Enquete

Vc acha que deve-se criar uma seção para o KDE?

Sim, ficaria mais organizado
32 (69.6%)
Não, está bom assim
7 (15.2%)
indiferente, tudo é Linux
7 (15.2%)

Votos Totais: 38

enquete encerrada: 07 de Abril de 2006, 23:47

Autor Tópico: Seção para KDE  (Lida 16215 vezes)

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Seção para KDE
« Resposta #15 Online: 08 de Abril de 2006, 16:25 »
eu acho q seria otimo, pois utilizo o ubuntu para navegar, ouvir musicas, jogar, e o kubuntu para trabalhos em web pages e outras coisas, muitas vezes tenho q recorrer a outros foruns pra resolver pequenas duvidas no kde.

temp.

  • Visitante
Seção para KDE
« Resposta #16 Online: 08 de Abril de 2006, 21:00 »
Citação de: "LedStyle"
Vai pra pauta da próxima reunião amigo. Obrigado pela sugestão.

Continuem sugerindo!


Eu amo este fórum, eu só quero que ele cresça.  :wink:

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Seção para KDE
« Resposta #17 Online: 08 de Abril de 2006, 21:04 »
é isto ai.... parece que existe democracia aqui...
 :wink:

vamo la criem logo o forum pro kubunu. criem , criem crrriiiieeeemmm!

Offline Nandeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Seção para KDE
« Resposta #18 Online: 09 de Abril de 2006, 14:01 »
O Forum dos Gringos já tem a seção. Por que aqui não?!?!

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Seção para KDE
« Resposta #19 Online: 09 de Abril de 2006, 18:52 »
As coisas nem sempre são como parece.
Quando foi sugerido uma seção para Laptops, o administrador anterior achou que não poderia por dificuldades técnicas.
O software usado no nosso fórum era mais simples e não era o mesmo do fórum gringo. Pelo menos foi isso que entendi...
Como tudo na vida tem o lado positivo e o lado negativo, a criação de uma seção para KDE poderia facilitar a pesquisa de uns ou dificultar a de outros. Mas, o que vale, é a opnião da maioria.
Numa época, estive interessado no funcionamento e instalação de linux em notebooks . Achei o fórum gringo mais organizado do que o nosso EXATAMENTE pelo fato de ter uma só seção onde procurar o que queria. Isso, eu gostei , e até sugeri algo parecido no nosso fórum.
Muitos acham o forum ingles confuso por ter subdivisões, eu também acho... Mas, no momento em que vc tiver algo definido a pesquisar e, esse algo, tiver uma seção própria, tudo fica mais fácil.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Seção para KDE
« Resposta #20 Online: 10 de Abril de 2006, 10:24 »
Citação de: "RC2006"
As coisas nem sempre são como parece.
Quando foi sugerido uma seção para Laptops, o administrador anterior achou que não poderia por dificuldades técnicas.
O software usado no nosso fórum era mais simples e não era o mesmo do fórum gringo. Pelo menos foi isso que entendi...
Como tudo na vida tem o lado positivo e o lado negativo, a criação de uma seção para KDE poderia facilitar a pesquisa de uns ou dificultar a de outros. Mas, o que vale, é a opnião da maioria.
Numa época, estive interessado no funcionamento e instalação de linux em notebooks . Achei o fórum gringo mais organizado do que o nosso EXATAMENTE pelo fato de ter uma só seção onde procurar o que queria. Isso, eu gostei , e até sugeri algo parecido no nosso fórum.
Muitos acham o forum ingles confuso por ter subdivisões, eu também acho... Mas, no momento em que vc tiver algo definido a pesquisar e, esse algo, tiver uma seção própria, tudo fica mais fácil.


Só tem um porém, ninguém se aprecebeu que o que eu digo sobre muitas seções é que aqui no phpBB não tem a opção de busca no tópico específico como no gringo que tem a opção "Search this forum, Search this thread" que torna a busca mais fácil, aqui qualquer busca vai retornar resultados de todas as seções "o pessoal já não usa muito a busca, por causa dos resultados que não são muito precisos" quanto mais seções tiver, mais difícil vai ser convencer os novos usuários que a busca é sua amiga, note o pessoal digita o que quer no campo pesquisa, não clicam em pesquisar e utilizam a busca avançada, pelo menos creio eu, bom e continuo com a minha opinião que, se for pra criar uma seção do Kubuntu criem uma para o Xubuntu e etc... mesmo sendo estes usados pela minoria, os direitos devem ser iguais só isto que tenho a dizer.

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Seção para KDE
« Resposta #21 Online: 10 de Abril de 2006, 10:51 »
Citação de: "Xterminator"
bom e continuo com a minha opinião que, se for pra criar uma seção do Kubuntu criem uma para o Xubuntu e etc... mesmo sendo estes usados pela minoria, os direitos devem ser iguais só isto que tenho a dizer.


Discordo (não dos direitos), pq sabemos que existem várias versões do Ubuntu (*buntu), mas os ambientes mais importantes e populares são ainda o KDE e o GNOME. Seria muito precipitado criar uma seção pra cada desk, sendo que os usuários se concentram nos desks citados ( estou falando do presente, pq o futuro do Forum ao Admin pertence,  :D hahaha).


Ubuntu User Nº:

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Seção para KDE
« Resposta #22 Online: 10 de Abril de 2006, 11:51 »
Citação de: "dop182"
Discordo (não dos direitos), pq sabemos que existem várias versões do Ubuntu (*buntu), mas os ambientes mais importantes e populares são ainda o KDE e o GNOME. Seria muito precipitado criar uma seção pra cada desk, sendo que os usuários se concentram nos desks citados ( estou falando do presente, pq o futuro do Forum ao Admin pertence,  :D hahaha).


A pessoas se concentram nos desks citados, pois exatamente pelo que eu estou falando "não tem oportunidades/opções"
e acabam usando o popular, pois é mais fácil de encontrar ajuda, como acontece com o sistema da MS, muita gente não sabe que dá pra utilizar outra gui"shell não tenho definção como chamar isto pois deve ser só uma camada de software sobre a GDI" nele como o blackbox...bom eu já dei a minha opinião sobre o assunto nem tenho do que reclamar se adicionarem uma seção ou outra, pois o meu intuito aqui é colaborar, e vou continuar fazendo da mesma forma.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Seção para KDE
« Resposta #23 Online: 10 de Abril de 2006, 17:10 »
O assunto é polemico.
Cria uma seção aqui outra ali.
Só eu sugeriria duas:
1.Laptops
2.PCs 64bits
Mas devemos pensar também nos problemas que podem surgir.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Seção para KDE
« Resposta #24 Online: 10 de Abril de 2006, 20:46 »
Citação de: "Xterminator"
A pessoas se concentram nos desks citados, pois exatamente pelo que eu estou falando "não tem oportunidades/opções"
e acabam usando o popular, pois é mais fácil de encontrar ajuda, como acontece com o sistema da MS, muita gente não sabe que dá pra utilizar outra gui"shell não tenho definção como chamar isto pois deve ser só uma camada de software sobre a GDI" nele como o blackbox...bom eu já dei a minha opinião sobre o assunto nem tenho do que reclamar se adicionarem uma seção ou outra, pois o meu intuito aqui é colaborar, e vou continuar fazendo da mesma forma.


É, analizando as consequências, não reclamaria se tivesse varias seções ...


Ubuntu User Nº:

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
criacão de novas sessoes
« Resposta #25 Online: 08 de Maio de 2006, 09:20 »
me informem se eu estiver enganado... parece que nenhum dos moderadores ou administradores ou etc. têem uma máquina amd64...? pois quando a gente posta alguma dúvida neste ambiente as respostas sempre não são satisfatorias por ser um port novo etc. etc e tal.
Uma nova sessão pra amd64 ou afins, iria ajudar pra caramba os usuarios de 64 será que vocês não viram isto ainda.
- Flash pra 64 - tive que procurar fora em outros foruns e o pior meu inglês não é dos melhores hehe,
- w32codecs - a mesma coisa
- libdvdcss - achei um pacote précompilado pra amd64 fora deste forum. e assim muitas outras coisas,
sem contar que a maioria dos organizadores deste fórum usam gnome então muitas dicas de modo gráfico não ajudam os usuarios de kde, pois estão postado pra ambiente gnome. A nossa sorte é que o furum official e completo.

aguardo um retorno da galera sobre isto. :shock:

Piras

  • Visitante
Seção para KDE
« Resposta #26 Online: 01 de Junho de 2006, 01:46 »
Pelo que tenho notado, a maioria dos tópicos pode ser aplicado, indiferentemente, a qualquer ambiente gráfico que se use no sistema. Não vejo, por este motivo, muita utilidade na criação de uma seção específica para o KDE. Até pelo fato de que, muitas vezes, o usuário iniciante nem sequer percebe que o seu problema é específico do desktop e não concernente ao sistema como um todo. Quantas vezes, por exemplo, o problema gerado pela falta de decodificadores de mídia (codecs) foi atribuído ao Kaffeine, Mplayer, etc.

Para mim, se o sujeito não sabe como instalar um estilo de comandos no KDE, nada o impede de ser auxiliado na seção Aplicativos postando um Não consigo instalar o estilo Polyester 0.9.2, por exemplo. Talvez o máximo de que precisemos seja uma seção intitulada Desktop ou Ambiente Gráfico, para tratar de problemas relacionados a configuração do Gnome, Enlightenment, Xfce, KDE, etc.

De todo modo, eu acho que um excessivo fracionamento do fórum mais prejudica que ajuda.

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
KDE
« Resposta #27 Online: 09 de Junho de 2006, 12:50 »
Olha pessoal aproveitando q ainda existe essa guerra santa KDE X GNOME gstaria de relatar uma triste história q ocorreu comigo por conta disso sei q é um caso isolado mais vale lembrar q todos nos somos linuxers e não adianta brigar por estes detalhes .

Outro dia atrás entrei no msn para pedir a ajuda de um amigo q fazia t5empo q num via disse a ele olha segui seu conselho e instalei o kubuntu  vc poderia me ajudar com um problema q estou tendo

R= ' Olha meu se vc tivesse instalado o UBUNTU eu até ajudaria mais me recuso a ajudar qualquer pessoa q use KDE pois pra mim é um lixo formata e instala o UBUNTU q dai lhe ajudo "

Bom não preciso nem dizer o quanto fiquei decepicionado com o cara q eu julgava ser legal,
gostar do KDE ou do GNOME é simplimente gostar gosto não se descute se lamemnta é como eu gostar de sorvet de chocolate e vc de morango irá me criticar por gostar do chocolate
quando nos largamos o ruindows e fomos para o mundo do linux declaramos nossa independencia mais temo q esta indepedencia de ver modificar e fazer com o linux o q nos não poderiamos com o outro SO nos deixe um pouco assim rudes em relação aos outros
ja usei GNOME um bom tempo mais sinceramente adoro KDE e acho q aou inves de criar um forum especifico pro kubuntu acho q deveria ser assim cada um indica a versão q ta usando ai fica mais facil de convivermos todos juntos .

Obrigado espero q não tenha ofendido ninguem pois não é esta a minha intenção :)

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Seção para KDE
« Resposta #28 Online: 15 de Junho de 2006, 10:18 »
bom vocês ja se deram conta que a instalação do compiz, xgl e outros aplicativos seguem uma forma diferente de instalação do gnome?
então pensem bem.... quando voç~e vai ao supermercado você escolhe os produtos generalizados ou de vez em quando você escolhe pela marca?

voce compraria qualquer computador sendo ele pentium ou amd simplesmente ou tem preferência?

 :wink:  :wink:  :wink:  :shock:  :shock: