Autor Tópico: Problemas ao Iniciar  (Lida 2210 vezes)

Offline Leooos2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problemas ao Iniciar
« Online: 02 de Junho de 2009, 13:04 »
Trabalho em uma ONG qual usamos temos uma rede online com a intenção de levar a inclusão digital a todos independente a classe social, porem tenho um problema ao inciar algumas das maquinas, pois só inicia em modo de segurança e não sei o que posso fazer para arrumar isso, alguem saberia me dizer?

Desde já,
Grato.

obs: a versão instalada é 7.04.

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Problemas ao Iniciar
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2009, 13:16 »
O modo de segurança que você diz é o "recovery mode"? Eu pessoalmente não me lembro te ter usado ele nunca.

Aparece um menu para você escolher qual sistema/modo quer dar boot? Se sim, como é esse menu? Você escolhe a opção normal?

Qual o seu equipamento (processador, memória, HD)? Talvez - e provavelmente - seja melhor você experimentar a versão mais nova do sistema.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline Leooos2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas ao Iniciar
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2009, 13:26 »
Explicarei melhor,
ele inicia normalmente com o boot porem quando chega hora de colocar o login e senha
já tentei todos logins que eu uso nos computadores da rede e não entra, quando raramente entra após
muita insistencia fica apenas naquela tela begê do ubuntu.
Mas se eu colocar no modo de segurança ao clicar no pequeno menu no topo esquerdo ele inicia
normalmente com qualquer usuario e senha.


Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Problemas ao Iniciar
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2009, 16:11 »
Muito estranho ele recusar um usuário e depois aceitar por você colocar em modo de segurança.  ??? E ele não mostra nenhuma mensagem de erro?

Uma coisa que você pode tentar é entrar em modo de segurança e depois desabilitar o pedido de senha, deixando entrar automaticamente.

- Administração > Janela de início de sessão
- Aba Segurança
- Marcar Habilitar início automático de sessão e escolher o usuário padrão

Estou usando o 9.04, não tenho certeza se é igualzinho no 7.04, inclusive eu acho que não cheguei a usar essa versão.

Outra solução é reinstalar o sistema na máquina, e digo de novo: se possível com a versão mais nova, pois suporta mais hardwares, já corrigiu mais problemas, tem novas atualizações regularmente para corrigir os problemas atuais... E o Ubuntu 9.04 está leve, rápido, muito bom mesmo.

Download: http://ubuntu-br.org/download
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683