Autor Tópico: ubuntu para PC Lento  (Lida 2262 vezes)

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
ubuntu para PC Lento
« Online: 25 de Maio de 2009, 23:46 »
Boa noite galera, sou novo por aqui e também começando a usar o Ubuntu. Meu PC queimou e estou usando temporariamente uma coisa, com 256 de RAM e Processador de 1.2GHz.

Eu tentei rodar o ubuntu 9.04 pelo CD, mas por "falta" de memória ficou muito lento. Qual seria a versão + indicada para eu pelo menos começar a usar ele enquanto meu PC novo não chega.

Aproveitando o topico.. provavelmente o meu PC virá com Linux Megaware 8.08, se eu quiser migrar para o 9.04, é só fazer a atualização ou terei q formatar o HD e fazer a instalação do novo?

Abraços

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: ubuntu para PC Lento
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2009, 00:59 »
 Para seu PC atual, com 256MB de RAM, tem que ser o Xubuntu, ou então outra distro mesmo, como o Debian Lenny com KDE 3.5 ou XFCE. Depois de instalar o Xubuntu, se achar que está lento, podes instalar o LXDE pelos repositórios pelo comando sudo apt-get install lxde e ter um pouco de paciência para configurar este ambiente.
 Quanto ao seu PC novo, ele virá com o Megalinux, que é baseado no Ubuntu 8.04. Se você não gostar dele, é melhor recomeçar do zero. Ainda mais que existe algum risco de o Megalinux ser ruim que nem o Fenix.


Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: ubuntu para PC Lento
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2009, 07:52 »
Valeu 0tacon...
Como ñ tenho experiência com o Linux ainda ñ vou tentar montar esse parte vou tentar só o Xubuntu que vc falou.
Nessa maquina que estou tentando ela tem o XP e ñ é minha, eu ficarei rodando o Xubuntu pelo proprio CD. É tranquilo né?

Sobre o linux megaware vou experimentar antes de trocar.

De qualquer forma valeu pela ajuda.
« Última modificação: 26 de Maio de 2009, 08:04 por Cálcio »