Drivers Originais Placa Mae

Iniciado por Dudu Rocha, 19 de Maio de 2009, 01:11

tópico anterior - próximo tópico

Dudu Rocha

Olá, eu sou iniciante no unix e queria saber se eu preciso instalar os driveres originais da placa de video e som da minha placa mãe.
Percebi que o video está bastante lento, mas o audio está funcionando normalmente.
O meu ubuntu é o 9.04, minha placa mãe é uma GigaByte S-Series ( GA-EP31-DS3L ), ela vem com um CD que roda normalmente no Windows, mas no ubuntu não consigo rodar nenhum os instaladores do CD.
Acho que um dos problemas é com o .zip, vi num tópico passado que era para escrever um código para simular um ambiente em que rodasse o zip, ou algo assim. Tentei fazer isso mas não tenho a minima ideia de como funciona.
Tentei também baixar o driver específico para o Linux 32 bits (não tem para ubuntu especificamente, mas tem também Linux 64 bits, sollaris e freeBsd).

Perguntas:
O ubuntu tem um driver proprio que funcione como o desejado?
Ele roda Directx e os Jogos que rodariam normalmente no Windows?

Abradeço a atenção e disculpem se postei em lugar errado ou algo repetido!

--
Eduardo Rocha
Eduardo Rocha
Intel Core2 Quad Q8200 @ 2.33GHz
4.0 GB RAM , NVIDIA GeForce 8600 GT

ubu4ever

Em primeiro lugar Linux não é Unix!

Geralmente o Ubuntu reconhece tudo automaticamente. Talvez a placa de vídeo você tenha que instalar, porém não será pelo cd do Windows. Tem que ser um drive nativo do linux. O Ubuntu detecta sua placa e recomenda o driver proprietário. Você terá que ter conexão com a internet para baixar o drive.

Quanto aos Jogos ele roda alguns jogos, mas não todos. E isso deve ser feito através do Wine.

Abraços.

Dudu Rocha

Eita achei que era :S ... foi mal ^^.
Tem como eu fazer o ubuntu procurar o driver e dizer qual eh o driver adequado?
Não está aparecendo nada aqui como: Driver Novo Encontrado, ou algo assim.

E como funciona esse Wine?

Mals...eh porque sou iniciante aqui msm :S
Eduardo Rocha

ubu4ever

Sim...