Autor Tópico: gadgets no e17  (Lida 5899 vezes)

Offline bmp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
gadgets no e17
« Online: 21 de Maio de 2009, 07:57 »
Tenho o opengeu baseado ubuntu 8.10 com e17, e não estou conseguindo excluir as gadgets da lateral da tela, toda vez que tento excluir em modo gráfico o sistema trava deixando apenas a movimentação do cursor . Obrigado.

Offline malvescardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Linux... Para quem não tem preguiça de aprender!
    • Ver perfil
Re: gadgets no e17
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2009, 15:44 »
Olá.

Tenho o opengeu baseado ubuntu 8.10 com e17
Também estou usando o OpenGEU 8.10. Estou gostando muito. Mas já usava o e17 em outras distros.

Vamos lá...
Algumas perguntas:
1.
não estou conseguindo excluir as gadgets da lateral da tela
Como vc. está excluindo os gadgets? O modo correto é clicando com o direito do mouse e escolhendo "Remover este gadget". Só isso.

2.
toda vez que tento excluir em modo gráfico
O que vc. quer dizer com isso? Quer dizer "com a interface em atividade" ou "sem uso do terminal"?

o sistema trava deixando apenas a movimentação do cursor.
Comigo, isso não acontece, não! Aliás, minha opção pelo OpenGEU (sendo eu um grande admirador do e17) foi motivada pela estabilidade da distro, mesmo rodando com o ecomorph (ecomp) ativado. As outras distros que testei rodando com o e17 eram uma "travadeira" e um "Ctrl+Alt+Backspace" sem fim ;D! Quando ativava o ecomp, então... ::)Vc. faz as atualizações que o sistema sugere? Isso ajuda muito no aumento da segurança, na correção de bugs e, portanto, proporciona maior estabilidade. Lembre-se: o e17 ainda está em desenvolvimento ;).

Espero ter ajudado de algum modo.

Fique com Deus.
:: Acima de tudo, Deus! ::