Autor Tópico: squid inicia no boot não roda! so depois restart do squid depois de inicializado  (Lida 5753 vezes)

Offline brunosamuel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Boa tarde!


Galera instalei o unbuntu desktop 9, instalei o squid todo configura normal, o que acontece quando reinicio a maquina ele não roda, verifico o serviço e ele esta rodando e inicializado no boot mais so funciona quando eu do um restart no squid!

ja coloquei restart do squid no boot e vejo ele reiniciando o serviço no boot e nada no .profile também nada. alguem saberia dire q pode ser?


bruno samuel
« Última modificação: 22 de Maio de 2009, 17:39 por brunosamuel »

Offline brunomacagnani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
  • Viva a Liberdade!
    • Ver perfil
    • My Page
Voce verificou se o squid esta subindo na hora do boot?

Abracos

Offline andrems

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Comigo acontece a mesma coisa. Só depois de um restart que ele funcina. Ele sobe no boot, mas não funciona.

Edit.: ele sobe no boot E o status retorna * squid is running. Mas não funciona.
« Última modificação: 29 de Maio de 2009, 15:48 por andrems »

Offline andrems

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Ainda não encontrei uma solução, mas percebi que o squid do boot é executado com o user proxy, e após o restart é como root (o restart é feito pelo root, claro). Bom, tanto o squid.conf quanto os logs do squid têm direito a escrita pelo usuário proxy, portanto não sei o que pode estar faltando.

Alguém tem alguma sugestão?

Offline jadermeireles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Pessoal,
Também estou exatamente com o mesmo problema, alguém conseguiu a solução?
Abraços.

Offline spedjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Pessoal,
Mais um para essa lista de erro. Também estou com esse problema.
Já faz um tempo que pesquiso uma solução e ate agora não encontrei nenhuma.
[h5]!!!!Aprendendo a ser Livre!!!![/h5]

Offline cabssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Instalei o Kubuntu 9.04 aqui no trabalho pra ele ser o servidor com squid + dansguardian, mas estou com mesmo problema. Ele inicia junto com o boot, mas só funciona se der restart, assim não dá pra colocar o server funcionar.. Alguém que é fera no squid aí pra ajudar? obrigado.

Offline cabssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Consegui resolver o problema. Tinha uma intuição de que era problema na hora de pegar os endereços por dhcp pelo network manager. Então removi o Network Manager e configurei na mão. Nesse link mostra como fazer isso:
http://www.gdhpress.com.br/blog/entendendo-networkmanager/

Offline dtomazzoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Olá!! Tentei fazer exatamente isto mas não funcionou, a placa de rede (eth0) não APARECE !!
não é possível fazer simplesmente um script para inicializar e reiniciar o serviço do squid?
pô que ratiada essa hein, prefiro meu isa : )

Offline andrems

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Consegui resolver o problema. Tinha uma intuição de que era problema na hora de pegar os endereços por dhcp pelo network manager. Então removi o Network Manager e configurei na mão. Nesse link mostra como fazer isso:
http://www.gdhpress.com.br/blog/entendendo-networkmanager/
FUNCIONOU!!!
Mas que bela intuição heim?! E eu viajando nas permissões... Valeu.

Abraço, André.