Autor Tópico: Como faço p/ ver video e ouvir música no Ubuntu 9.04 ?  (Lida 4086 vezes)

Offline fmaneiras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Como faço p/ ver video e ouvir música no Ubuntu 9.04 ?
« Online: 12 de Maio de 2009, 13:05 »
 Eu sou novato no SO Linux, estava acostumado com Windows XP onde rodava vídeo e música no Windows Média Player e não sei como proceder, quem pode me ajudar? ???
« Última modificação: 12 de Maio de 2009, 13:11 por fmaneiras »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Como faço p/ ver video e ouvir música no Ubuntu 9.04 ?
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2009, 13:21 »
Eu sou novato no SO Linux, estava acostumado com Windows XP onde rodava vídeo e música no Windows Média Player e não sei como proceder, quem pode me ajudar? ???

Siga este tutorial (se você estiver usando a versão 9.04)
http://ubuntued.info/2009/05/multimedia-no-ubuntu-janty-jackalop.html
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline fmaneiras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Como faço p/ ver video e ouvir música no Ubuntu 9.04 ?
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2009, 14:54 »
Agente100gelo fiz como orientação do site que você me forneceu 1° instalei o repositório, aí quando fui instalar o pacote por fim abriu uma caixa de dialogo no terminal pedindo p/ que eu aceitasse os termos de uso só que eu apertava enter p/ dar ok e não saía daquela página foi então que entrei no Synaptic e vi que estava quebrado 1° tentei excluir mas não foi possível depois eu escolhi uma opção para reparar o pacote e foi concluído digitei novamente o comando baixou um monte de coisa e encerrou não abriu caixa nenhuma de instalação, não  me perguntou p/ aceitar os termos de uso e não surtiu efeito nenhum e além disso agora sites com aplicativos em flash não estão funcionando mesmo já tendo baixado o componente para ler flash, o que fazer então?

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Como faço p/ ver video e ouvir música no Ubuntu 9.04 ?
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2009, 16:50 »
uma boa alternativa principalmente quem ta começando é o script ubuntu-perfeito:

http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

vc instala ele e depois executar,,, ele te fornece uma interface gráfica para vc escolher o que quer instalar...


Offline fmaneiras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Como faço p/ ver video e ouvir música no Ubuntu 9.04 ?
« Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2009, 15:54 »
lueneberg , 
Fiz como você falou só que continuo sem flash, audio e video, e agora?
Acho que eu deveria ter desinstalado a 1° sugestão do tópico p/ depois ter instalado a sua, mas não sabia como fazer, e agora penso que devo desinstalar os dois, o que fazer?
Droga, fico danado! Nada pessoal.
« Última modificação: 17 de Maio de 2009, 16:00 por fmaneiras »

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Como faço p/ ver video e ouvir música no Ubuntu 9.04 ?
« Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2009, 21:25 »
lueneberg , 
Fiz como você falou só que continuo sem flash, audio e video, e agora?
Acho que eu deveria ter desinstalado a 1° sugestão do tópico p/ depois ter instalado a sua, mas não sabia como fazer, e agora penso que devo desinstalar os dois, o que fazer?
Droga, fico danado! Nada pessoal.

o ubuntu-perfeito é praticamente a mesma coisa, ele só tem uma interface grafica que faz automaticamente, vc deve ta com algum pacote quebrado.. abra um terminal e digite isso:

sudo apt-get update

depois:

sudo apt-get -f install

depois:

sudo dpkg --configure -a

se vc tiver algum  pacote quebrado deve ver,,,  depois disso repita como vc fez da primeira vez... via terminal,, pois assim pode ver qual erro esta dando...