE ASSIM QUANDO ENTRAR NA PASTA TMP, OU NO CACHÊ DO FIREFOX FICARÁ FÁCIL IDENTIFICAR O ARQUIVO DO VÍDEO BAIXADO.
ESSES PROCEDIMENTOS FUNCIONAM COM DIVERSOS SITES ALÉM DO YOUTUBE, É SÓ IR TESTANDO.
TER O VLC PLAYER PARA ASSISTIR O VÍDEO EM FLV SEM PRECISAR CONVERTER.

Tinha até criado um tópico para isso faz tempo
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23506.0.html

Há sim quer me agradecer... não tem de quê... nós estamos aqui para isso mesmo.
« Última modificação: 24 de Maio de 2009, 21:52 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline paulodeamericana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
-Grande ..........ucastrobr.........!!!!!!!

-Acho que a ansiedade me atrapalhou e ....   por isso não encontrei seu tópico de 2007.......  ;D

-De qualquer modo.....embora tenha dito que não precisa, nunca é demais agradecer ....

                                                                             Obrigado!
ubuntu 9.04 (jaunty) Intel 1.8  GeForce 8400 GS

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Não posso deixar de agradecer. Tão simples mas sem essa ajudinha eu não acharia  ;D