Autor Tópico: Velocidade transferência de arquivos em Pendrive  (Lida 1968 vezes)

Offline Thiago Reisdorfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Velocidade transferência de arquivos em Pendrive
« Online: 19 de Maio de 2009, 09:00 »
Olá,

Estou com a seguinte dúvida,

Esses dias estava copiando alguns arquivos de vídeo para meu pendrive, eu fiz isso no Vista e no Ubuntu, no windows a velocidade de transferência dos arquivos era de 3mb/s, conforme o fabricante informa que é a velocidade de gravação mesmo! Fiz o mesmo procedimento no Ubuntu e ele mostrou uma velocidade de transferência de quase 20mb/s. E curiosamente é e mesma velocidade que o ubuntu mostra para transferência de arquivos de partição ext p/ ntfs.

Essa velocidade de transferência é real?

Porque no Linux o pendrive é mais rápido e porque é mais lento tranferêcnai entre duas partições no mesmo Hd do que o Windows?

Obrigado!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Velocidade transferência de arquivos em Pendrive
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2009, 22:58 »
Isso pode depender de muitos fatores, inclusive a RAM disponível - lembre que o Vi$ta exige 1 GB de RAM somente para seu uso, o Ubuntu não. Outra possibilidade é que uma das transferências tenha sido medida em MBps e a outra em Mbps; há uma diferença de 8 vezes aí.

Citar
Porque no Linux o pendrive é mais rápido e porque é mais lento tranferêcnai entre duas partições no mesmo Hd do que o Windows?

Entre quais partições, com que método, e quão mais lento?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB