Autor Tópico: Excluir partiçao recovery  (Lida 6954 vezes)

Offline aikon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Excluir partiçao recovery
« Online: 08 de Outubro de 2009, 13:42 »
Galera, é o seguinte tenho um not da acer que veio com o windows vista, e ele também veio com essa partição recovery do vista...
Mas o que acontece é que não uso o windows, e acabei formatando para migrar para o ubuntu e o que acaba que estou perdendo 15gb do meu HD...
O que estou tentando fazer é juntar essa partição recovery que tem o tamanho de 15gb com a minha partição primaria e não estou conseguindo,
A pergunta é como posso add esses 15gb da partição recovery com o resto da minha partição normal????
Not acer intel core 2 duo processador t5750, 2gb DDR2, 250gb HDD...
Valeu galera...

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: Excluir partiçao recovery
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2009, 18:26 »
Pelo CD que usou para instalar o Ubuntu poderia ter escolhido a opção de usar o Disco rígido todo para o Ubuntu e ele totalmente usaria todo o seu HD. Uma outra opção também é ir pelo programa Gparted e apagar a partição do recovery e tentar redimensionalá para o HD todo. Ou deixar este espaço de 15 GB para seu próprio backup formatando em ext3 ou ext 4 ou outro formato reconhecido pelo linux.
Para abaixar o Gparted pelo linux é só ir no adicionar e remover, depois ir em Sistema>Administração>Editor de partições.
Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline aikon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Excluir partiçao recovery
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2009, 08:24 »
Pelo CD que usou para instalar o Ubuntu poderia ter escolhido a opção de usar o Disco rígido todo para o Ubuntu e ele totalmente usaria todo o seu HD. Uma outra opção também é ir pelo programa Gparted e apagar a partição do recovery e tentar redimensionalá para o HD todo. Ou deixar este espaço de 15 GB para seu próprio backup formatando em ext3 ou ext 4 ou outro formato reconhecido pelo linux.
Para abaixar o Gparted pelo linux é só ir no adicionar e remover, depois ir em Sistema>Administração>Editor de partições.

Mas acontece que no gparted ele aparece como todo em uma partição só...
E também já cheguei a usar na fase de instalação "usar todo HDD"...
O que acontece é que qndo instalo o ubuntu, e quando vou ver quanto de espaço o HDD tem ele me informa 215gb
(geralmente um HDD de 250gb vem com 232gb), então será que a instalação do ubuntu seria de 15gb????
Creio eu que não... No windows deu para fazer isso, mas quando migrei geral para ubuntu não consegui...
Agradeço...