Autor Tópico: performace 32 vs 64bits?  (Lida 4651 vezes)

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
performace 32 vs 64bits?
« Online: 01 de Maio de 2009, 18:51 »
queria saber como está a diferença na performace nas duas plaraformas como demora na inicialização, shutown, virtualização,demora na abertura de programas??isso usando ext4 nas duas.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline lunga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 366
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
Re: performace 32 vs 64bits?
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2009, 23:03 »
To usando o 9.04 64 ext4 e, em comparacao com o 8.10 32 ext3, é surpreendente.

Muito mais rapido mesmo.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: performace 32 vs 64bits?
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2009, 07:04 »
Nenhuma. Sistema de arquivos é independente de arquitetura. Alguns programas podem se beneficiar dos 64 bits (GIMP e Inkscape, por exemplo), mas, de modo geral, o desempenho é o mesmo. Compilação de programas também é mais rápida. Também não há grandes ganhos na virtualização.

To usando o 9.04 64 ext4 e, em comparacao com o 8.10 32 ext3, é surpreendente.

Muito mais rapido mesmo.

O fato de o Ubuntu 9.04 ser muito mais leve que o 8.10 nem te passou pela cabeça, não?

Offline minholi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Blog do Minholi
Re: performace 32 vs 64bits?
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2009, 19:54 »
Estou usando a versão de 64bits num Acer Aspire 5100-5196 e a diferença de performance é perceptível em relação à versão de 32bits que estava instalada antes. A maior melhoria, na minha opinião, é notada na hora de descompactar arquivos RAR, pois a diferença é gritante, muito mais rápido na versão 64bits.

Uma coisa que não funciona na versão 64bits é a extensão Google Gears, já que o Google não disponibiliza ainda uma versão para 64bits.

De resto arrisco dizer que a performance geral do equipamento melhorou bastante, mas talvez isso seja em virtude de que com a versão 64bits os 4GB de RAM que eu possuo foram reconhecidos por completo, enquanto que na versão 32bits ele reconhecia apenas 3GB.

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: performace 32 vs 64bits?
« Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2009, 15:11 »
Estou usando a versão de 64bits num Acer Aspire 5100-5196 e a diferença de performance é perceptível em relação à versão de 32bits que estava instalada antes. A maior melhoria, na minha opinião, é notada na hora de descompactar arquivos RAR, pois a diferença é gritante, muito mais rápido na versão 64bits.

Uma coisa que não funciona na versão 64bits é a extensão Google Gears, já que o Google não disponibiliza ainda uma versão para 64bits.

De resto arrisco dizer que a performance geral do equipamento melhorou bastante, mas talvez isso seja em virtude de que com a versão 64bits os 4GB de RAM que eu possuo foram reconhecidos por completo, enquanto que na versão 32bits ele reconhecia apenas 3GB.

Eu tinha atualizado da versão 8.10 para o 9.04 e foi tranquila mas o desempenho ficou mesma coisa, ae resolvi instalar o 9.04 direto de um cd e quando terminei a instalação completa, ou seja, com todos os aplicativos como; compiz, awn, temas, em fim... pude ver a performance da versão, mas só na hora de reinicializar e inicializar o SO, pois o 8.10 era rapido na hora de executar um aplicativo, descompactar e tal mas na hora de iniciar ou reiniciar podia ir tomar seu cafezinho rsrsrs.
Minha opnião sobre o 9.04, é que tive que fazer umas instalações de pacotes de audio que tive problemas e o awn que não está correspondendo bem, no mais tudo beleza. Pra lembrar minha distro é 9.04 64 bit e acho que desempenho está ótimo entre as distro e devemos está preocupados mesmo é com compatibilidade de hardware e software, pois preciso usar conecção de banda larga via USB e não encontro drivers (PRA CONECÇÂO DIRETA), uma outra ausência é a falta de compatibilidade de jogos que sofri pra configurar o wine e mesmo assim não rodou e ou roda desconfigurado e jogos é coisa que muitos tentam e poucos consegue!