Drivers Originais Placa Mae

Iniciado por Dudu Rocha, 19 de Maio de 2009, 01:11

tópico anterior - próximo tópico

Dudu Rocha

Olá, eu sou iniciante no unix e queria saber se eu preciso instalar os driveres originais da placa de video e som da minha placa mãe.
Percebi que o video está bastante lento, mas o audio está funcionando normalmente.
O meu ubuntu é o 9.04, minha placa mãe é uma GigaByte S-Series ( GA-EP31-DS3L ), ela vem com um CD que roda normalmente no Windows, mas no ubuntu não consigo rodar nenhum os instaladores do CD.
Acho que um dos problemas é com o .zip, vi num tópico passado que era para escrever um código para simular um ambiente em que rodasse o zip, ou algo assim. Tentei fazer isso mas não tenho a minima ideia de como funciona.
Tentei também baixar o driver específico para o Linux 32 bits (não tem para ubuntu especificamente, mas tem também Linux 64 bits, sollaris e freeBsd).

Perguntas:
O ubuntu tem um driver proprio que funcione como o desejado?
Ele roda Directx e os Jogos que rodariam normalmente no Windows?

Abradeço a atenção e disculpem se postei em lugar errado ou algo repetido!

--
Eduardo Rocha
Eduardo Rocha
Intel Core2 Quad Q8200 @ 2.33GHz
4.0 GB RAM , NVIDIA GeForce 8600 GT

ubu4ever

Em primeiro lugar Linux não é Unix!

Geralmente o Ubuntu reconhece tudo automaticamente. Talvez a placa de vídeo você tenha que instalar, porém não será pelo cd do Windows. Tem que ser um drive nativo do linux. O Ubuntu detecta sua placa e recomenda o driver proprietário. Você terá que ter conexão com a internet para baixar o drive.

Quanto aos Jogos ele roda alguns jogos, mas não todos. E isso deve ser feito através do Wine.

Abraços.

Dudu Rocha

Eita achei que era :S ... foi mal ^^.
Tem como eu fazer o ubuntu procurar o driver e dizer qual eh o driver adequado?
Não está aparecendo nada aqui como: Driver Novo Encontrado, ou algo assim.

E como funciona esse Wine?

Mals...eh porque sou iniciante aqui msm :S
Eduardo Rocha

ubu4ever

Sim...

Porém, antes de postar qualquer mensagem no fórum, pesquise primeiro, pois vários usuários já tiveram este mesmo problema. Leita também as regras do fórum antes de postar qualquer mensagem:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

Procure por: "instalar placa de vídeo" para instalar o driver de sua placa de vídeo

Quanto ao Wine:

Procure por: "Instalar Wine", "Configurar Wine", etc...

No mais, bem vindo ao Ubuntu e ao fórum.

Dudu Rocha

OK :D
foi mal o flood...e obrigado pela luz ^^

ps: achei o "Sistema / Drivers de hardware" ... estou baixando agora :P
Eduardo Rocha